O honesto é pobre, o ocioso triunfa, o incompetente manda, anónimo
O que vale o regime Madeirense quando falamos na competência de quem o compõe, nos governa, está plasmado na figura de cima, a "Hierarquia da Competência". O problema deste regime é que quase todos os seus aderentes, apoiantes, governantes estão, na sua grande maioria na base desta pirâmide, senão mesmo no primeiro nível da base....e acredito que esta pirâmide deva estar truncada nos níveis superiores ou então, termos uma espécie de torre Eiffel "piramidal"(e no ultimo nível devem contar-se pelos dedos de uma só mão os menos maus ).b
"Parabolando" Jesus Cristo, devem ser poucos os que passam pelo buraco da agulha da competência, do bem servir, neste regime.
Um gestor incompetente é um sonho para funcionários ignorantes e um pesadelo para funcionários competentes. E este DESgr é constituído por muito incompetente. Por isso sucedem-se os casos, sucedem-se as trapalhices. Sucedem-se discursos incoerentes, só próprios de incompetentes, dos que não têm palavra, dos que dizem uma coisa hoje e outra oposta amanhã ( Rui Barreto, Lopes da Fonseca, Melim , Prada, Ramos, Albuquerque, Calado,..... são tantos que é fastidioso escrever)
Desde que este regime, este psd-M começou a usar o DESgr como recurso
natural e inesgotável para as suas tropelias, que as “boutades”, as tontices, as alarvidades, são o
normal do discurso oficial, por isso natural, por isso biológico, do psd-M e “arredores”. E não falo nas "vantagens patrimoniais" dos incompetentes.
Pedro Ramos, “amén para a saúde da Madeira”
Na ALRM o Sr. Sec. Reg da Saúde e mais algumas coisas, Dr. Pedro Ramos, congratulou-se de se
terem feitas 1639 cirurgias em 2020, “apesar da Covid-19”. Ele não disse,
porque não serve, se foram pequenas, médias ou grandes cirurgias. Quantas foram
de ambulatório, de urgência ou quantas foram fora do HNM (muitas de ambulatório podem ser
feitas nos centros de saúde ). Para ele, o que importa foram as 1639 cirurgias (até podem ser 1639 cirurgias a tirar sinais) e sobre as listas de espera na saúde, que não entrega e que a sua patética gestão produz, assobia para o lado ( mesmo que o tribunal assim o ordene-JPP )
1639 cirurgias em 365 dias, dá uma média de 4,5 cirurgias por dia. E
segundo me parece, se o bloco operatório do HNM tem 8 salas, nem sequer o mesmo é TODO ocupado. A pergunta que se impõe é o que foi feito dos cirurgiões, anestesistas, enfermeiros.... do bloco? Todos
para combater o Covid-19 ? E a fazer o quê ? A dar injeções ? Cirurgiões e anestesistas e... ? a
fazerem testes ? Cirurgiões e anestesistas e... ? Também enfermeiros especializados ? Pedro Ramos sabe que um bloco operatório parada é como um avião em terra ? Que faz prejuízo económico e não trata das pessoas ?
Aos competentes dá-se cooperação; porque os incompetentes contentam-se com bajulação, Isaura Fernandez
Profissionais altamente especializados a fazerem serviços "minors" ? Esta é a amostra da gestão de Pedro Ramos na Saúde da Madeira. Recursos humanos, técnicos, materiais e financeiros, desbaratados a troco de nada e (n)uma péssima gestão no combate á pandemia do Covid-19. Más informações, recordam-se do cartaz do "miúdo com máscara de adulto?", máscaras feitas sem certificação, um DESgr a nunca praticar em termos de combate á pandemia o que recomenda e exige, ... tudo foi feito na Madeira. Um regabofe de asneiras onde, se estamos todos recordados, inclusive Albuquerque, Ramos, Calado, Jesus...pediram aos nossos imigrantes para ficarem onde estavam, não virem para a Madeira. O que demonstra tão só egoísmo de governantes e a falência do SRS, menos preparados que outros para combater esta pandemia.
Se as leis da probabilidade e estatística dizem que a Madeira teria de ter em alguma altura um R(t) superior ao do país, como outras regiões do país tiveram, custa a acreditar que Pedro Ramos e companhia, tentassem esconder, mesmo negar que aqui na Madeira o Covid-19 existisse (veja.se o que se passou no ano passado até Julho/Agosto e este ano com a variante delta ) ou que mortes infelizmente acontecessem (e a desculpa sempre ao lado, de que as pessoas também tinham outras morbilidades !!!!), E esta pessoa, este governante, tem o desplante de dizer que estamos a iniciar PROVAVELMENTE agora, uma 2ª vaga !!!!! da Covid.19. Patético porque não sabe contar, nem sequer sabe o que é "vaga".
Várias vezes disse aqui na GNOSE, que 1 minuto a menos numa vida, 1 minutoa menos na qualidade de vida de quem precisa
de assistência de saúde na Madeira, é mau e é criminoso quem tal permita ou feche os olhos ao caos. Pedro Ramos faz isto a anos e mostra que a gestão da politica de saúde na Madeira, prima pela ausência, é ausente para quem necessita dela. É criminoso quem faz isto. E o Dr. Pedro Ramos e chefe, sub-chefe, ...,
permitem isto tudo. É criminosa a sua inação.
Para Pedro Ramos, o interessante são os prémios pífios que o Sesaram e outros hospitais (como são outros no continente e Açores, também na Europa e Mundo ) obtêm, porque tal como com o turismo, estes governantes acham que são os prémios que dão comer ás gentes e tratam da saúde dos madeirenses.
A Saúde na Madeira é má, mas com Pedro Ramos passa das
marcas. São sucessivos “anus horribilis”. Pedro Ramos não é um médico
secretário, é apenas um médico brincalhão que se acha algo, mas apenas é “filho
de algo”. Mas sabemos que fazer/tratar da nossa Saúde na Madeira é uma aventura e exige muita "boa sorte" e améns a quem precise dela.
Pedro Calado, "e os crescimentos negativos"
Isto é o Diabo. Na 5ªf passada o Facebook avivou-me memórias de há um ano.
Não é que me “alembrou” o que Pedro Calado disse exatamente há um ano ? O
candidato a presidente da CMF, dizia na altura ( Julho de 2020) que a economia
da região cresce CONTINUAMENTE A 81 MESES. Depois a 22 de Julho na ALRM, já
falava em “80 MESES” (veja-se o que reafirma em 2021 sobre 2019 ). Recentemente, dados “oficiais” do IRAE, já disse que MARÇO de 2021 foi mês de retoma e NOTE-SE que “entre Março de 2020 e Março de 2021 a atividade
económica foi negativa”. Por isso das duas uma: ou Pedro Calado sabendo, mentiu
ou não sabendo, nada sabe do que a sua gente faz e diz. É isto são as “contas”
oficiais buriladas pelos serviços que Pedro Calado gere. E é isto que se quer
como gestor da principal câmara da RAM ?
A propósito, no “boom” económico que ele e amigos dizem ter sido o maior na
RAM, 2017 a 2019. a taxa de desemprego situava-se nos 11%. Por isso assacar culpas à covid-19
da desgraça, que é a taxa de desemprego atual, é outra “desculpa de mau pagador”.
Pior é sabermos que estas mentiras descaradas, ou enganos descarados, já vêm de
trás. Muito atrás. É que em 2013 ainda AJJ estava no poder, Albuquerque, Calado e
amigos já faziam "pela vida" e diziam que AJJ devia ser substituído, também porque o crescimento
económico era negativo. Aliás, estas pessoas que SÓ em 2015 começaram a governar a Madeira, começaram desde logo a assumir crescimentos SÓ deles, desde os tempos de AJJ, 2013 ou mesmo anteriores !!!!!!!.
Ora não existiu crescimento em 2013, como não existe crescimento desde que Albuquerque, Calado e companhia foram para o poder. Confundiram apenas rendimento com crescimento. O engano dos pobres de espirito, dos ignorantes.
[ Na Madeira ] existem dois grupos. a dos que têm poder, mas não têm competência para exercer e a dos que têm competência, mas não têm poder, anónimo
Miguel Albuquerque, "biologicamente falando não percebe nada do que diz e faz".
Não percebo o que o Dr. Miguel Albuquerque, e já agora o deputado Lopes da
Fonseca do cds-M pretendem para a agricultura da Madeira. Que ambos não gostam
de agricultores e da respetiva atividade percebemos já. Um e outro á boa
maneira estalinista, maoista, castrista, chavista …. querem substituir agricultores, por decreto ou fazê-los por decreto. Aqueles que todos anos semeiam e colhem, ainda por cima na Madeira com o tipo
de terreno e orografia que temos, os frutos do seu trabalho, são incómodos para este regime. Porque exigem dos governantes o que a terra exige deles. Esforço, dedicação. Eles adoram apenas aqueles que produzem Madeira, com produtos de outras índoles.
Os fundamentos economicistas de Lopes da Fonseca, que defende que ninguém quer trabalhar na lavoura e Miguel Albuquerque, que já disse que o IVA não se repercute no consumo, são uma desgraça. Recentemente Miguel Albuquerque disse mais outra "incompetência" quando falava de agricultura biológica na ALRM.
Para Miguel
Albuquerque que em 27 de Fevereiro de 2021 dizia na página da presidência do DESgr “Sinto-me muito confortável junto de dois jovens empresários vocacionados para o futuro, que é a agricultura biológica”, no dia 22 de julho de
2021 na ALRM, já dizia que “SE A AGRICULTURA BIOLÓGICA FOSSE CONCRETIZADA NO
MUNDO, METADE DA POPULAÇÃO VOLTAVA A TER FOME”. A agricultura biológica
é “uma falácia”, “um erro ecológico grave”. Praticar agricultura biológica é
voltar “aos estados da idade média”. (clique aqui )
Miguel
Albuquerque confunde agricultura biológica talvez com os kits da Ciência Viva e parece com este discurso, ser um mini-Bolsonaro. um fundamentalista agrícola. E das duas três, ou Miguel Albuquerque nada sabe do que diz, ou então sabendo, é um incompetente e nada sabe do que faz. Ou então anda a dormir, deu-lhe uma branca.
A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente, George Bernard Show
As sondagens, "e o que é preciso para elas serem reconhecidas"
O JM-M é useiro e vezeiro em
sondagens pífias, nem depósito parece, fazem na ERCS. As recentes deles, que deram Calado com 10 pontos de
vantagem sobre Miguel Silva Gouveia, eram boas. Mas bastou que o DN-M mostrasse
uma, com o candidato Miguel Silva Gouveia a 4 pontos à frente de Pedro Calado, para as sinetas começassem a soar no regime e acusações de sondagem comprada, de má fé, ....
O expoente foi hoje no JM-M, com o Dr Tiago Miguel Freitas. Porque Tiago Freitas não sabe quem foi contactado !!!!!!! pela
empresa que a fez, “afinal na Madeira toda a gente se conhece”, já
não dá crédito à do DN-M. Porque obviamente ele, eles, conhecem quem foi questionado nas do JM-M ( e ás tantas indicaram quem ). E o deputado Lopes da Fonseca, já diz (a sondagem) ter sido comprada “ao socialista” Rui Oliveira e Costa (que por acaso até esteve bastante aconchegado ao Sr Silva ) e de socialista, talvez agora o "social" do cartão laranja que parece tinha.
Percebemos já o
que esta gente, este regime pretende. Sondagens compradas e com gente conhecida
a opinar, a votar. Talvez seja por isso que as sondagens no jm-M são o que são e também as
votações na Madeira. Tudo controlado, á boa maneira da Coreia do Norte, da Venezuela, de Cuba... onde todos devem saber quem vota e em quem (acho que o PCP já se deixou dessas votações estalinistas ). Tudo controlado e quando tudo o resto falha,
compra-se a votação. E os apoios e muitos funcionários(comissários políticos ) do DESgr estão aí para recordar isso às pessoas.
Este regime, desde sempre, quer controlar quem vota (pressões económicas, sociais, ... ) e como vota ( quantas vezes por exemplo em centros de dia, lares, se mostra a quem está lá uma cópia do boletim de voto com a cruz no psd-M ). Por isso é que o Dr. Pedro Calado recentemente disse que o funchalense errou há 4 anos ao votar para a CMF.
Nunca veja malicia no que pode ser explicado por incompetência, Napoleão Bonaparte
Dizer que o psd-M á 4 anos e anteriores não ganhou porque “o funchalense enganou-se” na cruz
entre o candidato á presidência da camara e á presidência de assembleia
municipal é um atestado de menoridade passado a todos funchalenses, a todos
madeirenses. Porque, o que Pedro Calado não compreende, é que todos sabemos quem foi Rubina Leal, como soubemos quem foi Bruno Pereira. Como sabemos quem é Pedro Calado. A pessoa que não se importa se criou ou não 100 milhões de euros de divida na CMF (e até fazia mais ) e das ilegalidades processuais.
Percebo Pedro Calado.
Como percebo Tiago Miguel Freitas, como percebo este regime. Votos bons para eles, só votos controlados, só votos comprados, em resumo só votos "colocados por conhecidos".
Tenham paciência e ouçam , The Incompetence Opera, que actuaram na 27th First Annual Ig Nobel Prize Ceremony. Uma delicia .
Observação
Não sei se conseguirei manter esta crónica na Gnose nos próximos 30 dias. Não porque alguns Srs. advogados estejam a vasculhar o que escrevo, apenas porque penso não conseguir conciliar, mesmo ao fim de semana, o profissional com a escrita. Também porque depois vêm as férias.
E se não nos virmos, desde já boas e excelentes férias e o mantra de sempre. Lavar mãos, distância, máscara. Porque mesmo vacinados podemos "apanhar e entregar" o nosso novo BBF.- boring best friend, o Covid-19
Em Setembro irei falar sobre o “Manual de Enriquecimento Rápido da RAM”. Um manual não ideológico, nem ilícito, porque afinal os seus ensinamentos são muito praticados aqui na RAM. Um manual só para poucos, os egoístas.
Isto é sério e é preciso que levem isto a sério. Não existe um desafio como este desde a reunificação alemã — não, desde a Segunda Guerra Mundial — que dependa tanto da nossa ação conjunta de solidariedade, Ângela Merkel, Março 2020
Recentemente, cerca de 2 anos, fomos contemplados pela única coisa que os
chineses fizeram bem e duradoura, o Covd-19.
Mas comecemos pelo principio. O nome Covid-19 vem de (Co)rona (Ví)rus (d)isease e 19 do ano em que os primeiros casos foram, atenção, divulgados oficialmente, 2019. Os coronavírus são conhecidos desde a década 50 do seculo passado e são "any of a group of RNA viruses that cause a variety of respiratory, gastrointestinal, and neurological diseases in humans and other animals" , Journal off medicine.
Sim a diarreia pode ser causada por um destes bichinhos, como a gripe e o nosso agora novo BBF, Boring Best Friend, o Covid-19. Eles podem matar, porque tudo em excesso mata. Sobretudo aqueles que estão mais fracos, desequilibrados, na sua saúde. Por exemplo, alguém numa lista de espera da saúde, não está bem e aumenta, conforme o problema de que se queixa e não é tratado, o risco de o apanhar e eventualmente falecer por complicações com a Covid-19. Factos são factos, quer [Pedro Ramos e Miguel Albuquerque] queiram quer não.
O "giro" destes vírus é que são tratados preventivamente sempre da mesma forma: lavar mãos e cara, máscara, distância social, tomar banho,....e transmitidos de formas idênticas: "tosses e espirros, inalação de gotículas de saliva ou secreções respiratórias, que podem ficar no ar durante uns segundos ou minutos depois do espirro ou tosse". C´est tout. Easy isn´t it ?
A diferença está na mortalidade e obviamente na transmissibilidade. O Covid-19 adora-nos e alguns de nós parece que adoram o Covid-19, pela forma como descontraidamente se comportam. Fiam-se na virgem e um dia ...é golo. Porque parece ser proibido passar-lhes uma multa ou dar-lhes uns sopapos, o problema deles, passa a ser nosso e daí termos de nos precaver com estes tontos.
Também vivemos uma histeria de massas por causa deste vírus e muito por culpa das "n" entidades mundiais, europeias, nacionais, regionais que nunca souberam pensar mais e melhor para além "do seu quintal": Uns porque acharam que era mais "outra" gripe (por exemplo o DESgr da Madeira no inicio), isto é, subestimaram; outros porque acharam que era o fim do mundo (por exemplo os alemães), portanto sobrestimaram e outros ainda mais preocupados em defender, melhor, não hostilizar, o país de onde este vírus (e os mais recentes como a gripe das aves ) é proveniente, a China (por exemplo a OMS).
Se estamos bem recordados, nos anos 80 do século passado, vivemos a histeria do VIH/sida. Que nunca “matou” mais que as doenças cardiovasculares
ou cancerígenas. Arranjámos na altura, bodes expiatórios para o VIH/sida (os gays, os
drogados, …. ), mas dificilmente aceitámos "os bodes" para as outras doenças (sedentarismo,
má alimentação, tabaco, poluição, …. ).
Não temos casos reportados de Covid-19 na Madeira, Pedro Ramos, Março 2020 ( uma semana antes de reportar dois de "fora" )
Talvez, porque socialmente e como indivíduos, temos horror às doenças infeciosas. Porque aparecem sempre de forma inopinada, porque no nosso imaginário, não as
podemos controlar (pelo menos rápida, fácil e eficazmente). São desconhecidas, não são como o cancro. Este mata, mas é um "amigo" à muito conhecido. As doenças infeciosas matam, mas não é a mesma coisa. Estão no nosso "buraco negro" das coisas horripilantes.
As doenças infeciosas, como o Covid-19, o ébola, o zica, o
dengue, a malária (estas ultimas a reaparecer ) ….. são para nós terríveis, E dentro destas, existem as más, as que nos tocam como o Covd-19, e
as “menos más”, por exemplo o Ébola (a doença dos macacos, dos morcegos, “ lá de África”
como se ouviu muito ). E por falar em morcego, nem há 2 anos, estava a OMS a dizer que o Covid-18 podia muito bem ser proveniente de morcegos. E nisto de doenças, começamos a perceber que é fácil e fica bem associar morcegos a doenças destas. São o desconhecido, o invulgar.
Acredito e alguns biólogos, médicos que colaboram comigo, como cada vez mais epidemiologistas, imunologistas um pouco por todo o mundo, que a SARS Cov-2 saiu acidentalmente, do Instituto de Virologia da cidade de Wuhan na China, um laboratório que estuda coronavírus em morcegos, há quase 20 anos!!!. Um pouco mais rebuscado é dizer-se que utilizaram este vírus na população para testar uma nova arma biológica, nomeadamente em prisioneiros em campos de concentração e que aquilo....escapou-lhes. Mas lá está, num regime opaco tudo pode acontecer e...já aconteceu ( Alemanha Nazi, USSR, China....)
[ UMA OBSERVAÇÃO: E para arma biológica, uauuuu, (foi ou) seria muito eficaz. "Empandeirou" tudo no mundo. Transportes, hospitais, serviços de assistência, serviços de logística, serviços hospitalares, economia, ....A China por exemplo, numa primeira fase até "ganhou" com o Covid-19. Até navios militares foram colocados em quarentena e ficaram sem capacidade de combate. E claro, quem importa, refiro-me ás nações maiores, já o têm nos laboratórios para estudar bem para potencias futuras utilizações (ataque/defesa) e melhoria. Não se tenha duvidas sobre isso ]
Não nos esqueçamos do conjunto de profissionais de saúde chineses que desapareceram, os primeiros a relatar a nível mundial esta situação pelas redes sociais e não só. E a forma mais expedita como os chineses trataram desta pandemia, em equipamentos, produtos foi como se já a conhecessem. Ou soubessem do que se passava. Num país fechado, os primeiros relatos de "algo" parecido com a Covid-19, aconteceram em Julho/Agosto de 2019 na área de Wuham ou de pessoas originárias de lá.
A boa notícia é que nada indica que haja transmissão pessoa a pessoa. [Trata-se de um surto] localizado no espaço e no tempo, ligado a uma fonte infeciosa, provavelmente, de origem alimentar, Graças Freitas, Janeiro 2020
O que é certo, é que para combater outras doenças, tipo um futuro Covid-23, Covid-27...temos de conhecer bem, estudar bem o Covid-19. E aí, a China está a dificultar o caso. Não deixa fazer, ou quando permite, como aconteceu agora numa missão da OMS, nem tudo foi permitido para se fazer uma investigação independente e eficaz, nomeadamente acesso livre a lugares e pessoas. E isso é perturbador, porque "quem não deve não teme".
Infelizmente o politicamente correto também é eficazmente usado contra a nossa saúde. A OMS foi muito rápida em 2019 a dizer que a origem do vírus não era a China, como Trump já dizia baseado em dados da CIA. Mas agora com Biden e os mesmos dados de antes, completados com outros, já se fala de forma diversa. Mas fica a pergunta, o que acontecerá se se chegar á conclusão que o Covid 19 foi originário da China e as autoridades deste país demoraram a informar o mundo ? ( e por falar em Trump, o maldito, antes de todos injetou dinheiro, milhares e milhares de milhões de dólares na investigação a este vírus, meses antes de nós, os europeus o fazermos e antes de todo o resto do mundo. Portanto aqui o homem fez o que devia ).
A Madeira é a única free zone de Covid-19 na Europa. A Madeira está a postos para combater a Covid-19. Que os nossos imigrantes e estudantes fiquem lá onde estão que são mais bem tratados, Eduardo Jesus, Pedro Ramos, Pedro Calado, Miguel Albuquerque e todos os outros
As doenças infeciosas sempre foram o mal desconhecido para nós, ao
contrário das outras mais civilizadas, as chamadas doenças crónicas (obesidade,
cardíacas, cancerígenas, diabetes, asma, …. ), ou as doenças profissionais (pulmão
negro, envenenamento por chumbo, ou desordens genéticas como a hemofilia,
fibrose quistica,… ) ou ainda as doenças tropicais ( por exemplo a doença do
sono ).
Por outro lado, um mundo com mais gente e mais densamente concentrada em
espaços menores (ilhas, grandes metrópoles) com melhores condições de deslocações/viagens, é o mundo ideal para que este tipo de doenças se propague muito bem.
As doenças infecionarias trouxeram sempre com elas, alteração nos
comportamentos sociais. E a covid-19 faz isso. Veja-se a nova forma de (não)
cumprimentos ou de negócio. Business as always, but covid-19 first. Novas formas de trabalho e organização social. Acredito que futuramente possamos ver novas formas de atividades politicas, de vestir, de viajar...de comer.
Somos a única região do país sem Covid-19, Miguel Albuquerque, Maio 2020
O Covid-19, SARS-COV-2, vai ser, creio, o nosso companheiro de aventuras
para sempre. Existe o BFF, Best Friend Forever e com o Covid-19, ganhamos o BBF,
Boring Best Friend. É aborrecido tê-lo, mais aborrecido viver com medo dele. E como vai ser o nosso companheiro por muitos anos, vamos ter de nos adaptar a ele.
As vacinas são o que são. As civilizadas, criadas nos países ocidentais,
fazem alguma coisa: Pelo menos atenuam os efeitos se tivermos a doença. As
outras, bom….são as outras (russas, chinesas, indianas, ….. ). Servem para tapar os
olhos. Ou então servem, talvez, como bons placebos. E as vacinas fazem muita coisa (ou pouca), A vacina...não é 100% eficaz, quanto muito uns 60-70%. Atenua os efeitos da doença, não a faz desaparecer e Se FAZ FAVOR, pode continuar a fazer de nós transmissores, CERTO ? Por outro lado, traz uns efeitos "indesejáveis", como aumentar o peito das mulheres (ahhhhhhhhh pois e se for com uns decentes cms, lá se vão as bolas de silicone e as plásticas ). Existem náuseas, tonturas, .... mas quem apanha a da gripe, também pode ter estes efeitos.
O Covid-19, tem tudo o que deve ser um vírus, mas para pior. Para já
bateu-nos à porta e entrou na nossa sociedade como “faca quente em manteiga”. Como bateu-nos à porta e muitos morrem devido a ele, porque é um vírus novo ainda desconhecido para todos, causa-nos muito medo (o Ébola ali tão longe ). É a nossa doença do "homem branco", melhor, do "homem civilizado". Das TV´s e media. Conseguiu, para nós ocidentais e europeus, ter quase tantas honras de capa do que o futebol, por exemplo. Não por causa dele, do vírus, mas porque deixou os estádios vazios. Venha o vírus, mas não nos tirem o futebol, as bejecas na esplanada, as lapitas, ou as castanhetas (quando apanhadas), os tremoços, ....... .
A sua amizade, do Covid-19, envolve-nos mais e exige mais de nós.
Dizem, dizem, não existem dados que o confirmem, que mata mais que a gripe.
Pudera, o nosso corpo não estava preparado para esta amizade tão intensa e
exigente.
É falso que existam mortes por Covid-19 na Madeira, Pedro Ramos, Maio 2020
E como a gripe, sofre mutações e estas nunca, mas mesmo nunca vão de
encontro aos nossos desejos ou aos remédios (vacinas ) que vão aparecendo. Uma chatice. Um aborrecimento (Por outro lado quem tem umas ações nas farmacêuticas já não estará tão aborrecido). Mas isso também acontece com a gripe, não é ?. Entre
as mais de 4000 variantes existentes do Covd-19, as mais conhecidas são as brasileiras (gamma), sul-africana
(beta), inglesa (alfa), indiana (delta), andina (lambda), dinamarquesa (das mantas, os animais com que se fazem os visons ), Los-angeles, ….. Já agora e num aparte, os americanos, mais uma vez eles, já descobriram outro anticorpo, o CV30, muito poderoso para combater o Covid-19. E o engraçado é que este anticorpo é gerado por nós. Vamos dar tempo ao tempo para ver se a coisa é produzida e comercializada.
Desde 2019, dizem muitos que já em meados de 2018, tinha havido na China surtos que
as autoridades classificaram como de gripe vulgar, mas “mais intensa”, que este
vírus mudou o nosso dia a dia, levando todos ao desespero e muitos á falência
(não só económica). O que é certo é que as autoridades de saúde mundiais fracassaram
todas na sua prevenção e combate, inventando ( quem não sabe inventa ) “coisas”,
“ideias”, “formulações”.....
Mata ? Claro que sim (a gripe também mata). Mas atenção. Não mata os “velhos”.
Apenas os mais debilitados (e claro, os “velhos” estão mais debilitados porque
a velhice traz maiores debilidades: é da condição da vida humana ). Apenas
isso.
A corrida às vacinas foi liderada
pelo Americanos (que injetaram enormidades de dinheiro na investigação ), europeus
(inconsequentes e sempre com medidas a reboque ), chineses (eles conheciam
melhor o vírus porque o criaram ), russos (porque tinha de ser), …E mostrou por exemplo aqui na Europa, que cada um "esteve por sua conta". Nós europeus, tivemos ainda, por muito que critiquemos e não gostemos de Trump, de ver o presidente americano a avançar logo no apoio económico à investigação para o combater e por isso, de ver as empresas americanas a liderarem o processo farmacêutico ( e a patetice de tentar usar um parceiro "europeu" da Pfizer, a Biotech como o "líder" na vacina, veja-se, Pfizer-Biotech.).
Também deu para ajustarmos conta com os ingleses que fizeram a patifaria do Brexit. Cá se fazem, cá se pagam e claramente colocar a vacina (porque é que alguns dizem vááácina ? ) da Oxford "abaixo de burro" porque teve uns efeitos, que todas as outras também tiveram. Enfim.
Somos uma região perfeitamente controlada, no combate à Covid-19, Eduardo Jesus, Maio 2020
Também enquanto nós europeus discutíamos o "sexo dos anjos" sobre a covid-19, americanos, canadianos, israelitas, ingleses, pagaram e encomendaram vacinas. Nós europeus da UE, á boa moda dos "chicos espertos", pagando mais tarde, encomendando mais tarde, quisemos ser os primeiros a receber vacinas. Fomos uns "fila-furóes". Mas claro, politicamente isto não se diz. Os europeus, a União Europeia, dormiram "na forma", fomos ultrapassados por todos, exceto os que não contam e estamos piores que os que contam (apesar de termos tido um "laboratório" aqui ao lado, a Itália, para tirar conclusões But who care about italians ? )
O importante nisto é que por muita vacina que tomemos, ainda não percebemos como elas funcionam e existirão por certo efeitos colaterais que apenas saberemos talvez daqui a 1,2 5, 10 anos.... Mas isso SERÁ NORMAL. Afinal as vacinas têm APENAS 2 (DOIS) anos de investigação , produção e toma. Por exemplo a Pfizer
já vem pedir uma terceira toma da sua, para complementar e melhorar os efeitos da vacina
deles para a variante delta
Acredito que vamos para o ano e subsequentes, ter este nosso
amigo como companhia. Isto até o nosso corpo criar anticorpos naturais para ele
(como aconteceu mais ou menos com a gripe e aquilo demorou alguns séculos). Bom, "efeitos mamários" à parte (de "penianos" nada se sabe ou ainda ninguém teve a ideia de medir o "dito-cujo" ) é melhor tomar a "vááá´cina" que não tomar. Isso é certo (pelo menos agora).
Eu tive o Covid-19. Tive a sorte de ter estado assintomático, mas o que é certo é que fui aconselhado a apanhar a "vááá´cina" porque parece para os euroburocratas, que é melhor ter uma certidão a dizer que apanhei a "vááácina" do que ter uma certidão a dizer que tive o Covid-19. Coisas, E levei logo com a melhor "vááá´cina", a da Jhonson, porque tem apenas, ufa, uma toma só.
Morreram já [...] pessoas, mas estavam associadas a doenças ou erma velhas, Luis Miguel Rosa, Abril 2021
O covid-19, deve ser vista
como uma doença infeciosa e ser tratado como tal. Com cuidado e atenção. Mas não devemos parar por causa dela. E economicamente e socialmente temos de nos adaptar a ela. O homem, a humanidade, é avessa à mudança.
O que não é natural é julgarmos que por tomarmos uma vacina, pensemos que
somos “indestrutíveis” ao covid-19 e deixarmo-nos de nos acautelar. Pelo que me
dizem os técnicos, farmacêuticos, médicos, investigadores da minha organização,
vamos conviver com o Covid-19, como hoje convivemos com a gripe. Com a vantagem
de a industria de investigação ter melhores e maiores técnicas de preparo de
medicação para este vírus (e outros ). Com a vantagem de milhões e milhões de pessoas estarem vacinadas para este Covid-19 e poderem reportar as experiências (não, não vai aparecer nenhuma "vááá´cina com sabor a espetada, ou cerveja, ou....).
Talvez com o Covid-19 possamos "reinventar" novas formas de interação social. Uns anos atrás, uns pais ficaram chateados por eu ter piscado o olho à filhota dela numa superfície comercial. Um exagero, porque não somos todos pedófilos. Mas não exageremos se apanharmos este "bicho". Tomemos é atenção e vamos proteger os mais fracos. Crianças e senhoras primeiro nos naufrágios. Aqui será, os mais débeis, primeiro.
Mas por causa da covid-19 isolarmo-nos não é correto. Não darmos um aperto de mão...é algo que me custa. Eu faço-o e o meu interlocutor muitas vezes também o faz (e fico á espera de sair para lavar de imediato as mãos e não as levar à cara ). Mas também pode ser, em algumas circunstâncias ser bom: Por exemplo, aqui na Madeira, é uma boa desculpa para não cumprimentar o Lopes da Fonseca, porque com ele vem o vírus SArs-CANA-FLIP/FLOP ou o Calado que tem o vírus SArs-CANA-ment21 ou Albuquerque com o SArs-CANA-SONO, ou....
Nós somos animais sociais e quando não socializamos não ficamos bem. A saúde mental deteriora-se. Por isso, nem 8 nem 80. Vamos socializar, vamos trabalhar, mas com atenção. Vamos conversar, bilhardar (sim...para nós machos, vamos ver se as mamas das mulheres aumentam com a váááá´cina , Wolha aquela tem as prateleiras maiores 1 mm ), mas com atenção.
Eu acho que não vai chegar a esse ponto [situação dos Estados Unidos]. Até porque o brasileiro tem de ser estudado. Ele não pega nada. O sujeito pula num esgoto e sai mergulhando, não acontece nada com ele, Jair Bolsonaro, Março 2020
Este vírus não seria nada se não viajássemos tanto e fossemos mais limpos (quando me lembro que trocava "chuingas" com os meus colegas da primária..... ). E depois deste vírus, outros se seguirão. Por isso, quer se queira, quer não, "BE HAPPY WITH COVID-19" e vejam os vídeos.
Ronaldo transforma hotéis em hospitais ?
Covid-19: why your life will never be the same again | The Economist
Na contabilidade da vida é melhor ser credor do que devedor. Somos credores quando ajudamos as pessoas a se tornarem melhores e devedores quando as prejudicamos, Damião Maximino
Já sabíamos que elas, as contas públicas , na Madeira são diferentes. Próprias. São contas caladas. São opacas. São contraditórias (e as noticias sobre elas ). O (DES)gr da Madeira parece que faz de propósito. Debita, cria, faz passar um conjunto de noticias em jornais, em comunicados, nas "internets", sobre elas paar no meio dessa confusão poder passar a "sua" verdade. Sobretudo para ninguém perceber o que é a realidade delas.
Mas existe um mantra para o (DES)gr: a divida desce. O crescimento continua. Mesmo que o desemprego aumente, a miséria também, a pobreza expluda. Mesmo que as despesas sociais subam (como se cansam de dizer ) ou o investimento regional se mantenha. Até, já ouvimos o deputado Rodrigues, o deputado Melin dizerem na ALRM, que existe crescimento económico, mas um retrocesso "temporário" na economia regional. Ou, o jornalista do DN-M escrever (cut-and-copy da DREM), em Abril deste ano, "crescimento continuo da economia" com retrocesso em Janeiro !!!!!. Por isso, menos receita, como se queixam, mais despesa (como dizem fazer na área social e nós vemos na empregabilidade "tachista" do DES(gr) ) e manutenção do investimento público (obras), das duas três: 1) ou a divida sobe; 2) ou a despesa social não é deles/não existe; 3) ou o investimento público não existe/não é deles.
Mesmo que todos, até as maiores economias mundiais, digam que crescimento económico não existiu, , só na RAM o crescimento económico é um facto, apesar da evidÊncia ser outra e se é um facto, a divida desce.
Claro que tudo isto é mostrado, pelo (DES)gr sobretudo em conversas "de chacha", que muitos comem "como um gelado na testa". O problema é quando escreve. E aí, "Houston, we have a problem".
Por causa de um artigo que estou a idealizar sobre a divida da Madeira, deparei-me com os "boletins da divida da Madeira", criados e idealizados pela Direção Regional de Orçamento e Tesouro, DROT. Não são boletins são é uns folhetins. É uma autêntica tragicomédia que está ali plasmada.
Fiquei pasmado com as explicações, os números e porque tem mesmo de ser assim, meu método, fiz uns quadros para acompanhar aquele(s) raciocínio(s). Na figura debaixo /se faz favor ampliem ) para os primeiros 4 "folhetins" deu-me aquilo.
A vida é uma contabilidade, uns com crédito outros com débito. Mas ninguém vai embora sem pagar a dívida, Augusto Hastenreiter
Por exemplo, comecemos ( para este artigo ) com os boletins 2/2015 e 1,2 e 3/2016.
O boletim 2/2015 de 1 de Junho 2015, diz que a RAM tem naquela data uma divida de 6 114 milhões de euros, menos 522 milhões que a 31 Dezembro de 2012, menos 35 milhões que em Dezembro 2014. Logicamente a divida oficial em 2012 será de 6 636 milhões de euros ( 6 114 + 522 ) [repito números oficiais deles ]
Ora bem, o "folhetim" diz-nos que a 31 Dezembro de 2014, a divida regional será de ( 6 114 + 35 ) 6 149 milhões de euros.
Quer dizer, entre 2012 e 2014 a divida, para eles, decresceu 487 milhões de euros. E isto é aborrecido. Porque eles dizem que entre 2012 e 2014, a divida decresceu cerca mil milhões de euros. !!!! Aliás, desde sempre estes "homens" quando falam na divida madeirense, ela decresce sempre em degraus de mil milhões de euros (exceto nos anos de 2019 e 2020, parece, que só decresce 500 milhões ) de dois em dois anos.
O pior é que se percebe que as folhas de cálculo onde esta "obra prima caladiana" é feita, não passaria por um professor de finanças, economia ou mesmo primário. Por exemplo, na prova dos nove.
Veja-se em cima ( check-CONTROL ) que as contas vêm mal, em 2012 de 2 milhões de euros ( 6 636 - 6 634 ), que é replicado em 2012 em 1 milhão ( 6 149 - 6 148 ). E claro, se o "folhetim" está certo, alguém "comeu" 2 milhões (2012 ) e 1 milhão (2014 ) de euros na divida regional (em-acertos-das-contas-que.nunca-são-acertos-porque-os-erros-se-mantêm).
O giro, vamos terminar com este pesadelo é isto: no boletim 3/2016 vem lá que a divida regional a 31 de Março de 2016 era de 5 771 milhões de euros, menos NOTE-SE, 20 milhões de euros que em 31 de Dezembro de 2015. Ora, se é assim, em 31 Dezembro de 2015, a divida seria de vejamos ....5 771 + 20 = 5 791 milhões de euros. Certo ?
ERRADO, porque o boletim 2/2016 de 31 Dezembro de 2015, diz que a divida da RAM a 31 de Dezembro de 2015 era de 5 771 milhões de euros.
Portanto para o boletim 3/2016 a divida a 31 de Dezembro de 2015 é de 5 791 e para o boletim de 2/2016 será de 5 771 milhões de euros.
Isto não bate certo. São contas "sem rei, nem roque", tipo "tudo ao monte e fé nas contas". Escutemos as palavras sábias de Lincoln: "podeis enganar toda a gente durante um certo tempo, podeis mesmo enganar algumas pessoas durante todo o tempo, mas nunca podereis enganar todos por todo o tempo". E estes homens já não enganam ninguém, apenas a eles próprios.
Estes "enganos" sucedem-se e fazem "abater" migalha a migalha a divida regional. Isto é um vírus contabilístico e por isso chamo-lhe a isto o vírus "SArs-CANA-41" em honra dos governos de AJJ e MA, aplicada com sucesso por AJJ/MA no (DES) e MA também na CMF.
Por causa do "SArs-CANA-41" temos divida a crescer, encolher, desaparecer...Natural por isso, que se chame à divida da RAM de divida harmónica ( vem de harmónico ) mas não harmoniosa. Ela dá para tudo e para o que querem. (agora não vale mudar porque os downloads foram feitos e print screens ).
Os ladrões de bens particulares passam a vida na prisão e acorrentados; aqueles de bens públicos, nas riquezas e nas honrarias, Catão o censor
Temos assim a DROT numa "dialéctica processual" contabilística e de contas estático-dinâmicas da divida regional. Uma harmonia de (má) prestação de contas, que faz deste (DES)gr impar, nas imparidades contabilísticas (das contas da RAM).
Devo esclarecer que até acho, isto normal neste regime. O Sr. Presidente do (DES)gr, Dr. Miguel Albuquerque, ainda esta semana disse que não vai baixar o IVA e acha que este "não se repercute sobre o consumidor". Uma demonstração.do vazio que é o estado "dialético--estático-dinâmico" da mente do presidente do (DES)gr.
Que é o estado do (DES)gr. Um presidente que inventa, um Vice-presidente que quer chefiar a CMF sem saber fazer contas, um secretário de economia que sonha com "nómadas" e confunde criação de empresas, registo de empresas com "registo de atividade comercial". Todos pensando por certo, que rendimento é lucro.
Já agora, o (DES)gr foi buscar, dizem eles, 500 milhões de euros à banca, mais uns 100 milhões para apoios às empresas ( dizem vir do orçamento ), mais umas dezenas de milhões para apoios sociais, mais para apoios a pME´s ....
Mas o que é certo é que não explicaram o que fizeram com os juros, amortizações e outros valores respeitantes ao PAEF madeirense no valor de quase 250 milhões de euros (2020) O que é feito destes (mais dinheiro) quase 250 milhões de euros que estavam orçamentados e portanto libertos para uso do (DES)gr ? Ou afinal durante este tempo todo andaram a fazer "flores" com o dinheiro de todos os portugueses (madeirenses incluídos ) ?
AJJ apontava o dedo ao continente e aos lobbies gay, mação, fascista, esquerdista que controlavam, segundo ele, Lisboa. Já agora na RAM nunca ninguém falou nisto e AJJ estava rodeado deles, de gente gay, de maçónicos, como também é o caso deste (DES)gr.. E sobre pedofilia ..... já são "estórias" que continuam mal contadas (aliás como todas estas contas ).
O que é certo, certo é que AJJ, acho, nunca percebeu que criou na RAM o lobby dos obtusos, dos ignaros, da estultice. .Daí estas contas de sumir.
Não sei como é a vida de um patife, nunca o fui; mas de a de um homem honesto é abominável, Joseph Maistre
Está mal Ana Cristina Faia
Não conheço a Dra. Ana Cristina Faia. Pode ser tudo, ..... mas não pode ser boa colega, também boa profissional ou boa amiga. Também não é leal. A Dra. Ana Cristina Faia mentiu no processo kafkiano, que a Sec. Reg. de Educação inventou contra o professor Joaquim de Sousa.
Muito por causa dela, o professor Joaquim de Sousa esteve largo tempo afastado do que sabe (e mostrou ) saber fazer: ser professor e liderar uma comunidade educativa que com fracos recursos, foi considerada, não das melhores da região, mas das melhores, mesmo a melhor do país. Falo da Escola do Curral das Freiras.
A Dra. Ana Cristina Faia, era vice-presidente daquela escola e encarregue das questões administrativas, por exemplo das célebres actas "desaparecidas", questões estas que fizeram, a Sec. Reg. Educação e o seu secretário a instaurarem e manterem um processo disciplinar (e a afastar ) o Prof. Joaquim Sousa ( se ela também foi uma das responsáveis pelo desaparecimento ….).
Ana Cristina Faia, foi a única em 26 testemunhas "arregimentadas" pela educação regional, a acusar o Prof. Joaquim de Sousa. Muito devido a ela, este ultimo foi suspenso. Foi humilhado, a família foi pressionada, foi apontado a dedo. Passou privações e a família. Felizmente teve amigos e bom suporte familiar. Sobretudo nunca desistiu nas instâncias devidas, de defender o seu bom nome. De mostrar que foram patifes quem lhe tentou, em bom português, "fazer a folha".
Porque o Prof. Joaquim de Sousa não se resignou, lutou pela sua honorabilidade, pelo seu profissionalismo nos tribunais e em sede própria, esta garota, não pode ser professora com este comportamento, Ana Cristina Faria lá teve de assumir a mentira que testemunhara.
Como é óbvio, mesmo depois da admissão da mentira feita por Ana Cristina Faria, depois de o Professor Joaquim de Sousa ganhar "contra tudo e todos" este processo, a Sec. Reg. da Educação mandou arquivar o processo, nunca pedindo desculpas ao Professor Joaquim de Sousa ou lamentando o sucedido. E a Ana Cristina Faia nada sucedeu (parece que está a "laurear as pevides" na associação Metphora em comissão de serviço. Um prémio, antes de receber a medalha da patifaria por certo.). O que ela ganhou em mentir ou a Sec Reg e o seu secretário com este processo "sui generis" ?
O Sec Reg.Jorge Carvalho, agora já não assinou o arquivamento do processo (cobardia), como antes tinha tão diligentemente assinado a instauração do processo disciplinar ( e não nos esqueçamos das asneiras que Jorge Carvalho pronunciou no dia 1 de Julho á oposição ). Tal como no dia 1 de Julho foi um ordinário e cobarde, com este processo e respetiva atuação mostrou mais do mesmo para além de gostar de perseguir os melhores.
Jorge Carvalho e Ana Cristina Faia agiram como uns "garotelhos" com o que fizeram ao Professor Joaquim de Sousa. Quiseram provar apenas aquilo que defendo sistematicamente na GNOSE: esta é uma ilha (DES)governada por um conjunto de mini-ditadores, de pessoas mal formadas, de imbecis, com complexos edipianos de inferioridade. Um governo ordinário com ordinários.
Numa rodinha de homens o assunto são putas. Numa rodinha de mulheres o assunto são filhos da puta, Tati Bernardi
Por isto, não acredito que a "garota" Ana Cristina Faia consiga passar os valores e "competências sociais" que a associação Metaphora diz serem os seus, a serem passados para "crianças, jovens e adultos". Porque com o exemplo que dá, só apenas passa os da sacanice, da ordinarice, os da deslealdade.
As crianças da RAM não podem, não deviam ter como líder um secretário regional, como é Jorge Carvalho, ou professores como Ana Cristina Faia. Ou gente no (DES)gr que nem aritmética, a prova dos nove, sabe fazer.
Garotos na educação, mal educados no turismo, maus em contas, inventores de mais miséria, ignorantes, eis o (DES)gr da Madeira. Mau. Muito mau.
Tanta gente incrível que se acha uma merda, por causa de pessoas de merda que se acham incríveis, anónimo.
Impossível não
passar a lado dos acontecimentos recentes na RAM.
Parece que o (DES)gr quis comemorar
os 45 anos de autonomia madeirense mostrando a todos o que é. E conseguiu-o. Não só o
DESgr, obviamente. Também quem o sustenta, quem o serve. E esta semana foi pródiga em ordinarices de gente vulgar, de ordinários (ver no final significado da palavra ordinário pelo dicionário Priberam )
Este é um governo
ordinário, de gente ordinária, vulgar. Por isso um desgoverno. Não existem lá excecionalidades, alguém que faça a diferença. Nada. Temos um regime de gente de "bitola" baixa, de baixo nível. Se é baixo o seu nível intelectual e ético, são altas as ordinarices que fazem na governação da Madeira. Percebemos agora que também a nível de educação, esta gente ou não seguem a educação que os pais lhes ensinaram ( e por isso deviam levar uns bons tabefes ) ou então vêm de famílias sem educação, desestruturadas.. Ordinárias.
Este (DES)gr é um espelho do regime ordinário que promove, numa relação de parasitismo onde não se conhece onde começa um e acaba o outro.
O que este (DES)gr, este regime não gosta é de gente diferente, excecional. Esses ou saem da RAM ou então são colocados de lado, perseguidos.
Esta semana talvez para comemorar os 45 anos de autonomia, esta gente que nos dirige mostrou o que são e como atuam. No dia 10 de Junho, dia de Portugal, fez-se uma parada militar no Funchal. O dia 1 de Julho, dia da RAM, foi o ponto alto de uma parada de ordinarices. Disse-se e escreveu-se muitas ordinarices durante a semana. E eu escolhi algumas para mostrar este meu ponto de vista.
Muita desta gente mostrou esta semana que além de ordinários (vulgares), são ORDINÁRIOS (execráveis,
velhacos, patifes, reles ) e COBARDES.
Os exemplos são muitos, mas eu começaria por JM-M e com Luis Miguel Rosa, ilustre
presidente da ARAE. A tal que tem muitos a "pesquisar" de dia e fora das horas de
serviço a "ajudar" quem deviam pesquisar. Luis Miguel Rosa, não tem tempo para ver aquilo, mas não tem problemas em escrever que
na Região morreram (conhecimento dele) pela Covid apenas 70 pessoas, mas ATENÇÃO afinal “a maioria acima dos 80 anos e já com outras doenças associadas”
. Parece para ele ser natural que se morra mais cedo do que seria possível (desde que se tenha 80 anos e com doenças) . E não esquecer
que já antes e noutras crónicas do JM-M, quando a RAM tinha na altura o
R(t) maior do país e bastantes confinados/infetados, ele menorizava os números
dizendo que afinal “tinha de ser”, nada de anormal, porque outros também tinham
tido aqueles números, as mortes nem eram muitas !!!!. Miguel Rosa é uma "maria vai com todas". Aliás porque foi com todos, do inquérito de final de ano no Savoy...nada ao fim de 6 meses, e se vende como banana madeirense, banana com etiqueta angolana, e..... ( leia-se e amplie-se a fotografia da caixa de bananas neste artigo: Alquimistas, bufarinheiros e Piratas ).
Mas as ordinarices também passam pela "coooltura". Existe quem plagie os seus
escritos nos jornais quando escreve sobre personagens diversas, dando mostras de uma “pseudointelectualidade”, de uma sapiência ordinária. Talvez resultado das mutas conversas " en deux" pelas 17h30 adiante com muitas funcionárias, "suas", noutros tempos. Falar sobre "cooooltura" a dois é sempre melhor que o fazer sozinho e dá menos trabalho (talvez menos calos ).
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer, Einstein
Mas claro, nada como a economia para vermos o que são os vulgares, os ordinários negócios que se fazem na Madeira pelo (DES)gr. O JM-M veio dizer que o (DES)gr gastou 32 Milhões de euros a comprar "quase" 700 000 testes PCR. É obra. O problema é que estes 700 000 testes são contadas desde o inicio da pandemia e se somos 250 000 almas e muitos foram feitos a quem nos visita, obviamente o (DES)gr testou em média nestes 30 meses, 2 anos e meio, menos que 2( testes ) por madeirense. Boa , Excelente ordinarice.
O pior é que 32 milhões de euros ( 32 000 000 € ) divididos por 700 000 dão cerca 46€/teste. E isto deixa-me perplexo. Se é certo que em Março, Abril de 2019 cada teste chegou a rondar (lei da oferta procura, em média os cerca de 50€) no resto daquele ano, em 2020 e hoje os valores foram/são substancialmente inferiores (aliás em www.trueclinic.pt , por exemplo fazem-se hoje a 13€ com mão de obra incluída ).
Se juntarmos a estes 46€/teste o valor de instalações, profissionais, veículos …deslocações, a RAM paga cerca de 50€/teste o que é como diria Joe "Bananas" Berardo, "uma pipa de massa", bastante acima do valor médio de mercado nestes 30 meses (quase 400%). Mais um negócio ordinário deste (DES)gr (e não esquecer os negócios ordinários com as máscaras mandadas fazer no IVBM, na "estilista" do regime, as enviadas pelos CTT...tudo sem certificação.. E lembram-se quando Pedro Ramos queria cobrar 200€ por teste feito no SESARAM ? ).
Preços mesmo ordinários, mesmo pornográficos ( alô Cristina Pedra ) que o (DES)gr coliderado pelo seu líder de lista para a CMF, deixou praticar. E claro, não foi só com os testes. Máscaras, contratos públicos, mastros de bandeira ...Uma ode ao despesismo, talvez ao amiguismo. Também percebo que esta Pedra, Cristina, só não vê este tipo de pornografia nos seus, talvez por uma questão de habituação. Uma casa da "luz vermelha" em despesas e gastos supérfluos, é gerida por este (DES)gr.
"Está tudo controlado", mesmo quando o descontrole no (DES)gr. Mas a informação nos jornais está controlada, não tivesse Pedro Ramos a pasta da comunicação social deste (DES)gr. Mais uma vez, só a custo e quando as coisas já não se podem esconder é que se admite o óbvio. Em 2019, 2020 e inícios deste ano, mortes e contágios do SARS-Cov eram escondidos. Colocadas em fila de espera para serem divulgados "en soupless". . Hoje e sem necessidade mais uma vez, finalmente admitem que a variante delta já está na região (já o estava há quase 3 semanas ) e ontem o INSA veio afirmar que "todas as regiões do país têm um R(t) superior a 1, exceto os Açores que têm 0,86. (veja-se aqui no jornal Observador ). Sobre mais mortes pelo Covid-19, ou são omissas ou vão para o rodapé dos canais/sites.
A semana estava a terminar quando Joe Berardo foi dar explicações ao juiz sobre as trafulhices que fez. Berardo é um autêntico Joe Bananas, empresário, exemplo, figura impar e a seguir por este regime de ordinários, de gente vulgar. Um herói, o self-made man madeirense ( fez self-made do dinheiro dos outros ). E nem quando esteve há 4 anos a dar explicações na Assembleia da Republica, a gozar com todos os portugueses ( madeirenses incluídos ) se ouviu algo desta gente em reparo ou critica ( estes heróis não se criticam na RAM, por jornais, opinadores, jornalistas, políticos, .... ). Mas quando foi chamado á policia e ficou detido, já a coisa foi diferente. Miguel Albuquerque seu (antigo) advogado/amigo na Fundação, já teve de dizer algo. E o que disse é espantoso (será que se estava a imaginar por daqui algum tempo ? )
Para Miguel Albuquerque, o "Sr. comendador" deve dar "explicações ao inquérito" para "esclarecer dúvidas" e o "tempo dos inquéritos não é o tempo mediático". "O processo, seja criminal ou civil, é dialético, impõe-se sempre uma razão das duas partes até se descobrir a evidência, que normalmente é a busca da verdade".Esta "dialética processual" de MA parece andar na linha das listas "estáticas e dinâmicas" da saúde na Madeira. Aguardemos com "serenidade" o desenlace desta situação e que MA comece a perceber que já não é advogado de Berardo e fundação. Ou será ainda .....?
Percebemos já pela postura de MA, como vai ser o seu "inquérito" sobre o assunto da Qta das Rosas/Pestana. Vai MA tentar que seja "diluído" no tempo, como convém ordinariamente. Aliás MA já joga com a sua imunidade parlamentar. Nem pediu que fosse levantada, nem esta ALRM o permitiria por certo.
Uma imunidade que foi retirada ao deputado Paulo Neves por moradas falsas pela AR ( parece que para ganhar mais alguns "tustos" nas ajudas, dava uma morada da Madeira quando efetivamente residia em Lisboa. E porque isto de ordinarices em deputados do psd-M não se fica por Lisboa, a ilustre eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar, parece que também há um ano que não coloca os "pés" em Bruxelas, para onde foi eleita. Esperemos que não siga os passos de Paulo Neves e receba apenas o que é devido.
Mas tudo isto é eclipsado com o que se passou nas cerimónias do dia da RAM na ALRM. Na ALRM, casa da “democracia” Madeirense, os Secretários Regionais do Turismo e Cultura e o da Educação mimosearam a oposição aquando dos seus
discursos com as palavras “ Cabrão, Chulo, Merda em formato digital, estupor “.
Não foram os únicos , mas foram os apanhados. Vê-se a Educação e Cultura desta gente. Consequências, nenhuma e por certo, vão é ganhar umas comendas e serem os “new heroes” para
aquele (DES)gr (também para os quem apoia e ajuda ). Para além de ordinários, estes homens foram e são uns cobardes. Eles não disseram isto cara a cara, nada. Esperaram que as "vitimas" estivessem a discursar para os mimosear.
Quem nada faz, está prestes a fazer o mal, Benjamin Franklin
Note-se que isto até foi
coisa pouca, perante o que AJJ e Jaime Ramos pai ,fizeram nos “antigamente” ao
oferecerem bofetadas a torto e direito à oposição, sobretudo às mulheres (e a
mimosearem-nas também como putas e outras ordinarices). Este é um regime com onde muita gente com poder adora bater em mulheres (seja em público ou no recato dos
lares e aquilo passa no hospital como queda em casa ).
Mas Eduardo Jesus e Jorge
Carvalho demonstraram o seu nível e o desta gente.. O de gente rasca, execrável, ordinária.
Por isso percebo a "loucura" de Policarpo Nóbrega quando no Te Deum na Sé do Funchal, gritou "Expulsem os vendilhões do Templo". Porque naquele Templo e naquela altura muitos vendilhões estavam lá. Também ordinários.
E voltamos ao inicio. Este é um governo de gente ordinária ? É. Com muitos ORDINÁRIOS ? Sim. Este é um regime ordinário com demasiada gente reles.
Joe Berardo - 5 para a meia noite:
The poop song - para os "poop´s" do regime
OBSERVAÇAO
or·di·ná·ri·o (latim ordinarius, -a, -um, conforme à regra ou ao uso, usual, normal) adjectivo
1. Que se encontra facilmente ou em muitos lugares. = BANAL, COMUM, CORRENTE, TRIVIAL, USUAL, VULGAR ≠ INCOMUM, EXTRAORDINÁRIO, INVULGAR, RARO
2. Que não se salienta. ≠ ASSOMBROSO, ESPLÊNDIDO, ESTUPENDO, EXCEPCIONAL, NOTÁVEL
3. Que se faz, que funciona ou que se repete normalmente (ex.: lei ordinária; reunião ordinária). = REGULAR ≠ EXTRAORDINÁRIO
4. Que acontece muitas vezes. = CONSTANTE, FREQUENTE ≠ EXTRAORDINÁRIO, RARO
5. Que tem qualidade inferior. = MAU, MEDÍOCRE, RELES, VIL ≠ EXTRAORDINÁRIO
adjectivo e nome masculino
6. Que ou quem mostra indelicadeza ou falta de educação (ex.: atitude ordinária; não é possível dialogar com um ordinário destes). = GROSSEIRO, MALCRIADO, MAL-EDUCADO
nome masculino
7. Aquilo que é de todos os dias; o que é frequente. = CORRENTE, USUAL, VULGAR ≠ EXTRAORDINÁRIO
"ordinário", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [consultado em 03-07-2021].