sábado, 20 de abril de 2024

Está tudo grosso


O álcool é um inimigo do homem. Mas a Bíblia diz que devemos amar os nossos inimigos, Frank Sinatra

Parece-me que por estes dias, muito dos nossos queridos "chefes" na Madeira, andam todos "grossos". Se não estão, fazem muito por isso, tal é a forma como sustentadamente e com muita resiliência dizem e cometem disparates. Como sempre ganham todos; como sempre perde a Madeira.

Tive acesso a um estudo recente (2 dias ), que diz que o psd-M ganha sem maioria, o ps-M ganha (deputados) mas perde a eleição porque fica quase na mesma percentagem da eleição anterior; a JPP continua o seu avanço lento e firme; a IL-M sobe; o resto é manter. Ahhh o cds-M desaparece (chuif, chuif, chuif …) e o pan-M, reduz-se à sua insignificância (de onde não devia ter saído )

Um governo psd-M e chega (com apoio da IL-M) ? Um governo ps-M, JPP mais os restos (com apoio da IL-M ? ). Quem confia em Albuquerque e Cafofo na liderança de um próximo governo ?

Certo, certo é que derrotados (Cafofo e ps-M ) e pré-arguidos (Albuquerque e psd-M ) poderão liderar o próximo governo regional. Resta saber qual o mal menor. O  (duplamente no ano passado ) derrotado, mau Sec. Estado das Comunidades, desleal ao PS, que adora ganhar eleições no partido matando a concorrência? Ou o pré-arguido que joga o seu futuro mantendo-se afastado e com imunidade, como pretende, de dar explicações na policia e tribunais ?

A Madeira não merece estes “tipos”, com os “tipinhos” que juntaram para manterem-se no poder ou tentarem o poder. 

Beber é uma arte. E eu sou um artista, anónimo


O psd-M não tem linhas vermelhas diz Albuquerque. Acrescento eu que nem uma linha de vergonha tem. O psd-M, tal como o ps-M, estão à busca de uma moça. Os primeiros declaradamente ao chega, à IL-m, porque o cds-M talvez não eleja deputado e o pan-M…bem o pan-M é de todos e vai com todos e também não vai eleger, perspectiva-se.

Qual vai ser a futura "moça" do psd-M ? Estão por tudo e até com trans vão. Desde que Albuquerque mantenha a imunidade. 

Não se preocupe com a ressaca de amanhã. Preocupe-se é com a ressaca de hoje, anónimo

Perdeu regionalmente nem há 6 meses (menos 1 deputado, menos 15 000 votos), fez perder o PS (na imigração, menos 2 deputados,, dado o seu desastrado serviço como Sec Estado ). Não sabe o que diz, não sabe o que faz. Em suma, mais do mesmo e não quer voltar a dar aulas. 

Mas já nota, como há 6 meses, ventos ou aragens de mudança na Madeira!!!!. Cafofo não dava para meteorologista. Dizem-me que está contente porque sondagens recentes o fazem ganhar 2,3,4 deputados mais, dos que tem atualmente na ALRM. Mas esquece-se que as mesmas sondagens dão o ps-M a perder votos (como o psd-M !!!!!). 

E naquela cabeça (e dos amigos ) ainda não se fez clique a esta simples questão. Estando o adversário Albuquerque com tantos "casos, casinhos e casões"…porque é que o madeirense não lhe confia o voto ? Devia ser simples, não é ? limpinho, limpinho ?

Se vencer, vai ser tipo Montenegro (este ainda ganhou por 2 deputados, aqueles que Cafofo fez perder ao PS). Por demérito do adversário ( Costa com a ajuda de Marcelo ), não por mérito próprio (tipo o meu Sporting perder o campeonato), que o não tem.

Eu não bebo mais. Ou melhor...não bebo menos, desconhecido

O diabo é que Montenegro já não vem ao congresso do psd-M este fim de semana. Descobriu que tinha de ir a Cabo Verde. È que Albuquerque é para Montenegro, o que Cafofo é para o PS de Pedro Nuno Santos. Ninguém os quer por perto ou estar ao pé deles. Fogem deles ( Montenegro e PNS de Albuquerque e Cafofo ), como o diabo da cruz.

Mas Albuquerque e Cafofo, têm os líderes do PS e PSD atados pelos fundilhos. Vão fazer chantagem com os deputados que elegerem, sobretudo o psd-M. Porque sem os 3, bom, a coisa afunda, não é?

Eu nunca bebo água. Os peixes masturbam-se , f**** nela, W. C. Fields 

Stand up comedy à Madeira. È necessário na politica, porque com masturbações mentais, já sabemos como ficamos não é? Sujos. muito sujos.

Eu só bebo quando estou sozinho...ou com outras pessoas, anónimo.

Mas alguém faz campanha pela negativa ? Lá está, Cafofo tem sempre algo a dizer, mesmo que seja nada. O discurso de Cafofo nunca mudou ao longo destes anos todos.

Segue este mantra: “somos os melhores” - “temos capacidade de fazer melhor” - “com o ps-M os nossos problemas serão resolvidos” - “prometemos que fazemos” - “nas ruas sinto que a mensagem do ps-M está a ser forte” - “ as sondagens é nas urnas” - “ para a próxima conseguiremos os nossos objetivos”. - e volta ao mesmo

Sinto muito pelos meus erros quando estou sóbrio. Quando estou bêbado, falo com sotaque madeirense, anónimo

Tem toda a razão. Nada de alarmismos. È natural no regime. Desde á 50 anos que os crimes cada vez são maiores. “tai ka rize” gentes. Está para continuar. 

O álcool é a resposta. Mas..... não me lembro da sua pergunta, anónimo


Existe uma corrida dentro do regime para saber quem é que fez mais para os cabos passarem pela Madeira. Albuquerque diz que é ele. Carlos Pereira também disse que foi ele. E Iglésias…. bem Iglésias tinha também de dizer que compareceu na cerimónia, mesmo que nada saiba da “poda”.

Pena é que na AR onde trabalha, no grupo parlamentar do PS, de que faz parte, seja muito “atreito” a desaparecimentos. Antes ia à “marta” dizem. Agora ????? nem no plenário esteve nas eleições da mesa do parlamento. Bom ..foi ao cabo. È o cabo dos (não) trabalhos.

Eu cá acho que com tanto cabo na Madeira, estes já devia ser sargentos, quiçá capitães, coronéis ou generais? Vamos apostar que a próxima corrida entre ps-M e psd-M vai ser para isso ?

Álcool. Porque nenhuma grande história começa com uma salada, W. C. Fields

Pois… com cabos destes, desculpem, com chefes destes, o PS NUNCA poderia ganhar eleições, nem o ps-M na Madeira.

A facada nas costas é uma arte nada subtil e muito trabalhada na Madeira. Seja no ps-M, seja no psd-M. Ahhhh pois ... e também em alguns dos outros ? chega-M, IL-M..... Pois ....pois ....

Não há nada como um copo de vinho depois de um dia difícil. Exceto 2, 3 , .... anónimo

Não foi ele. Foi a outra. Foi o outro. Eu cá por mim…. A cada um a sua responsabilidade. Soube dizer que existem cargos de confiança politica e portanto… é cobarde o suficiente para mandar os outros fazerem, aquilo que ele insinuou para fazer, mas não fez, apesar de todos saberem que ele fez e ele saber que todos sabemos que ele ….. e .... e ..... Mas senhores, o que os motoristas têm para levar "porrada" na Madeira ? Com o ps-M, o deputado foi a motorista; com o psd-M o motorista foi fora. Profissão perigosa na Madeira, esta de motorista.

A vida é curta demais para beber mau whisky, Cliff Clavin

Morto morto não está, não é. Pelo menos até meados de maio ainda tem 3 patuscos na ALRM. Ainda haveremos de ter saudades do homem do alojamento local de seu nome Lopes da Fonseca)

Por outro lado,  o álcool e o fumo conservam. Pelo menos o primeiro.

Mas prontos. Não estão mortos …. Aliás têm 200 congressistas e com tanta gente vão eleger um deputado. As contas são fáceis de fazer: 200 congressistas- 1 200 votos deles e família próxima – 2 400 votos de familiares próximos – 2 400 votos de vizinhos, empregados ….. Total 6 000 votos, elegem deputado.

O problema é que a “moça”, parece já não ter muita família próxima e afastada, porque esta tem nojo, vergonha de  estar com gente “á tarefa”, á "moça". Menos os chulos. Esses ainda precisam da "moça" para sobreviver.

Se Deus tivesse querido que não bebêssemos, não teria criado o álcool, anónimo

Eu percebo que Cafofo possa ter algum "ciúme" de Albuquerque, por este ir ao cabeleireiro, barbeiro, .... enquanto ele, Cafofo, se for, é à manicure, pedicure, ..... Mas prontos, usar este tipo de "marketing" politico na rede social (a propósito vejam quantos likes tem e de quem são ....) é hilariante.

Albuquerque não tem de se preocupar com o que  Cafofo e o ps-M dizem. Tem é de se preocupar com o que o madeirense diz. Não de quem colocou "likes" nesta publicação. Os mesmos de sempre. Que replicam e colocam entre eles "likes"..... parecendo muitos, mas sendo sempre os mesmos.

Nas redes socias o psd-m dá uma abada ao ps-M. Limpinho, limpinho.

Dancing in the dark - Bruce Springsteen

sábado, 6 de abril de 2024

Sem líderes, com muitos chefes


O melhor líder não é necessariamente aquele que faz as melhores coisas. É aquele que faz com que pessoas realizem as melhores coisas, Ronald Reagan

Na Madeira, não existem líderes. Apenas chefes e dos maus. E as nossas gentes e eles, os "líderes", confundem liderança com chefia. Equivocam-se neste simples conceito, equivocam-se em quase todas as outras capacidades que acham possuem. 

Temos, infelizmente, GENTE HABILIDOSA, a querer, em altura de crise, liderar a Madeira. 

Toda a liderança deve seguir o principio dos 8 C´s:

Curiosidade, Criatividade, Comunicação, Carácter, Coragem, Convicção, Carisma, Competência,

Eu acrescentaria também mais estas capacidades: Senso Comum, Inteligência Emocional, Inspirar, Saber receber e dar bons feedbacks, Estimular

Um líder tem de saber conquistar a confiança, a simpatia e a admiração de uma equipe ou do grupo que pretende liderar.

Um líder assume responsabilidades.
E após estes simples palavras, percebemos desde já que Albuquerque e Cafofo ( A & C ) falham em todas estas capacidades. São hábeis no esconde-esconde. Em tergiversar. Não são líderes e nunca o deviam ser. Ora vejamos:
Administração é fazer as coisas direito. Liderança é fazer as coisas certas, Peter Drucker

Curiosidade: a busca de novas informações e ideias, para o continuo do processo de aprendizagem. A & C acham que sabem tudo. Conhecem tudo. Fazem tudo. Não sabem ouvir e não criam empatia naturalmente. Apenas nos próximos.

Criatividade: um líder deve ter capacidade para criar alternativas, aos problemas recorrentes e atuais. Percebemos que A & C só pensam da mesma forma. Flexibilidade e versatilidade, são ideias anátemas em A & C. Porque sempre pensam o mesmo, afastam quem apresenta novas formas de pensar.

Um líder não aponta a outros os erros que também comete
Comunicação: um líder deve saber comunicar PARA TODOS, não apenas para os convertidos. A & C também falham aqui. Pior, afastam, desencorajam a participação de todos aqueles que agem e pensam de forma distinta. São centralizadores nas ideias, conservadores na execução.

Contrate caráter, treine habilidades, Peter Schultz

Caráter: ser humilde e reconhecer as respetivas falhas. Saber o que é o certo e o errado. A coerência de ideias, o manter a reputação e repudiar condutas ilícitas e eliminar desvios, fraudes e a corrupção. A & C fazem tudo ao contrário do que escrevo. Eles confundem HABILIDADE com CARATER. São habilidosos para confundir, não possuem caráter para liderar. Porque não possuem caráter, mas são hábeis, são orgulhosos e vaidosos. Por isso afastam (veja-se as redes socias de A & C )

Coragem: Não são corajosos. Refugiam-se noutros que fazem o que eles querem fazer. A culpa é sempre de outros. Não deles. A & C são arrogantes e intolerantes, porque tentam esconder sinais de insegurança e imaturidade. Adoram o comodismo das suas posições e por tudo isto, detestam uma luta com iguais. Numa batalha, refugiam-se no conceito de “superioridade”, qualquer que ele seja. Porque se acham superiores acham-se ungidos para liderar. Porque adoram ser preguiçosos, adoram o comodismo e detestam a busca de novos desafios e ideias.

Um líder está. 
Convicção: um líder defende com paixão as suas convicções, as suas ideias. Os seus valores. A convicção de um líder, faz que o grupo tranquilamente se motive para se tornar melhor. Não superior, mas melhor. Optimizar o grupo e o papel de cada um, faz parte da liderança. A & C não possuem ideias, não têm convicções, não mostram paixão no que dizem e defendem. Apenas repetem o bê-á-bá com o qual foram criados e dali não saem.

Líderes pensam e falam sobre soluções. Seguidores pensam e falam sobre problemas, Brian Tracy

Carisma: um líder através das suas atitudes, comportamentos e exemplos, encanta e fascina quem quer liderar. A & C não possuem atitudes, comportamentos e não dão exemplo de nada. Nenhum deles é notável, confiável e admirado. Pelo contrário.

Um líder sabe, não branqueia
Competência: um líder deve ter competências técnicas, geracionais e comportamentais para liderar um grupo. A & C nada possuem, nem são reconhecidos por tal, exceto por aqueles que os rodeiam. Não têm bons conselheiros, rodeiam-se por yes man. Por boys for the jobs. Não conseguem reconhecer defeitos, preferências, logo não podem definir um plano para corrigir as fraquezas e aperfeiçoar as habilidades.

Em nenhuma destas capacidades, os 8 C´s, A & C se distinguem. E COMO NÃO SE DISTINGUEM, SÃO IGUAIS.

No Senso Comum, no fundo a sabedoria adquirida a partir da experiência, são frouxos. Nunca na vida trabalharam, apenas desfrutaram de chefias adquiridas por via politica e partidária, não possuem a sabedoria dos comuns e por isso, naturalmente, são olhados com desconfiança. E, confundem "tapinhas" nas costas, sorrisos de ocasião, com admiração por eles (veja-se Cafofo a achar que existe uma "aragem" nos madeirenses para a mudança).

Um líder não inventa e não diz sempre o mesmo
Não possuem Inteligência Emocional para criarem empatia e serem solidários com outros. Os sentimentos dos outros, de quem querem liderar, não são tidos em conta, exceto o de sentimento de posse de lugar ou posição (mas apenas para o grupo de perto ). Veja-se Albuquerque normalmente a exigir da republica, mas nunca a ser solidário com ela.

A arte de liderar é o ato de dizer ‘não’, e não dizer ‘sim’. É muito fácil dizer ‘sim’, Tony Blair

Como Inspiradores, A & C apenas pretendem pessoas iguais, não melhores, que eles. O nivelamento por baixo, é o que A & C praticam. Ninguém pode ser diferente, ninguém pode ser igual. Com A & C o que prevalece é o igualitismo ou o parasitamismo de gentes.

A & C porque não lideram, não sabem para onde nos levam

A & C não sabem Dar e Receber Bons Feddbacks. Tal ideia é contrária aquilo que acham de si. A máxima “MANDA QUEM DEVE, OBEDECE QUEM PODE” é deles. Eles mandam, o resto obedece cegamente. E quem diz o contrário, é expulso. Ou colocado à parte.

A & C também não pretendem Estimular gente com mais e melhores capacidades. Porque vêm nelas um atentado à sua liderança. Por isso, criatividade, inovação, produtividade, empreendedorismo, competitividade são ideias tabus em A & C. Eles apenas sabem produzir gente timorata, ignorante, comodista e dependente.

Nenhum homem será um grande líder se quiser fazer tudo sozinho ou se quiser levar todo o crédito por fazer isso, Andrew Carnegie

Em Maio vamos ter eleições na Madeira. E em tempos conturbados e de crise, exige-se lideranças fortes e firmes. Coisa que não temos na Madeira. 

Entre o psd-M, liderado por Albuquerque e o ps-M liderado por Cafofo, venha o “diabo e escolha”. psd-M e ps-M não possuem líderes. Não possuem liderança. Têm apenas á frente deles, o primeiro dos ordinários (antónimo de líder), que fazem daqueles partidos pelo exemplo, apenas e tão só grupos de dependentes.

AJJ criou um regime na Madeira, que se prima pela incompetência, pelo facilitalismo, pela dependência e ausência de concorrência. E isso, ao fim de quase 50 anos de regime, criou, condicionamentos pavlovianos em pessoas. A & C são um exemplo disso: estão condicionados; são dependentes; são incompetentes; são facilitistas; são ignaros; nada sabem, mas julgam saber; tudo querem, mas não trabalham para obter. 

um líder assume 

Os principais partidos, psd-M e ps-M estão cheios deste tipo de pessoas. Que aceitam A & C, porque no fundo são o exemplo máximo deste regime.

A primeira responsabilidade de um líder é definir a realidade. A última é agradecer. No meio, o líder é um servo, Max De Pree

Por isso a questão coloca-se: onde votar em Maio ? psd-M, continuando a dependência ? ps-M, mais do mesmo, mas com acordes diferentes ? 

JPP, Il-M, chega, PCP-M, BE-M, ..... onde está a liderança que a Madeira precisa ?

OBSERVAÇÃO: Fui "despachado" das redes sociais (facebook, instagram, ... ) dos chefes deste ps-M. Não só dos chefes, mas também de muitos dos seguidores deles. Só tenho de agradecer por isso. Nunca pensei que fizesse mossa. Um exemplo claro que este ps-M não possui liderança, apenas chefes e seguidores, que confunde criticas com ataque. Lembrei-me, de Séneca: DAR CONSELHOS A UM HOMEM CULTO É SUPÉRFLUO. ACONSELHAR IGNORANTES É INÚTIL. 

OBSERVAÇÃO 2: temos um novo governo na república. É de saloio que a primeira medida tenha sido mudar um símbolo. Faz lembrar aqueles presidentes de câmara ou junta, que a primeira coisa que fazem após eleitos, é mudar o sentido de uma rua, colocar uns sinais de trânsito para que todos saibam quem manda cá "no pedaço". Temos muitos destes na Madeira. A & C são uns deles.