domingo, 26 de maio de 2024

E agora Paulo ?

 


O que não for bom para a colmeia, também não é bom para a abelha, Montesquieu

O Dr. Paulo Cafofo perdeu. DE NOVO

O Dr. Paulo Cafofo perdeu as eleições na Madeira. DE NOVO

O Dr. Paulo Cafofo tem vindo, naturalmente, a perder todas as eleições que se realizam na Madeira, sejam as regionais, como as nacionais, as europeias ou outras. DE NOVO

O Dr. Paulo Cafofo sobretudo, perdeu o partido, tem vindo a perder militantes, perdeu percentagem de votação no PS-M. Tinha 5 000 militantes no PS-M, agora tem de pagar a quota a menos de 1 500. NADA DE NOVO

Partido

Regionais 2019

Legislativas 2022

Regionais 2023

Legislativas 2024

Regionais 2024

psd-M

56 448

50 634

58 399

52 992

49 103 

ps-M

51 207

40 004

28 844

29 723

28 981 

JPP

7 830

8 721

14 933

14 344

22 958

(quadro de resultados das últimas eleições regionais e legislativas)

O Dr. Paulo Cafofo cada vez perde mais eleitores. E cada vez mais madeirenses não confiam no ps-M do Dr. Paulo Cafofo. NADA DE NOVO

O Dr. Paulo Cafofo não consegue vencer nem aumentar substancialmente a votação no PS-M com o psd-M a passar a sua maior crise politica em 50 anos.

Perdeu Porto Moniz, (psd-M atingiu os 49,2% e ps-M os 23%);  Perdeu Ponta do Sol, (psd-M atingiu os 49,7% e ps-M com 20,9% ) e em Machico venceu apenas por 22 votos em relação ao psd-M. Na altura em que este artigo estava a ser escrito, 21h30 de 26 maio 2024, o ps-M tinha MENOS 0,47% de votação que nas ultimas regionais e estava apenas a 3,1% acima do JPP. E mantém os mesmos deputados, 11.

Não é normal que o madeirense prefira um pré – arguido a liderar um governo regional. O madeirense é pessoa de bem e por certo não se revê nos “bandidos” que pululam o psd-M, exceto se no partido alternativo, o ps-M, sinta que a “coisa” será a mesma. Por isso procura alternativas na JPP (mesmo no chega ).

E é isto. A história de um "influencer" das redes sociais que queria ser presidente do governo regional
Nem é normal que um PS que tanta luta deu a todos aqueles que quiseram desvirtuar o espírito de abril, não consiga na Madeira fazer o mesmo que nos Açores e continente.

Diz-se que as vitórias são de todos, mas as derrotas órfãs.

No caso do Dr. Paulo Cafofo, esta derrota não é só dele. È de TODOS os que o rodeiam. Os mesmos de sempre, que fizeram e fazem do PS-M, um partido de recurso e de gestão para coisas suas. Não estão pela causa publica, pela RES PUBLICA mas pela causa pessoal, PERSONNALIS CAUSA

O ps-M do Dr. Paulo Cafofo não é da Madeira. È dos Caldeiras, dos Iglésias, das Martas, das Susanas, dos Caetanos, dos Freitas, dos Serrões, dos Sérgios, dos Câmaras ….. é das famílias que o usam para terem emprego e amanhã uma reforma. Por isso, devem sair para dar lugar a outros.

É propriamente não valer nada, não ser útil a ninguém, Descartes

E nisto, de ser partido de benesses para os seus, o ps-M do Dr. Paulo Cafofo não é diferente do psd-M de Miguel Albuquerque. Um tem uns centos a viver á custa dele, outro tem uns milhentos.

O  psd-M consegue que o madeirense, depois de quase 50 anos de regime, esteja condicionado e não consiga perceber que existe outros mundos e melhores que o que os seus horizontes limitados vêm. E este ps-M do Dr. Paulo Cafofo também, tal como os cães de Pavlov, está condicionado mentalmente. Pensa como o regime. POR ISSO PERDE.

Esta região só pode melhorar com bons governos e melhores oposições. O PS-M tem sido, continua a ser, uma MÁ OPOSIÇÃO. POR ISSO PERDE E O psd-M empobrece e brutaliza cada vez mais esta região.

E é isto. Antes das eleições é mau meteorologista, depois ... nas próximas eleições é que vai ser.
O ps-M do Dr. Paulo Cafofo (tornou-se ) no 3ª partido da região (ou está prestes a vir a ser o 3º maior partido da região ).

Os dias do Dr. Miguel Albuquerque estão contados. O toc-toc do bater á porta da polícia está quase e o tique-taque do relógio não para. Falta-lhe apenas que prescinda da sua imunidade e na atual composição da ALRM, todos menos o psd-M, vão retirar-lha. Acredito que seja a primeira medida votada no novo parlamento regional, isto se passarem das palavras eleitorais à ação legislativa.

O psd-M pode governar sozinho com Miguel Albuquerque, num governo bem mais instável que o da AD da república ou da coligação PSD-A/CDS-A. 

Porque qualquer partido coligado com o psd-M e Miguel Albuquerque, dará tiros nos pés e ficará, como o PAN-M e o PAN nacional, serem arredados da politica regional e/ou nacional. Ouço bem André Ventura e não o seu homem amestrado, Miguel Castro. Tudo com um psd-M sem Albuquerque. 

A utilidade mede a necessidade. Como classificas o supérfluo ? , Séneca

Por tudo isso, porque a luta vai necessitar de gente válida e que pense diferente numa situação a todos títulos diferente, está na hora do Dr. Paulo Cafofo deixar a outros a tarefa de liderar a oposição da Madeira e o PS-M. Com outros rostos. Outras formas de pensar e outras formas de atuar. Diferente e não conformado. Lutador pela Madeira, não por interesses pessoais de sobrevivência económica.

O ps-M do Dr. Paulo Cafofo mostrou que, promessas à parte e pontualmente uma ou outra forma diferente de governar, estrategicamente e tacitamente defende o mesmo que o psd-M de Miguel Albuquerque.

Por isso, porque é que o madeirense mudaria de sentido de voto ?

Ou será que Paulo Cafofo almeja chefiar uma coligação com JPP, cds-M, IL-M, pan-M ?

Mal por mal, manter alguém que vai ser apeado pela policia, do que colocar a governar a “trupe” do Dr. Paulo Cafofo. Que pensam, agem e atuam de forma idênticas (felizmente em menor número).

E é isto. Uma campanha de ideias avulso e sem histórias

E não podemos deixar de recordar, que quando teve funções ou na CMF ou como secretário de estado, o Dr. Paulo Cafofo foi uma má nulidade. Na CMF era quem, em altura de decisões, ia mais vezes ao WC lavar as mãos (deixando os seus homens de mão com a mão na caldeirada ) e como secretário de estado, fez muitas milhas e “caldeirou” outras tantas asneiras.

Pelos selfies, o Dr. Paulo Cafofo ganha com maioria absoluta. Pelas ações, perde com goleada.

Por isso, até quando o Dr. Paulo Cafofo vai manter-se à frente deste “psmzito”, impedindo outros de o tornarem um “psmzão” ?

Um inútil! Mas é tão justo, sê-lo, Álvaro de Campos

Saia e por favor, não diga que não o pode fazer porque as europeias estão já ali, ou porque no atual quadro parlamentar na ALM é preciso ter alguém de coragem e visão, que tem a confiança !!!! dos madeirenses, que até tem mais deputados que antes….. bla bla bla bla

Saia ele, saiam quem o deixou lá, o manteve lá.

Faça(m) a única coisa que servirá a Madeira, servirá o madeirense, o PS da Madeira. Saia(m).

 OBSERVAÇÃO 1

E é isto. Um tema eleitoral, como tantos, esquecido pela oposição a favor do psd-M de Miguel Albuquerque.


ONSERVAÇÃO 2

E é isto. O que Albuquerque quer, uma economia a crescer em esquemas, Cafofo e outros nada dizem.


Porque tristezas não pagam dividas e Dr. Paulo Cafofo, temos de estar sempre on, arejados. Boas férias (se for pessoa de colocar primeiro a Madeira e o PS-M que a si e aos seus ). Saia com dignidade. As autárquicas preparam-se agora e o PS-M precisa de as preparar (sem si).

Taylor Swift - Shake it Off







sábado, 11 de maio de 2024

No Brain .... no Pain, no Gain


Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis - Maquievel

Estranho que muito madeirense, face ás eleições regionais que se avizinham, prefiram substituir um pré-arguido, Miguel Albuquerque, por um incompetente, como é o caso do "chefe" do ps-M, Paulo Cafofo. Ambos ignorantes. Ambos rodeados de personagens dependentes do partido que chefiam para sobreviver.

O argumento SIMPLÓRIO que esses madeirenses apresentam é este: tudo dever ser feito para terminar com este regime!!!!

Ainda não perceberam, que pensarem assim, é defenderem o regime que querem deitar abaixo. Um regime que É constituído por gente DEPENDENTE do psd-M (Miguel Albuquerque) e por gente da oposição DEPENDENTE, que PODENDO, nada fez para dar outros destinos á Madeira, como é o caso do ps-M ( de Cafofo).

psd-M e ps-M estão cheios de personagens, começando pelos chefes, que só lá estão para manter mordomias, passar pelos "pingos-da-chuva" de uma entrada direta na prisão, ou tentando mascarar a enormíssima incompetência, falta de saber como presidente(s) de câmara e como sec. estado das comunidades e/ou presidente de governo regional.

Albuquerque e Cafofo demonstram que querem o poder, não para exercer, apenas para se safarem da pequenez das personagens que são e conseguirem benesses fáceis, que num mundo normal de meritocracia, nunca conseguiriam obter.

São rasteiros, nivelam por baixo e rodeiam-se por baixas personagens. São comezinhos no que pretendem para nós, não conseguem perceber que existe um mundo de oportunidades, de melhorias, de vantagens únicas, porque foram criados em horizontes limitados, pensando pequeno, percebendo nada.

São maus, são péssimos, detestam quem seja diferente e pense diferente. Não sabem trabalhar, apenas facilitar. "Coça-me as costas que eu coço as tuas", é o seu modus operandi, a sua preocupação, desde que acordam até se deitarem. 

O cérebro é um órgão maravilhoso. Começa a funcionar assim que você se levanta da cama e não pára até que chegue ao escritório - Robert Frost

figura 1 - NO BRAIN .... porque sim e não é o único

Os deputados que psd-M e ps-M escolheram para nos representarem na AR, estão á parte dos grupos parlamentares onde se DEVERIAM inserir. E Cafofo e Albuquerque, PASSAM PELA VERGONHA, dos lideres nacionais de PSD e PS, terem colocado as suas escolhas para eurodeputados, em lugares não elegíveis diretamente. Tanto Pedro Nuno Santos, PS, como Montenegro, querem distância de Cafofo e Albuquerque (o primeiro até inventou uma viagem a Cabo Verde para não estar no congresso do psd-M ).

O psd-M de Albuquerque, com os seus tiques e toques, tem, com os mesmos toques e tiques, o seu espelho no ps-M de Cafofo. Rodearam-se de "yes man", que são muito "yes" para continuarem a beneficiar de prebendas originadas por terem cartões do partido, mas poucos "man" para dizerem BASTA aos seus chefes e quererem mais e melhor para a Madeira.

Se um, Albuquerque, tudo promete, o outro, Cafofo, promete tudo. No essencial defendem o mesmo, dizem o mesmo. Não saem do mesmo ram-ram.

Não é normal, que o madeirense prefira uma pessoa “criminosa”, com um conjunto de problemas na justiça por explicar, por gente que se diz, supostamente impoluta, mas que também tem muito para explicar. Tanto Albuquerque, como Cafofo, não explicam nada e querem o mesmo: o voto de mão beijada. E por isso prometem. Prometem tudo, de tudo em tudo. 

Albuquerque e Cafofo, olham para estas eleições, para assegurarem o seu futuro económico, social, politico. E usam psd-M e ps-M para se manterem e aos seus. Por isso, porque não gostam de concorrência, fazem tudo, fizeram tudo para realizar eleições de "chefes" mafiosas em psd-M e ps-M. Pagam para votarem neles. Querem fazer o mesmo daqui a 16 dias.

Albuquerque e Cafofo contentam-se em serem algo, não a ter e fazer algo. Por isso raciocínio, pensamento, cérebro, é coisa que lhes falta. Oliver Holmes dizia que "Quando o cérebro humano se distende para abrigar uma ideia nova, nunca mais volta à dimensão anterior". Albuquerque e Cafofo continuam, sobre a Madeira, com a mesma dimensão cerebral.

A imprensa pode causar mais danos que a bomba atômica. E deixar cicatrizes no cérebro - Noam Chomsky

figura 2 - NO PAIN ... a Madeira está anestesiada. 

Ninguém vota nos irmãos Metralha para liderar Patópolis, se souber que quem os quer substituir, são a versão 2 daqueles estimados irmãos. Primos, ….

Mal por mal, fica-se com estes bandidos, porque já sabemos o que fazem, parecem pensar muitos madeirenses. Eu compreendo.

A 16 dias das eleições regionais, psd-M vai ganhar sem maioria, perdendo votos e deputados; ps-M vai perder, ganhando (2 a 3) deputados e perdendo votos em relação ás ultimas regionais; a JPP continua lentamente a subir e pode ter mais 1 ou 2; o chega mantém votação ou sobe 1; a Il também; e os outros ou mantêm o seu “unzinho” ou desaparecem (pan-M, cds-M). Como sempre, todos ganham, perde a Madeira.

psd-M + chega (ou JPP ) podem fazer maioria absoluta; ps-M + chega + jpp + …. podem fazer uma maioria absoluta . O problema é saber quem quer se aliar ao psd-M de Albuquerque ou ao ps-m de Cafofo.

Um e outro, sabemos já, não são de confiar. São retrógrados no pensamento e ação, são modernos na estultícia e ignorância. No ganho fácil. 

As pessoas ligam a televisão, quando querem desligar o cérebro - Steve Jobs

figura 3 - NO GAIN .. alguma vez a Madeira ganha com personagens menores ?

Exceto se, se…. Ninguém quiser aliar-se ao psd-M COM Albuquerque e/ou ao ps-M COM Cafofo, obrigando estes partidos a substituírem lideres.

Depois de 26 de maio teremos um psd-M a governar, como nos Açores e continente português ? Sem maioria clara na ALM, preparando já futuras eleições regionais com um pré-arguido nos "comandos" ? porque obviamente o ps-M de cafofo NUNCA poderá almejar a isso, porque vai continuar a perder votos e influência. 

Mas pode também acontecer coisas “á PAN”. Masturbações mentais. Por exemplo, o líder da JPP disse esta 6ªf no jm-M, que a JPP está “pronta para governar se outras forças politicas acolherem as suas causas” !!!!!!!!!!!!!!!. Portanto, teremos um “PAN” regional ali para os lados de Sta Cruz ?

E a Il-M, parece que também defende o mesmo. Não falando já nos grupos de esquerda, que já disseram que podem apoiar "soluções" de esquerda !!!!

Portanto, todos ou quase todos, procuram “acordos de governo” com quem quer que seja. Não procuram “acordos de governo” com gente de bem. Gente essa que existe no PS-M, talvez exista num PSD-M (está bem escondida) futuro, depois de um psd-M  expurgado.

Será necessário criar um partido novo, com gente válida de PSD-M, PS-M, CDS-M, IL-M, BE-M, PCP-M, JPP, .... mais os sempre imprescindíveis independentes, a tal maioria silenciosa, para se combater este regime ?

Parafraseando Woody Allen, em Albuquerque, Cafofo e nos demais, parece que o cérebro deles é o seu segundo órgão favorito. Por isso a Madeira está como uma loja de porcelanas em que um elefante entrou por ali dentro. Na miséria. Numa bandalheira. 

E quando se pensa assim, sem cérebro (NO BRAIN), não existe dôr (NO PAIN) que permita mudar a Madeira e por consequência a Madeira nunca sairá a ganhar ( NO GAIN ).

Votemos diferente. Votemos para mudar este regime de Albuquerque, mas também de Cafofo. Votemos na mudança real, nunca na virtual. Votemos por nós, não por e para eles. 

Porque votar em Albuquerque e Cafofo é votar na sua manutenção a influenciar os destinos da Madeira. E o que se quer .... é uma Madeira livre deste regime que nos mata. Nos sufoca.

No brain song