sábado, 17 de fevereiro de 2024

Aqui há gato…

Quando os bandidos se tornam mais populares que os policiais, isso é anarquia, Gotham

Foram magistrados quem libertou (juiz ) e acusou e deteve para interrogatório ( procuradores ) Calado, Avelino e Custódio,  os CAC; constituíram Albuquerque como arguido e outros mais a serem investigados. Pelo meio, apreenderam dinheiro vivo, carros, objetos de luxo, .....

Um juiz libertou os CAC a 14 Fevereiro, 5 procuradoras libertaram o diabo !!! na Madeira a 24 de Janeiro.

Juiz e procuradoras estudaram direito em Portugal, presumo que tenham estudado as mesmas leis portuguesas. Mas interpretam-nas de forma distinta. É a vida. 

O juiz, mesmo perante situações anómalas de se terem encontrado quantias elevadas em dinheiro vivo nos CAC, objetos de luxo nunca acessíveis aos comuns dos mortais (relógios de luxo, bebidas, objetos de ourivesaria, …. ) achou que nada era relevante e que os arguidos, porque continuam a sê-lo, podiam sair .

O juiz, mesmo perante evidências de que um dos arguidos, Calado, tinha quantias elevadas a serem passadas pelas suas contas bancárias (e muito acima do acumulado dos seus vencimentos na CMF ) achou que tal não era indício de crime

O juiz, mesmo sabendo que para além do dinheiro vivo encontrado nos CAC, também foram encontradas quantias elevadas em numerário em casa de familiares e em contas de familiares , não achou o facto relevante e julgou normal o mesmo. 

O juiz, não estranhou o motorista de Calado depositar quantias em dinheiro vivo no(s) banco(s), como aconteceu com o motorista de Sócrates. Normalíssimos estes atos. Aliás todos nós já dissemos ao nosso motorista "rapaz...vai ali depositar estas centenas e milhares de euros. Cá para mim ainda se vai ver, a CMF não paga ordenado a calado por débito em conta mas em dinheiro vivo. Sei lá eu.

O juiz, numa 6ªf, 9 de Fevereiro, indeferiu o pedido de TODOS os advogados de defesa e MANTEVE os CAC detidos em Lisboa.

Aliás depois de olhar para isto, os CAC, o macaco, Sócrates, .... não sabem usar cartões de crédito, daí terem dinheiro nestas quantias tão grandes á disposição. Para os botões e todos temos os nossos "botões" para comprar. 

O mesmo juiz que indeferiu a 9 de Fevereiro o pedido de libertação dos CAC, libertou-os passados 5 dias, a 14 de Fevereiro !!!! Isto é, no fim de semana do Carnaval, o juiz que na 6ªf achava que os CAC deviam manter-se detidos, 5 dias depois, achou que os CAC nada tinham feito de ilegal e libertou-os !!!!

Mas no seu despacho de “santidade” dos CAC, o juiz manteve apreendidos dinheiros, objetos, carros, ….

E isto é estranho. Bastante mesmo.

Estranho, incompreensível e que está longe de ser, a nós, comum dos mortais, entendido.

Porque se nada se entender desta história,  a Madeira poderá ser invadida por continentais (e não só ) à procura de heranças de tio(a)s ricas, do mapa de tesouro que apenas é conhecido por alguns. E que o chefe dos Super Dragões, o "macaco" não venha agora pensar e ter-se arrependido de não ter casa na Madeira, para poder ter dinheiro vivo de "bilhetes" espalhado pelos 4 cantos da casa. 

Lembrei-me ao escrever este artigo, do que aconteceu com Nuno Mascarenhas, presidente da câmara de Sines na operação Influencer.

Ao contrário de Nuno Mascarenhas, presidente da câmara de Sines, que fez as empresas entregarem 5 000 € a uma associação do concelho e a um grupo desportivo, cada, Calado já não pode dizer o mesmo. A ser verdade o que as 5 procuradoras, mas não o juiz, defendem, Calado entregou bem mais a Custódio e Avelino e estes, se deram algo a uma associação madeirense, foi pago pelo dinheiro do DESgr. 

O crime organizado é formado por bandidos profissionais, anónimo

É estranho e incompreensível que tendo sido os seus atos de uma lisura irrepreensível !!!!!, Calado se tenha demitido. E Albuquerque também. Pressão ? Ou má consciência ? Eles, "reis do pedaço" na Madeira conseguem ser pressionados ? Eles do "aqui quem manda sou eu" dão-se à pressão? Isso é uma novidade.

Quem não deve não teme, claro. Mas parece-me a mim e a todos que acompanharam isto, que muito se temeu na Madeira, no DESgr e noutros "pedaços" por “atos e omissões” que pareciam ser de  "lisura" total. 

6 magistrados, 1 juiz e 5 procuradoras, tiveram interpretações distintas para os mesmos factos.

Resta agora, perante esta falta de sentido de lógica (vamos chamar as coisas assim ), que isto seja por alguém, mesmo muito bem esclarecido e percebido por nós, opinião publica deste país e sobretudo madeirense.

È que assim, aquilo que o psd-M não queria, eleições, pode ser agora o que defende. Que Albuquerque, que todos davam como defunto (até AJJ que disse que a renovação queria dar cabo da herança do psd-M na Madeira ) volte de novo a candidatar-se a presidente do DESgr.

Que Albuquerque apareça de novos nos cartazes e fotos da campanha eleitoral. Um mártir que os diabos dos continentais, que Lisboa quer a todos custos fazer cair. Ele e o profissionalismo existente na RAM, onde todos os atos são passiveis de serem explicados transparentemente.

Tem agora a palavra o tribunal da relação que vai julgar o recurso apresentado pelo ministério público sobre a decisão do juiz.

Até lá, os CAC são para alguns madeirenses uns heróis, Albuquerque outro e tudo o que se passa na Madeira, nas relações empresariais e politicas do regime “coisas” normais . E claro, para todos continua Lisboa (ou alguma Lisboa ) a perseguir a Madeira (os superiores da Madeira )

 A comissão faz o ladrão, Jô Soares


SLB - Sport Lisboa e Boaventura

César Boaventura foi julgado e condenado, a 3 anos e 3 meses de pena suspensa, por ter tentado corromper jogadores do Rio Ave a favor do Benfica. As notícias dizem que o juiz deu como provado uma relação ESTREITA entre César Boaventura e à data o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

No processo o nome do Benfica é mencionado em cerca de 64 vezes. E segundo o Record e está no processo, o "esquecimento de Lionn" salvou o Benfica.

Depois disto tudo, acho que o Benfica devia fazer uma estátua a César Boaventura.

Alguém usar dinheiro seu para corromper jogadores, não é para o comum adepto do Benfica. Apenas para alguns. Os superiores. Tipo ...dos da Madeira.

Miguel Alves

Estão recordados ? Aquele homem que era Sec Estado adjunto de António Costa e que foi acusado de fazer “negociatas” na câmara municipal de Caminha, foi ilibado pelo tribunal, após julgamento do “do crime de prevaricação na contratação pública de serviços de assessoria de comunicação para o município”.

Os mesmos que hoje dão ossanas pelos CAC da Madeira, foram os primeiros na altura a apontar o dedo a Miguel Alves e logo a seguir a António Costa. Por atos ilícitos. Por corrupção. 

Esse privilégio, de sentir-se em casa em qualquer lugar, pertence apenas aos reis, às prostitutas e aos ladrões, Balzac

E agora ?

Agora os superiores dos inferiores vão ao aeroporto receber de braços aberto os CAC, a comunicação social dependente vai fazer e escrever loas aos CAC, Calado elevado a futuro normal presidente impoluto do psd-M, Lisboa mais uma vez derrotada, os inferiores dos superiores a perguntarem-se porque isto não acontece com eles, Albuquerque voltar.... porque a Madeira é mesmo um mundo aparte. 

E não esquecer as estátuas aos CAC (para além daqueles edifícios, estradas, arruamentos, ... que os CAC fizeram e foram BEM pagos para isso ). 

Porque afinal, são TODOS BONS RAPAZES

GoodFellas

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Ao sr filipe f fernandes



É falta de educação calar um idiota, e crueldade deixá-lo prosseguir, Benjamim Franklin



Carta aberta ao sr filipe f fernandes

(e a todos grunhos da Madeira e arredores )

 

exmo sr ordinário,


Não tive a honra de trocar palavras consigo, nem de o conhecer ou ser meu vizinho, mas teve o sr., seu bimbo, a desonra de me enviar por messenger a mensagem que mostro em baixo. O sr., meu ordinário,  invadiu o meu espaço e parafraseando Benjamim Franklin, porque sou bem educado, não o calo (bloqueio) mas sou cruel e vou deixar que prossiga.

Os seus pais, que os deve ter, ficariam envergonhados por saberem que têm um filho de tanga, mal-educado e completamente anormal. Um miserável.


figura 1 - sua mensagem no meu messenger

Se primeiro gostava de lhe responder com uma frase do tipo, “não tenho tempo para caçar pulgas nas suas palavras”, por outro lado, dada a natureza e imbecilidade das suas palavras, achei que o sr., meu pateta, não saberia interpretá-las. Vou então elucidá-lo

Vou escrever este texto simples, usando palavras do estábulo onde se situa, para poder perceber a coisa.

Como grunho que é, ainda para mais imbecil, percebo desde logo que quando foi criado, Deus nosso senhor, se é católico, ou as fadas, se não for, primaram por estarem ausentes quando é distribuído a todos os homens, aquilo que os distinguem dos animais: o raciocínio e a capacidade de perceber, julgar. O riso. Não sei se sabe, mas é o riso que também distingue os homens dos animais , como o sr., meu marreta. Dizia Sto Agostinho, segundo li (e bem antes, Aristóteles ).

figura 2 - o meu post

Como não teve isso, ficou-se pelo que é dos animais. Somente. Por isso não entendeu, mas entendeu ser palerma ao escrever.

Fiz um post, figura 2, onde brinquei, tentei fazer um sorriso, a uma situação que num grupo económico madeirense poderia talvez acontecer. Não sei, nem me interessa, se assim for é para a polícia. Mas muita gente gostou (colocaram emojis de likes, sorrisos, ... )

Por outro lado, um amigo, figura 3, perguntou-me se usando a minha ideia, podia fazer uma imagem/fotografia e como é bom de ver e sorrir (os animais não têm essa capacidade, como percebo ser o seu caso ), teria de ser algo com muito fumo.

figura 3 - post que o meu amigo fez

Em ambos posts no Facebook, existem umas dezenas largas de pessoas ou que gostaram (likes) ou ficaram divertidas com eles (emoji gargalhada). Pode ver no meu facebook. O sr,. meu ignorante, não. Foi só o sr., meu idiota.

Longe de mim e do meu amigo, que um degenerado e autêntico marreta, como é o seu exmo. caso, não percebesse e julgasse que se estava a brincar com uma tragédia humana ( o incêndio no Funchal ).

Longe de mim, longe do meu amigo, que o o sr., exmo camelo, não soubesse ler. Não soubesse escrever e que os posts fossem vistos por um exmo. camelóide. Que o sr. não entendesse e como animal que é, não conseguisse perceber a diferença entre uma diversão e uma tragédia.

Como autêntico grunho que é, só um degenerado acharia que pessoas de bem, como eu e o meu amigo, estariam a brincar com uma tragédia humana. Só de animal, só de pessoa mentalmente desequilibrada. Só de um louco. Como o sr. Que julga os outros pela sua bitola. 


figura 4 - a minha pergunta porque só de morcão a mensagem no messenger

No mesmo dia, fiz um post, onde pergunto, tudo ás claras, quem é o MORCÃO que escreveu aquilo no meu Messenger. figura 4

O sr., exmo. pateta, leu o meu post e mimoseou-me com outro comentário que junto aqui, figura 5.

figura 5 - a sua resposta de morcão

Eu percebo que o sr., exmo. cobarde, goste de fazer ameaças ao longe. È o sr. e toda a classe de grunhos onde se insere. Ameaçar, sempre ao longe.

Eu não gosto de ameaçar. Ameaçar é coisa de burros. È coisa de miseráveis. De ordinários. È típico daqueles cães, onde o sr. exmo. se insere, “cão que ladra não morde”. Percebo-o bem seu cão.

Nem sequer vou bloqueá-lo no meu Facebook.

Não perco tempo com miseráveis, exceto estes alguns minutos que perdi, para escrever isto. E agradeço, porque estou farto de na Madeira ouvir falar em bandidos. Isto é uma diversão. É diferente, até para quem ler isto. 

Uns vão rir-se; outros vão dizer que fiz bem; outros ainda, os idiotas de carreira onde o sr., sua besta, se insere, vão encher-me o msg e o face de asneiras. E talvez num asqueroso blogue qualquer tentar responder. Fazem bem, porque este mundo também é de burros e de sucesso (alguns).

O sr. é também um bandido. Existem os que assaltam monetariamente pessoas, existem os que assaltam a paciência de pessoas. Como o sr., meu ignorante.

Se um dia nos cruzarmos, faço votos que faça o que disse na figura 5.

Teria então o ensejo de lhe mostrar com “quantos paus se faz uma canoa” ou medir o tamanho das suas orelhas.  E obrigá-lo, sobretudo, a pedir desculpa á minha mãe (e aos seus pais).

Labrego como é, vai por certo passar ao lado ou arranjar um grupo de “amigos” para lhe dar coragem.

Até lá,

 

Com desprazer cumprimento-o,

( e vá pentear macacos), 

 

Atenciosamente,

Luis Matos


sábado, 3 de fevereiro de 2024

Hips, Hips,... comparar bandidos (?)


Um pequeno ladrão é colocado na cadeia. Um grande bandido torna-se o governante de uma nação, Chuang Tzu

O futuro ex-presidente, talvez, da ALRM, veio dizer por estes dias, que o que acontece na Madeira não mancha a autonomia.

Temos pena, mas mancha. E também a Madeira. E ele, que diz estas alarvidades, que já são normais nele ( a normalidade do anormal nele ). É como se dissesse que Trump não manchou a imagem dos EUA, ou que Hitler não manchou a imagem dos alemães, ..... 

Mancha mais, que esta pessoa de seu nome Rodrigues, pelo cargo que ocupa, não saiba o que diz e aparvalhadamente diga coisas espúrias. Porque como presidente ou futuro ex presidente da ALRM, ele mancha a ALRM ao dizer e defender isto (certo, quase todos estão nela estão manchados).

Todos nós sabemos que este senhor está a mando. Percebemos desde sempre, até pelo que dizem os  companheiros de route do “clube” psd-M, que só lá está porque fez em tempos chantagem (ele e o resto do cds-M ) para ter aquele lugar.

Ser chantagista é mau, menos na Madeira parece.

Também pelo que acontece hoje, sabemos que gente da laia de Rodrigues e que votou nele para presidente da ALRM, quer a todo custo manter lugares, que por certo perderiam se existissem novas eleições.  Estar apenas 9 meses em “su sitio”/ALRM, quando previam mais 4 anos de “bem bom” é uma chatice.

"Eu acho que a autonomia é um valor sagrado dos madeirenses e porto-santenses e não há nada que a manche" disse Rodrigues.

Esta semana também aconteceu algo num clube do Norte, o Futebol Clube do Porto. E quando li o que esta pessoa escreveu, fiz um quadro comparativo entre o que aconteceu/acontece na Madeira e Porto.

Cospe-se num bandido menor, mas não se pode recusar uma espécie de consideração a um grande criminoso, Denis Diderot

Quadro comparativo

 

Psd-M (regime )


Super dragões 


Ps-M 


 

OPERAÇÃO ZARCO

OPERAÇÃO PRETORIANO

OPERAÇÃO CALDEIRADA ?

Carros apreendidos

X

X

-

Dinheiro apreendido

X

X

-

Superiores

X

X

X

Detenções

X

X

 

Chefes suspeitos

X

X

X

Colaboradores suspeitos

 X

X

X

Chefes arguidos

X

X

X

Armas encontradas

 -

X

-

Rendimentos acima ordenados

X

X

X

Violência

X

X

-

Grunhos

X

X

X

Bando dos mesmos

X

X

X

Roubos

???

X

-

Ausência democraticidade

X

X

X

Droga

???

X

???

Clube de poucos

X

X

X

Fake News

X

X

X

Irresponsabilidade

X

X

X

A culpa é de Lisboa

X

X

X

Somos todos inocentes

X

X

X

Fazemos porque só assim temos algo

X

X

X

Todos estão enganados sobre  isto

X

X

X

Indícios Corrupção

X

???

X

Deslealdade

 

 

X

Familiares (dinheiro é )

X

-

-

 Escutas telefónicas

 X

 -

(e, porque é cedo, nem vou comparar o que uns potencialmente "roubaram" e "acumularam" em negócios escuros na RAM, com os "bilhetes", "drogas" e quejandos que outros potencialmente negociaram. A ser verdade e parece ser, na Madeira foram apropriados mais recursos que no Porto )

 Ao olhar para este quadro, tiro logo 2 conclusões.

A primeira e óbvia, é que existe muita similitude entre psd-M/regime da Madeira e o bando de energúmenos que são os super dragões. É claro que nem toda gente é assim, mas exceções existem. 

A segunda conclusão é que, se o que fez o regime da Madeira nestes últimos anos não manchou a Madeira, a governabilidade da Madeira, o regime da Madeira e obviamente o regime autonómico da Madeira, bom, então o que se passou no Norte do país não afeta o FCP. Não envergonha o FCP. Não envergonha os bons portistas.

figura 1 - link

Não sei se Rodrigues sabe, mas foi e é uma vergonha, que a policia, a justiça portuguesa nada tenham dito aos congéneres da Madeira. Nem sequer lhes pediu ajuda para apoio logístico (aluguer de viaturas, quartos em hotéis, …. ).

E isto diz tudo sobre a total desconfiança que existe sobre a Madeira, neste caso na dimensão policial/justiça.

Tudo o que está a ser investigado, foi feito ás claras, como se a Madeira estivesse numa “twilight zone” distinta, diferente do resto do país.

Mais, com os projetos de maior autonomia que psd-M, cds-M, ps-M, IL-M (pelo menos estes de que tenho conhecimento ), de aprofundamento de autonomia também no campo da justiça, ESTE 24-01-24 NUNCA teria sido conseguido. Porque seria a justiça deles, não do país. 

figura 2 - link

MAIS VERGONHA, ou melhor, SEM VERGONHA, são as explicações, algumas débeis, outras nem tanto, porque não se ouvem, dos diretores dos “pasquins” desta região. Até pareceram o canal “Porto canal”, que no dia em que “Macaco” era de tido, mais o resto do bando, nada disse, nada transmitiu: Assobiaram para o lado. A tentar negar a evidencia e a branquear o óbvio.

figura 3 - os sempre ben informados "jornais" da RAM não sabiam disto. 
OU ESCONDIAM ISTO ? FORAM CONIVENTES ?

Uma "twilighit zone" no porto canal , uma "twilighit zone" na Madeira e "jornais". Durante quase 50 anos no jm-M (antigo e novo)  e desde a alteração societária no dn-M, com a entrada da AFA e Sousas no jornal. Nada souberam, nada sabem, nada querem saber. Uns autênticos "homens á mão". Como é o Porto canal para Pinto da Costa.

Quanto maior o número de leis, maior o número de ladrões, Lao Tsé

Por isso, nada como se unirem contra o mal de Lisboa, como mostro nas imagens de cima, sobre a mesma noticia e sobre as obras de quase apenas um nada falam (e faltam os Sousas). Só agora repararam que existem "detenções longas" e aproveito para estudarem quanto tempo Sócrates esteve detido, Ricardo Salgado, .... enfim todos que tiveram e foram investigados pela policia por motivos mais ou menos duvidosos e de acordo com o "tamanho" das acusações.

Sobre o novo hospital aproveito chamar a atenção de um artigo que escrevi na GNOSE em Setembro de 2020. Porque é assim desde sempre na RAM. Coisa que estes "jornais não sabiam", apenas "sabiam" que estava a ser construído um hospital, apesar !!!!!!! de Lisboa.

figura 3 - link

Respondendo ao homem da ALRM, sim a autonomia foi manchada, porque foram TODOS coniventes com este estado de coisas. TODOS SEM EXCEÇÃO. Até eu, por mal dos meus pecados.

 Para os bandidos de hoje.