sábado, 3 de fevereiro de 2024

Hips, Hips,... comparar bandidos (?)


Um pequeno ladrão é colocado na cadeia. Um grande bandido torna-se o governante de uma nação, Chuang Tzu

O futuro ex-presidente, talvez, da ALRM, veio dizer por estes dias, que o que acontece na Madeira não mancha a autonomia.

Temos pena, mas mancha. E também a Madeira. E ele, que diz estas alarvidades, que já são normais nele ( a normalidade do anormal nele ). É como se dissesse que Trump não manchou a imagem dos EUA, ou que Hitler não manchou a imagem dos alemães, ..... 

Mancha mais, que esta pessoa de seu nome Rodrigues, pelo cargo que ocupa, não saiba o que diz e aparvalhadamente diga coisas espúrias. Porque como presidente ou futuro ex presidente da ALRM, ele mancha a ALRM ao dizer e defender isto (certo, quase todos estão nela estão manchados).

Todos nós sabemos que este senhor está a mando. Percebemos desde sempre, até pelo que dizem os  companheiros de route do “clube” psd-M, que só lá está porque fez em tempos chantagem (ele e o resto do cds-M ) para ter aquele lugar.

Ser chantagista é mau, menos na Madeira parece.

Também pelo que acontece hoje, sabemos que gente da laia de Rodrigues e que votou nele para presidente da ALRM, quer a todo custo manter lugares, que por certo perderiam se existissem novas eleições.  Estar apenas 9 meses em “su sitio”/ALRM, quando previam mais 4 anos de “bem bom” é uma chatice.

"Eu acho que a autonomia é um valor sagrado dos madeirenses e porto-santenses e não há nada que a manche" disse Rodrigues.

Esta semana também aconteceu algo num clube do Norte, o Futebol Clube do Porto. E quando li o que esta pessoa escreveu, fiz um quadro comparativo entre o que aconteceu/acontece na Madeira e Porto.

Cospe-se num bandido menor, mas não se pode recusar uma espécie de consideração a um grande criminoso, Denis Diderot

Quadro comparativo

 

Psd-M (regime )


Super dragões 


Ps-M 


 

OPERAÇÃO ZARCO

OPERAÇÃO PRETORIANO

OPERAÇÃO CALDEIRADA ?

Carros apreendidos

X

X

-

Dinheiro apreendido

X

X

-

Superiores

X

X

X

Detenções

X

X

 

Chefes suspeitos

X

X

X

Colaboradores suspeitos

 X

X

X

Chefes arguidos

X

X

X

Armas encontradas

 -

X

-

Rendimentos acima ordenados

X

X

X

Violência

X

X

-

Grunhos

X

X

X

Bando dos mesmos

X

X

X

Roubos

???

X

-

Ausência democraticidade

X

X

X

Droga

???

X

???

Clube de poucos

X

X

X

Fake News

X

X

X

Irresponsabilidade

X

X

X

A culpa é de Lisboa

X

X

X

Somos todos inocentes

X

X

X

Fazemos porque só assim temos algo

X

X

X

Todos estão enganados sobre  isto

X

X

X

Indícios Corrupção

X

???

X

Deslealdade

 

 

X

Familiares (dinheiro é )

X

-

-

 Escutas telefónicas

 X

 -

(e, porque é cedo, nem vou comparar o que uns potencialmente "roubaram" e "acumularam" em negócios escuros na RAM, com os "bilhetes", "drogas" e quejandos que outros potencialmente negociaram. A ser verdade e parece ser, na Madeira foram apropriados mais recursos que no Porto )

 Ao olhar para este quadro, tiro logo 2 conclusões.

A primeira e óbvia, é que existe muita similitude entre psd-M/regime da Madeira e o bando de energúmenos que são os super dragões. É claro que nem toda gente é assim, mas exceções existem. 

A segunda conclusão é que, se o que fez o regime da Madeira nestes últimos anos não manchou a Madeira, a governabilidade da Madeira, o regime da Madeira e obviamente o regime autonómico da Madeira, bom, então o que se passou no Norte do país não afeta o FCP. Não envergonha o FCP. Não envergonha os bons portistas.

figura 1 - link

Não sei se Rodrigues sabe, mas foi e é uma vergonha, que a policia, a justiça portuguesa nada tenham dito aos congéneres da Madeira. Nem sequer lhes pediu ajuda para apoio logístico (aluguer de viaturas, quartos em hotéis, …. ).

E isto diz tudo sobre a total desconfiança que existe sobre a Madeira, neste caso na dimensão policial/justiça.

Tudo o que está a ser investigado, foi feito ás claras, como se a Madeira estivesse numa “twilight zone” distinta, diferente do resto do país.

Mais, com os projetos de maior autonomia que psd-M, cds-M, ps-M, IL-M (pelo menos estes de que tenho conhecimento ), de aprofundamento de autonomia também no campo da justiça, ESTE 24-01-24 NUNCA teria sido conseguido. Porque seria a justiça deles, não do país. 

figura 2 - link

MAIS VERGONHA, ou melhor, SEM VERGONHA, são as explicações, algumas débeis, outras nem tanto, porque não se ouvem, dos diretores dos “pasquins” desta região. Até pareceram o canal “Porto canal”, que no dia em que “Macaco” era de tido, mais o resto do bando, nada disse, nada transmitiu: Assobiaram para o lado. A tentar negar a evidencia e a branquear o óbvio.

figura 3 - os sempre ben informados "jornais" da RAM não sabiam disto. 
OU ESCONDIAM ISTO ? FORAM CONIVENTES ?

Uma "twilighit zone" no porto canal , uma "twilighit zone" na Madeira e "jornais". Durante quase 50 anos no jm-M (antigo e novo)  e desde a alteração societária no dn-M, com a entrada da AFA e Sousas no jornal. Nada souberam, nada sabem, nada querem saber. Uns autênticos "homens á mão". Como é o Porto canal para Pinto da Costa.

Quanto maior o número de leis, maior o número de ladrões, Lao Tsé

Por isso, nada como se unirem contra o mal de Lisboa, como mostro nas imagens de cima, sobre a mesma noticia e sobre as obras de quase apenas um nada falam (e faltam os Sousas). Só agora repararam que existem "detenções longas" e aproveito para estudarem quanto tempo Sócrates esteve detido, Ricardo Salgado, .... enfim todos que tiveram e foram investigados pela policia por motivos mais ou menos duvidosos e de acordo com o "tamanho" das acusações.

Sobre o novo hospital aproveito chamar a atenção de um artigo que escrevi na GNOSE em Setembro de 2020. Porque é assim desde sempre na RAM. Coisa que estes "jornais não sabiam", apenas "sabiam" que estava a ser construído um hospital, apesar !!!!!!! de Lisboa.

figura 3 - link

Respondendo ao homem da ALRM, sim a autonomia foi manchada, porque foram TODOS coniventes com este estado de coisas. TODOS SEM EXCEÇÃO. Até eu, por mal dos meus pecados.

 Para os bandidos de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pedimos que seja educado e responsável no seu comentário. Está sujeito a moderação.