Ninguém cala o pensamento

Um ataque à Gnose.eu não é um ataque qualquer. Tem subjacente uma política, que não foge aos ditames das ditaduras. Obviamente, que não passam de aprendizes de feiticeiros, as verdadeiras ditaduras são “mestres” na aplicação das maldades contra os cidadãos, a diferença de pensamento e a diversidade cultural. Quando outros regimes, por exemplo o democrático, intentam aplicar alguns desses moldes ditatoriais, percebemos logo de onde vieram e de quem vieram. São maus aprendizes e os métodos usados são colados com o cuspo da canalhice. 

Um ataque ao Gnose.eu vem na sequência das trapalhadas que nos últimos tempos temos assistido, quer na saúde e na educação, e lá saberá Deus em outras áreas, onde ainda escapam à praça pública os conflitos ou anda alguém devidamente pressionado a fazer silêncio e a calar a repressão... 

Custa muito crer que estejamos ainda a viver neste ambiente político de perseguição, sem respeito pelos adversários, sanear quem destoa, quem aponta defeitos, outras possibilidades, outra forma de pensar e proceder. Não devia valer a perseguição de ordem nenhuma, a vida democrática, é uma experiência de gente adulta, pois deve permitir todos os pensamentos, toda a diferença. Ninguém é mais do que ninguém. Todos os cidadãos têm lugar na mesa da experiência democrática. Todos têm direito a acertar e a errar. Não deve valer a contento disso serem simplesmente castigados, terem que ficar com as pernas cortados e sem pio, porque alguém, pessoa ou grupo, entende que só vamos lá fazendo vítimas. Não vai ser fácil calar o pensamento, já dizia o poeta. 

O espírito da Gnose, é o espírito da luz, que ilumina todos os recantos da existência. Quem não sabe conviver com isso, está ainda na fase primária e sendo adulto manifesta grave distúrbio mental. Deixemos a Gnose ser o alimento que nos comanda os passos, para que o espírito democrático nos aconchegue na liberdade, na assunção do direito à diferença e na convivência fraterna com todos, tenha feito cada um as opções que muito bem entender. É neste espírito que marulha o Gnose.eu e quem não perceber isso, falta-lhe a luz do bom senso. 
Share on Google Plus

0 comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.