sábado, 23 de março de 2024

Por 400 se ganha

 

O saber e a razão falam; a ignorância e o erro gritam, Artur Graf

O signo dos 400, parece-me estar, por coincidência, nos últimos tempos associado á Madeira. Associado a Albuquerque & Cafofo.

Por 400 MA(lbuquerque) ganhou ao outro MA(ntónio); por 400 mais ou menos, o ps-M não perdeu o 2º deputado a favor da JPP. 

Não foi com 400, mas parece com 500 militantes, que Cafofo foi entronizado. Destes, pensa-se que 400 tiveram as quotas pagas por outros!!!! Como os sortudos foram escolhidos, não sabemos, talvez pelo poder do aconchego. E quando se fala em 500, cheira-me sempre ao outro "quinhentos". Quinhentos aqui, quinhentos acolá e a vida vai.

Quem sabe, sabe-a toda.

Entre os MA´s do psd-M, venha o diabo e escolha. Um não é melhor que o outro. Cruzes, credo, canhoto, abrenuncio. 

Mas pelo menos existiu oposição. Existiu quem pense que talvez fizesse diferença (na asneira). Houve, quer se queira ou não, democraticidade. Mesmo que fosse apenas trocar um arguido, por um ex-arguido. Eleições existiram, militantes votaram e agora resta esperar pela noite das facas longas. 

Os MA´s são maus para a saúde social, económica, financeira da Madeira, mas existiu democracia na escolha no psd-M. Quer se queira ou não. Pelo menos ninguém se queixa.

Coisa que não aconteceu no ps-M. No ps-M antes de o ser, as "facas longas" apareceram. E foi assim que Cafofo foi entronizado. Primeiro mataram, depois perguntaram quem é que estava por "aí" para fazer face a Cafofo.

Não foi uma eleição democrática, mas um plesbicito de poucos. De 5000 militantes o ps-M ficou com 500 com capacidade de voto, ergo quotas pagas. Capacidade de voto adquirida por meios piratas. De quem não quer chatices em eleições.

Albuquerque é um troglodita mas foi a votos. Cafofo é um "cavalheiro", mas mandou matar antes de ir a votos. E ambos são incompetentes. Arranjam sempre desculpas para os erros que cometem e pelas vitórias que não conseguem obter.

Muitas pessoas são dotadas de razão, mas pouquíssimas de bom senso, Gustave Le Bon

Certo que ninguém apareceu no ps-M para fazer oposição. Mas, quem quer perder tempo em eleições arranjadas, compradas e arrumadas ? sujinhas, sujinhas.....


A culpa foi de Costa ( que o nomeou )

Cafofo, foi duplamente perdedor nestas ultimas eleições nacionais. Na Madeira, perdeu votos e deputados; como futuro ex-sec. Estado das Comunidades Portuguesas, dado o seu mau ou inexistente trabalho na secretaria, fez o PS perder deputados na imigração. 2, DOIS. De 3 o PS ficou com unzinho (1). A culpa agora é do Chega, do PS.... 

Chega de desculpas. Cafofo perdeu porque foi inepto. Cafofo perdeu porque ninguém acredita nele. Cafofo perdeu porque não tem substância. 

Quem acompanhou o Instagram do secretário Cafofo nestes 2 últimos anos, ou aquilo que o(s) seu(s) homem(ns) de mão faziam divulgar no jm-M e dn-M, até parecia que Cafofo era “yes”. Mas não. Foi apenas o "homo horribilis" do ps-M em dois (2) annus horribilis como Sec Estado. 

Os homens são sempre contra a razão, quando a razão é contra eles, Napoleão

E só pode existir bom governo e boa democracia também com oposições fortes

Ficam para a história, as selfies de Cafofo.

Se Cafofo tivesse feito bem o seu trabalho na região e na nação, se os madeirenses CONFIASSEM em Cafofo, e não no arguido Albuquerque, o PS teria FACILMENTE EMPATADO NO MINIMO com o PSD. Bastava não PERDER 1 DEPUTADO NA RAM (talvez ganhar outro ) e não perder 2 deputados na imigração !!!!!!!!!!   

Ouve a razão, ou ela se fará ouvir, George Herbert

Agora temos eleições regionais.

O psd-M vai ganhar, provavelmente sem maioria absoluta. E o ps-M de Cafofo, dizem as sondagens, não tuge nem muge. Não sobe. Não desce. É como o outro, não faz e não deixa fazer. Ninguém quer falar com este ps-M. Por isso, Cafofo vai fazer o quê?

Ele já disse, que as novas sondagens, jm-M, que até lhe davam mais deputados regionais, “demonstram” que o madeirense quer novas ideias. E isto é engraçado, porque estas sondagens dizem-lhe apenas isto: vai ser derrotado de novo. 

O engraçado é que Cafofo pode ver esta derrota como uma vitória e arranjar mais desculpas. Não teve tempo do combate porque na região existiam lobos maus que o queriam abater.

Antes, nas nacionais, não dava importância à hecatombe e até dizia que nas ruas “via novas aragens para a mudança”. Agora face aos mesmos factos (sondagens), já diz que o contrário. Agora é que é.

A razão é a primeira autoridade; e a autoridade é a última razão, Louis Bonald

e nós já refletimos que na Madeira o regime é ps-M e psd-M

Cafofo e Albuquerque são como as salsichas. Ninguém quer saber como são feitos e o que sai daquelas cabecinhas. E estão umbilicalmente ligados pelo numero 400.

Tal como Albuquerque, Cafofo saiu destas eleições com uma postura á Cavaco Silva “deixem-me trabalhar, deixem-me trabalhar”. Cafofo que não disse isso, já disse “que enquanto ele trabalha em prol da região, outros querem deitar abaixo a direção dele, do ps-M”.  Eu não sabia que Cafofo ou Albuquerque, eram a versão 2.0 do Sr. Silva. 

São cópias “made in China”. E para male dos nossos pecados, são tipo covid-19. Duram e estragam como tudo. São elefantes numa loja de porcelanas. Onde colocam a pata fazem asneira da grossa.



Amigo é como o dinheiro. Se for falso, nada vale, anónimo

PARA OS MEUS "AMIGOS" SOCIALISTAS

Nos últimos tempos tenho tido bastantes queixas de "socialistas" aos meus artigos. Dizem-me eles, que prefiro o psd-M ao ps-M. Dizem-me eles, que prefiro todos ao ps-M. Dizem-me eles em suma, que sou contra o ps-M. E têm razão. Sou contra o ps-M. Mas nada contra o PS-M.

Para clarificar a coisa.

1) não confundo pessoas com princípios

2) não confundo PS-M com ps-M

3) o facto de ser contra o regime, não diz que seja contra o PS-M. Aliás, este ps-M de Cafofo é regime. Tem todos os tiques ( são sempre os mesmos ) e toques (sem ideias ) deste regime.

4) não é por não gostar de MA e quejandos, que vou dizer "âmen2 a Cafofo e outros tantos. São, todos eles, a mesma face da mesma muito má moeda. 

Cafofo e Albuquerque: as 2 faces da mesma (má moeda)

5) sobre militância no PS, tal só a mim diz respeito. Gosto de pensar diferente, ser independente nas minhas opções e não é por militar que vou na politica pensar de outra forma ( com o Sporting é que não ). Mas não renuncio aos meus direitos.

6) não estou na Madeira, acompanho a vida politica, social e económica da Madeira. Tenho aí interesses que só a mim dizem respeito e como já disse anteriormente, foram quase 25 anos onde aprendi muito.

7) António Costa foi um primeiro-ministro que me deixa pena. Por culpa própria e erros de casting (Cafofo foi um deles ) perdeu uma maioria. Mas teve de fazer face a uma pandemia, teve de fazer face a uma guerra, estabilizou as contas públicas e infelizmente, não vai seguir Cavaco Silva: ganhar eleições com a "enxurrada" de dinheiro que vem de fora

8) só podem existir governos fortes e bons, com oposições fortes e boas. Na Madeira, este ps-M nunca foi forte, nunca foi bom, logo nunca poderá ser uma boa e grande oposição. 

9) não admito que os amigos sejam apenas para as ocasiões. Quando critico o regime psd-M, parabéns, quando critico a outra face do regime, o ps-M, aqui dél rey. Não são amigos, apenas conjunto de interesses. Tipo ps-M. Tipo psd-M.

10) mais de 50% dos dirigentes e quadros deste ps-M sobrevivem à custa do ps-M (até um ex deputado virou motorista para vergonha deste ps-M). Existe gente que usa as mordomias de assessores, consultores ..... no grupo parlamentar do ps-M, para fazerem cursos, visitarem filhos em Lisboa, ..... e outas coisas que tais. Aliás, existem famílias que se não fosse o ps-M nada teriam. E isto lembra-me o PAN, que tem Inês Corte Real a sobreviver, porque funcionários do PAN, pagos por ela, votam nela. Sem eles, ela não seria eleita. E sem ela, eles não teriam trabalho.

11) não troco bandidos por pequenos bandidos. Não troco ausência de ideias, por falta de ideias. Não troco ineptos por incompetentes. Nem fracos por débeis.

12) discordo da máxima do regime psd-M/ps-M "quem não é por nós é contra nós". 

13) não simpatizo, mas Carlos Pereira como deputado fez bem mais do que Iglésias. Quem acompanhou a AR, viu a diferença entre a atividade de CP e a dos outros deputados eleitos pela Madeira (ps-M + psd-M ).

14) ps-M & psd-M; Albuquerque & Cafofo. Quem diria que 400 liga tudo. 

15) e com isto, vou à bruxa.

FRIENDS


sábado, 9 de março de 2024

NUNCA se vota em BANDIDOS

O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer, Lincoln 

Amanhã vota-se. Mas eu já votei. E escolhi um lado.

Infelizmente, por isto e aquilo, mantive-me no circulo eleitoral da Madeira. São 6 deputados. E que deputados!!!!! Uma desgraça.

O psd-M apresenta uma renovação ( o homem de Câmara de Lobos, a mulher “independente” Margarido …, Paulo Neves que dizem as más línguas, quando foi deputado tinha casa em Lisboa e recebia ajudas de custo como se estivesse na Madeira e os outros).

O ps-M, apresenta Cafofo, Iglesias, Sofia Canha,…. e uns quantos que não lembra o diabo. Cafofo foi só o pior Sec Estado das Comunidades Portuguesas, mais preocupado com selfies do que com trabalho efetivo, candidato à demissão por Costa, se o governo de Costa não tivesse caído; Iglésias é aquele deputado que nunca ninguém viu na AR. Aliás dizem os seus pares, que estava mais preocupado com a Marta (da Ok, teleseguros ? ) do que com questões sobre a Madeira. 

O resto, chega, Il-M, JPP, …  mais do mesmo. Pior para mim, porque para eles, "mais voto, menos voto tudo é tinto", e descobri-lhes a carapuça

Dizem as sondagens, que o psd-M vai eleger 3 deputados ( já estiveram, antes de se saber das histórias sobre Calado, Albuquerque e companhia , nos 4 deputados ); o ps-M vai eleger 2 (já estiveram quase no 1 ), o chega vai eleger 1 (já esteve quase nos 2 ).

Não se vota em candidatos que apoiam o “status quo” atual na Madeira. Por isso não se vota psd-M, porque todos eles, sem exceção, acham Albuquerque o "máximo". Acham este regime um must.

Por outro lado, não se vota em candidatos sempre derrotados, como são os do ps-M, exceto quando quotas são pagas para vencerem. Logo, o ps-M, está excluído. E confesso, quero saber a explicação que Cafofo dará como cabeça de lista pelo ps-M, ser derrotado (menos votos, menos percentagem) por uma figura menor do psd-M, mas também presidente de câmara (como Cafofo foi ). Apostaria que vai dizer que Câmara de Lobos tem maior numero de votantes que o Funchal, ou o que interessa á a luta futura, as eleicões para as europeias, regionais!!!!, autárquicas, presidenciais ... Para Cafofo o que interessa não é a luta de hoje, mas os amanhãs futuros.

Pensei em votar na JPP e IL-M. Na JPP, porque aqui na região foi a única a expor, contra psd-M e dn-M, muitas fraquezas do regime. Mas li que apoiavam para a ZFM, mais apoios, isenções. Por isso, risco em cima deles, porque favores em economia na Madeira, pagam-se em envelopes.

Sobrava a IL-M. Mas como com a JPP, também queria melhorias de apoios na ZFM. Esta IL-M, adora ser “liberal” nas palavras, mas nas ações ..nada. Por isso, outro risco. A liberalidade funciona em países sérios, não na Madeira. Aqui, apenas a libertinagem.

Como o ps-M vai ter PIOR resultado, o Vitor vai deitar abaixo Cafofo ?

JPP e IL-M não perceberam, melhor, AINDA NÃO PERCEBERAM, que a ZFM é uma terra onde se praticam ilegalidades, distorção de mercados e que, mais do que MAIS apoios, é preciso regularizar, fiscalizar e USAR CORRETAMENTE os existentes. E também a ZFM. Se não sabem, estudem a Holanda e outros (são pagos para isso). A fraude e evasão fiscal existe na ZFM e JPP e IL-M querem ainda mais ? 

Pelo meio, TODOS sem exceção, apostam em MAIOR AUTONOMIA para a Madeira, inclusive na justiça. E isso, cruzes, credo canhoto, se fosse  alguma vez concedido, nunca se saberiam dos podres deste regime. Portanto, NUNCA VOTAR psd-M, ps-m, JPP e IL-M. Aquela futura ex-deputada arguida, das politicas mais ricas do país, Dantas de seu nome, vai para inspetora de finanças regionais !!!!!!! posto que "ganhou" com Calado como vice-presidente do DESgr. 

O chega ? Bem, mas alguém vota num partido onde o líder, por uma questão menor como é o futebol, apoiou na TV (CMTV ) um bandido como Luis Filipe Vieira, as práticas do Benfica na altura ? Que inventou processos de intenções, que justificou práticas questionáveis do SLB, que AINDA HOJE faz tal ? Logo chega … zero.

Sobram o BE e o PCP. Os bibelots deste regime. Mas … um dó li tá .. em quem votar se todos merecem o mesmo ? E eu não sou esquerda, apesar de perceber que existem lá ideias boas, que deveriam ser implementadas.

Um voto tem de ser útil. Votar psd-M, ps-M é votar em inúteis. No chega é num partido liderado por uma espécie de mini-hitler. Na JPP e IL-M é votar em manter práticas económicas, sociais desajustadas e atrasadas. Por isso, desta vez, o meu boletim ficou aqui por casa. 

Eu sei que me vão dizer: não votaste, não tens direito a acusar. Mas, convenhamos, votar em quem na Madeira ? E sou obrigado a votar em "bandidos"  ou por gente simpática ?

Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota,
Napoleão
As quotas

No ps-M pagaram-se quotas a militantes para eleger o atual líder, Cafofo. No psd-M, não se quer que militantes paguem quotas, para apear o atual líder, Albuquerque.

Num caso e noutro, os lideres querem ser lideres sem oposição. Isso é democrático ? e vota-se em anti-democratas ?

Antes queria ser derrotado no bem do que vencer no mal, Séneca

MA versus MA

Temos no psd-M uma guerra de MA´s. Miguel Albuquerque contra Manuel António.

Ambos foram/são arguidos em processos criminais levantados pela justiça. E ambos defendem o mesmo. A manutenção do regime da Madeira.

Não são MA´s, são apenas: Miseráveis Atores (MA ) que apresentam Miseráveis Argumentos (MA) , para manter Maus Ambientes (MA) numa Madeira que se quer sem Máfias Associadas (MA). Em bom português do norte Morcões Associados ao regime.

A derrota moral infligida é mais grave do que o desastre material, textos judaicos

Dr. Ricardo Oliveira

O Dr Ricardo Oliveira do dn-M já não se esconde.

Ele não é independente e depois de Calado, associa-se a outro presidente de câmara, este com passagem marcada para Lisboa.

O Dr. Ricardo Oliveira, depois da lua de mel com Calado em Londres, faz uma degustação com Coelho, Bricio e outros que tais. 

Não se deve confundir a dependência do Dr Ricardo Oliveira com o regime do psd-M, com a (in)dependência do dn-M, nem se deveria confundir o Dr Ricardo Oliveira com o dn-M

Infelizmente, nos últimos anos de mandato do Dr Ricardo Oliveira no dn-M, ele transformou o independente DN-M, no dependente dn-M. Deliberadamente. Quero crer.

Um Mediocre Aproveitamento (MA)  feito pelo Dr Ricardo Oliveira ( problema dele ) que teve implicações no dn-M. Obviamente, devia ser despedido. Isto se o patrão, não conseguisse "coisas" do regime. 

Vai a assessor o Dr. Ricardo Oliveira. Assessor de comunicação do “grupo parlamentar” do psd-M. A duvida é se será aqui na Madeira (no armário) ou em Lisboa (saído do armário).

A única salvação para os vencidos é não esperarem nenhuma salvação, Virgilio
Quem ganha ?

Todos ganham, a Madeira perde.

No psd-M, mantêm-se 3 deputados, que vão fazer a Montenegro muita chantagem. Esperemos por isso, que Montenegro não vá a primeiro-ministro, porque já sabemos que este psd-M só sobrevive assim. Com chantagem.

No ps-M, que vai ficar com 2 deputados, Cafofo vai "descobrir" que Carlos Pereira foi eleito por Lisboa. Por isso, o ps-M também fica com 3 deputados, continua na sendas das vitórias!!!! e CP passa a ser "grand ami" de Cafofo. Até às ponchas vão começar a ir juntos. Aquela "superior" cabeça careca  previu tudo.... Um iluminado....... que coloca o ps-M sem luz.

O chega, elege 1 deputado... ganhou.

A JPP tem mais votos, não elege, ganhou

A IL-M tem mais votos, não elege, ganhou

Os outros ...bem, os outros não desapareceram, logo, ganharam.

Estou triste. Fico triste. Esta Madeira continua a ser sacrificada e crucificada. Porque continuamos a eleger quem não nos quer.

Fado da despedida, Coimbra