sábado, 18 de novembro de 2023

Buona sera


...pugnaremos, quanto em nós couber pelos interesses desta povoação... , Tristão Vaz Teixeira de Bettencourt da Câmara

O Dr. Ricardo Oliveira (RO) já foi homem de causas. Hoje parece ser apenas o homem da casa (do regime, claro). Antes defendeu a Madeira. Hoje defende os patrões. Seja o regime, seja o patrão DDT, que também recebe do regime para NÃO ter de dar ao dn-M. ( È confuso, leiam lá outra vez, mas percebe-se não é ?)

Antes, com o antigo RO, o DN-M estava ao serviço da Madeira. Hoje, o dn-M parecer estar de serviço ao regime. Antes era independente. Hoje é dependente. Segue os passos do regime e os tempos novos da (des)ventura madeirense. 

Existiu, um RO de muitas palavras, hoje existe um RO da calada.

Existiu um RO - CJ (com jardim), como agora existe o RO-CA (com albuquerque). 

Existiu um RO - BC (Blandy e Câmara). Hoje estamos na era RO - RDDT(regime donoS disto tudo)  

Um editor de jornal é alguém que separa o trigo do joio – e publica o joio, Adlai Stevenson

Existe um RO - R (renault ), hoje existe o RO - AM (Auston Martin). Gosto da AM, mas preferia o RO-R (aquela foto de RO com Calado no Savoy no evento da AM ....perdeu-se. Era muito semelhante á foto de RO na molhada com Calado com um AM no evento das comunidades ). 

Os tempos mudam e RO parece-me ser o exemplo típico de um madeirense que o regime tomou. Mais uma vitória de Albuquerque sobre Jardim ( a outra foi o cds-M ). E eu lamento, mas lamento mesmo muito a evolução de RO. Mas também percebo. Como Trump, familia first. 

Não conheço RO, apenas numa e noutra ocasião que me lembre, troquei algumas palavras sociais com ele. Parece-me que na altura que mais palavras troquei, foi quando instalei uns equipamentos, servidores de informática novos, no DN-M (HP se bem me recordo) e fez-se um site, o primeiro do DN-M. Na altura era Calisto o diretor e RO sub-diretor e o homem das informáticas, se bem me recordo.

No jornalismo, não há fibrose. O tecido atingido pela calúnia não se regenera. As feridas abertas pela difamação não cicatrizam. A retratação nunca tem o mesmo espaço das acusações, Filipe Pena

Mas desses poucos contatos, a simpatia era evidente, a aposta na novidade também. Depois, depois segui-o como diretor, nas guerras contra Jardim e o seu regime. Mesmo comigo já fora da Madeira.

Para quem não se lembre, o jm-M era subsidiado a 100% por AJJ e o DN-M era proibido no regime (até nos WC´s do regime existia o jm-M. O DN-M não entrava nos gabinetes do regime). 

O jm-M era sabujo (hoje reconheço que em muitos aspetos noticiosos está uns pozinhos melhor que o dn-M e até tem lá um sub-diretor que escreve muita verdade). O DN-M era onde se podia ler a verdade. O jm-M a utopia jardinista (e hoje ambos escrevem sobres as utopias de Albuquerque ). Na altura, o DN-M parecia-se muito com "O Independente" da era de Cavaco. Tinha Paulo Portas e Miguel Esteves Cardoso, o DN-M tinha RO. E ambos apontavam aos podres dos regimes.

Eu gostava do DN-M, gostava de RO (menos das pressões e porrada que lhe ameaçavam dar ). Um tempo onde todos comprávamos o dn-M para ele sobreviver e nos solidarizávamos com o pessoal, diretor incluído,   Hoje só leio o dn-M porque sim e chateia-me que o regime e Albuquerque tenha dado cabo de um bastião de independência na Madeira. Chamem-lhe teimosia se assim quiserem.

Não sei se RO conhece aquela célebre frase do primeiro editorial do DN-M,  «...pugnaremos, quanto em nós couber pelos interesses desta povoação.». Até na wikipédia vem e já agora aqueles dados parecem-me atrasados ( até parece que a wikipédia tem vergonha do atual dn-M ). Porque ela foi esquecida neste dnezinho-M

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Tudo o resto é publicidade. Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data, George Orwell

Com RO - BC e/ou RO - CJ existia o DN-M, agora existe o dn-M. Muito pequeno, de (pouco) serviço mas ao serviço do regime. Não só por culpa de RO, mas também. Familia first.

Antes, RO, porque tinha como patrão e diretor/administrador pessoas de bem, gentleman´s, refiro-me a Michael Blandy, ao grupo Blandy e ao dr. José Câmara,  fazia jus á tal célebre frase do editorial do primeiro número do DN-M.

Frase que dizem ter sido escrita pelo seu célebre primeiro diretor, também proprietário, Tristão Vaz Teixeira de Bettencourt da Câmara. Hoje, RO-CA não segue os passos de Vaz Teixeira ou do cónego Alfredo César de Oliveira. Segue outras pisadas, de vistas bem curtas, talvez mais egoístas e de sucesso aparente fácil. Do dn-M, do regime, também de RO. 

Existe uma diferença enorme entre Michael Blandy, José da Câmara e os atuais donos do dn-M, um dos quais, parece que ofereceu nos tempos antigos, um “par de estaladas” a RO. E ter como administrador e quem lhe assina o cheque do ordenado (já agora o da esposa no CMF ) quem é boçal, gente que se julga DDT da Madeira, que não tem escrúpulos, é perigoso (confesso que se eu estivesse a trabalhar na Madeira, talvez não escrevesse isto e outras coisas ). Familia first.

Por tudo isto e mais alguma coisa, RO “afamaliarizou-se” com o regime que antes combatia. Aconchegou o dn-M no regime e o regime, o patrão, a falta de vergonha, a pouca ética prevalecente, o interesse superior de poucos, mas que mandam, que passam os "chequitos", aconchegaram o jornal. 

Bate qb nos socialistas (eles adoram porque são masoquistas e não têm vergonha por serem publicamente humilhados ) que escrevem no jornal; gosta qb da CDU (porque um comunista no regime é um bibelot de estimação); também do BE (porque muitos deles aburguesaram-se ); e como sabe algumas coisas .... "espirito santo de orelha", talvez, adora o Roberto dos lixos e o agora pan-M de estimação e de muita masturbação (mental). 

Não vamos esmorecer na nossa crença de que jornalismo é algo que se faz com espírito crítico, fiscalizando o poder, Mino Carta

E faz isso no seu Boa Noite. Um Boa Noite que ele usa para desancar em quem não se porta bem com o regime, em quem tem o passo desajustado ao do regime. Demasiadas vezes no "Boa Noite", RO primeiro atira e só depois vai ver a quem atirou e porquê. É lá que muitas vezes percebemos quais os seus ódios de estimação.

JPP, fake news, transportes marítimos, oposição a Calado, Miguel silva Gouveia, câmara de Sta Cruz, redes sociais !!!!! (apenas dos que RO não gosta, atenção), o cds-M, o moço de festas da ALRM, ... são as tais coisas que RO detesta. E a policia, quando faz o barco do patrão ter 15 minutos de atraso (link ).

Cafofo, socialistas de regime, câmara do Funchal, grupo Sousa, Savoy palace, prémios de cliques da Madeira, novas TI´s, a educação na Madeira, Tolentino Mendonça, a aposta em IA da Madeira, o turismo na Madeira, a cultura na Madeira, GESBA ... são coisas que gosta. 

Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados, Millor Fernandes

O resto é qb. Na saúde dá uma no cravo e outra na ferradura; na economia e pescas (do cds-M )  mais aspas (não´s ) do que idem (sim´s). Nas finanças ... cut and copy dos dados estatísticos da Direção Regional das estatísticas MENTIROSAS do Horácio, .... Até do jm-M de que era antagonista (e muito bem ) e acusava de ser pago para estar ao serviço do regime, RO é agora bem mais compreensivo. Afinal agora, os "gajos" são iguais ao dn-M. A politica editorial é a mesma, as noticias são "cut and copy" de uns e outros, os interesses os mesmos (um mais a AFA, outro mais os Sousas, ambos os DDT´s ) ... e por isso, agora RO gosta deles. 

Mudaram-se os acionistas, mudaram-se as vontades.  Às malvas a independência, bem vinda a dependência. 

RO faz bem em não criticar o jm-M. Afinal qual a diferença entre este dn-M e o(s) jm-M ? Os patrões são os mesmos. São ambos "jornais" ao serviço do regime (Eça chamar-lhe-ias de pasquins) e pagos pelo regime. 

Vamos a uns poucos de fatos. Falou de águas sujas encontradas por Duarte Andrade no Aquaparque ( (4) Facebook ). Mas fez pior. Raivoso, só pode ser, diz 

"Denunciar com provas e de forma acutilante é eficaz. Tivéssemos mais gente deste calibre e em vez de bilhardices, ataques pessoais e banalidades teríamos redes respeitadas, influentes e essenciais. Como estão, pejadas de vermes, são perigosas. Muitos vão acabar no charco e outros na cadeia". Viva o Duarte........viva o Andrade, atenção aos andrades mauzões de bilhardices.... 

Uauuuu ....isto é perigoso. Mas .....

( Duarte Andrade já removeu ou então já não deixa o seu "lamento" que RO usou para ser lido por todos e que lhe serviu para fazer o Boa noite. Honra seja feita, o dn-M falou depois com o proprietário do Aquaparque, mas.....leiam ).

Porque o dn-M de que é diretor, troca taxa de inflação com índice de preço ao consumidor pretendendo dizer que a taxa de inflação na Madeira é igual à do rectângulo ? Porque o dn-M faz "cut and copy" do que recebe das diversas secretarias e sem espirito critico, sem contraditório, relata na net e na edição em papel essas inverdades?  Porque o dn-M difunde as "verdades" do regime, que são as MENTIRAS que RO sabe serem de amanhã ? São as fake news de que RO gosta tanto de falar ? São pessoas como eu que denunciam nas redes sociais com fatos o que o dn-M escreve e muitos bandidos defendem. E os piratas somoss nós ? (O Correio da Madeira é outro local onde se pode ler a outra verdade, aquela que o dn-M não vê ). E sim, RO. A MADEIRA TEM O TRANSPORTES MARITIMOS MAIS CAROS DO PAI´S, DAS ILHAS ADJACENTES E O SEU PATRÃO É SUBSIDIADO PELO DESgr. É fake, mas não new, se defende o contrário. 

"Há pelo menos três processos judiciais em curso contra a delinquência organizada, agora patrocinada por um partido político, que têm tudo para fazer jurisprudência. Eles julgam-se intocáveis por terem um IP no além. Não se escondam. Muita gente já sabe quem são."

Ufaaaa... como assino os meus , não sou. Mas prontos, em vez de ameaçar e insinuar que vigia pessoas, partidos e IP´s ( é legal isso ? ), porque é que RO no seu dn-M não faz a rubrica, "cartas do leitor", de mais fácil de acesso e de escrita ? hoje em dia, parece-me e desculpem a expressão, que só falta dar "o tamanho da piloca" e a copa "das mamocas" para se poder enviar uma carta. E talvez mais para ela ser publicada. E porque, corajosos, que pretende ser não fala em quem e no partido ? O psd-M ? Ah sim...sai de lá muita fake. Aí estamos de acordo.

 Aquilo parece uma PIDE reles, pedem coisas que nenhum português é obrigado a dar e só serve, para quem tem muitisssssimo tempo livre e defenda o psd-M (e este regime). Os empregados deste regime.

esta fake é do jm-M ou do dn-M ? decidam-se (olhe-se para as datas )

Com toda a franqueza, eu leio o Correio da Madeira (também escrevo lá ), aquele blogue, ou serviço noticioso, desmonta muito do que o regime escreve, incluindo o dn-M. Incluindo RO. Estou de acordo com tudo? não. Mas ...só no regiem de RO-CA é que existe em unanimismo. Por exemplo que a GESBA paga bem ao produtor e a Saúde madeirense é excecional.

E sim, é claro que à Madeira atual ,faz falta gente impoluta, que escreva em liberdade e um órgão de informação, que não dependa dos dinheiros do regime e siga os seus valores pouco éticos, nada republicanos ou monárquicos deste regime de lobbys.

Buena Sera, 

Porque precisamos todos de deixar o passado e olhar para o futuro, 
E.L.O. - 21st Century Man

sábado, 11 de novembro de 2023

“Cum” catano !!!!!!!!!!!!!

 

Enquanto os sábios pensam sem certeza, os idiotas atacam de surpresa, anónimo

OBSERVAÇÃO SOBRE O TEXTO

Não gosto, contrariamente aos "opinion makers" deste regime, de falar do que acontece fora, quando existe tanto de falar pelo que se passa cá dentro. Detesto, inventar, comparar, deduzir, no fundo chamar a atenção para "coisas" de fora como meio de fugir das de dentro. Faço uma exceção agora. 

António Costa demitiu-se.

Demitiu-se porque o seu nome foi referido em conversas. 

Fez o que Albuquerque não fez. Demitiu-se. Continua na justiça, o processo onde Albuquerque é suspeito de receber vantagens financeiras indevidas, no negócio da Qta das Rosas- Pestana-IDE. Mas continua a governar esta ilha (de poucos). Não tem moral nenhuma (e os seus ) de criticarem António Costa. E não dignifica o posto de presidente do governo Regional.

Nuno Mascarenhas (presidente da câmara de Sines), Lacerda Machado (o maior e melhor !!! amigo de António Costa), Vitor Escária (chefe de gabinete de António Costa), Afonso Salema e Rui Oliveira Neves (administradores da empresa Start Campus ) foram detidos e constituídos arguidos.

Não detidos mas arguidos, são João Galamba ( ministro das Infraestruturas e ex-ministro e Sec Estado do Ambiente), Nuno Lacasta (presidente da APA ), Tiago Silveira (advogado e ex-porta-voz do PS, também ex-Sec Estado da presidência conselho de ministros ) e a empresa START.

Como suspeitos, Matos Fernandes (antigo ministro do ambiente ) e Duarte Cordeiro (atual ministro do ambiente ), entre outros atores menores.

Parece que o Ambiente faz mal ao PS (não esquecer que José Sócrates foi ministro do Ambiente ). Por isso, porque Costa NUNCA foi ministro do ambiente, ERGO..está inocente, diríamos nós. 

Brincadeira à parte, desde 7 de Novembro, eu e muitos portugueses tentamos perceber o que se passa e porque isto aconteceu. Como aconteceu e em que se baseia o ministério publico, para ter estas pessoas detidas, arguidas, suspeitas e que fez cair um governo de maioria absoluta.

Baseamo-nos naquilo que o ministério publico deixa passar e o que os autos deixam passar. Conversas e mais conversas sob escuta. conversas estas que passam nas televisões, jornais diários, semanários, revistas,

E por mais que leia e tente entender, o que as conversas transmitem, é apenas empresários a tentarem e reconhecerem que um presidente de câmara não faz as coisas depressa porque imperativos legais não o permitem; que um ministro também não; que a burocracia tem de ser ultrapassada e para isso tem de se falar com o primeiro-ministro e para lá chegar, nada como empregar o “melhor amigo do primeiro-ministro”. E este naturalmente, usar da sua influência para chegar mais perto e falar com o "amigo" (quem de nós quando precisou de ir á saúde não falou ou tentou falar com o amigo de Sr. Dr. para falarmos com o Sr Dr. e passarmos à frente dos outros ? ). 

Nos funerais, só se ouvem palavras de surpresa por aquele morto estar morto, Jacques Bossuet

Existem almoços ( os ministros não podem fazer refeições, mesmo como convidados, por mais de 150 €, no total e por pessoa ). Existe uma refeição de 1 300€ (260 € /pessoa ) paga pela empresa Start Campus a Galamba, num restaurante de luxo e…… mais nada ( para quem não anda nesta vida, relembro que 2 garrafas de Barca Velha são 1 000 € mais ou menos e sobram 300 € para a refeição propriamente dita, num local onde um café custa 5€ ).

Quer se queira ou não, este é o jogo que se faz em Portugal, em França, em UK, nos USA (aqui existe um registo de lobbys), Itália, Espanha, Suiça, ….

Eu fi-lo. E faço-o. Na minha vida profissional, na vida profissional de cada gestor/administrador, faz parte do ato de gestão conversar, convidar pessoas com cargos públicos para numa mesa de refeição falar-se de coisas, tentar influenciar coisas, dar a nossa perspectiva sobre determinado assunto e\ou projeto, dar-nos a conhecer, … É um ato que considero social e normal na vida empresarial (também os jantares de confraternização com as nossas gentes/funcionários, com os nossos fornecedores/clientes, sobretudo os principais).  MENTE o administrador, o gestor que disserem o contrário. 

Pagar uma refeição, não é comprar uma pessoa (burro seriam por tão pouco se deixassem comprar). Eu ofereci um pavimento novo num campo de futebol a uma junta de freguesia, porque percebi a dificuldade que tinham em superar obstáculos processuais e burocráticos, que são o dia-a-dia neste país ( a CMF parece que quer mudar o PDM do Funchal para poder dar o Ok de construção em locais que hoje são impeditivos de construir ). Os Sousas quando oferecem umas roupitas de cama no hospital estão a corromper quem ? Deviam é dar bem mais, pelo muito que a Madeira lhes dá.

Na Madeira faz-se a TODA A HORA o que relato em cima. Veja-se o Savoy do AFA ( o de construírem acima do permitido ) e as ligações que mantém com Calado (antigo funcionário deles e que como vice-presidente do DESgr, adjudicou diretamente tantos serviços e obras À AFA e quejandos ). É ilegal, lei dos titulares de cargos públicos, mas "who cares" ?

O próprio Miguel Albuquerque, se nos lembrarmos do episódio caricato antes das eleições, onde alguém ex-PS lhe passou para a mão um “papelinho”, disse que era um pedido para resolver uma situação!!!!!. Não me recordo daquele “homem” ou de Albuquerque, serem detidos e constituídos arguidos pelo ministério público.

A Patricia Dantas é arguida. È deputada do PSD pelo psd-M. Tem faturas falsas encontradas. Faturas que ela sabia que indicavam valores falsos, mas que emitiu. Não foi constituída arguida por um almoço ou um telefonema. Foi por uma fatura. Está presa ? Demitiu-se ?

No palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa tem uma carta !!!!! onde estão os relatórios médicos !!!!! das gémeas luso-brasileiras que foram em Portugal (sem serem utentes do SNS ) tratadas com um tratamento que custa 4 000 000 €. È a própria mãe, que diz que falou com a nora do Presidente da República…..  Marcelo não foi constituído arguido. Mas porque a tal carta foi para Belém e não para o hospital ?

Montenegro ainda não explicou como fez aquela casa em Espinho, quanto pagou e porque por coincidência, aquilo aconteceu quando o seu melhor amigo (depois deputado do PSD e arguido ) era presidente da Câmara de Espinho.

Barreto foi “apanhado” e outros do cds-M com dinheiro nos bolsos e na carteira e as coisas foram arquivadas !!!!!!!

Albuquerque ainda é suspeito do negócio da Qta das Rosas/Pestana, foi advogado da fundação Berardo e julgo do próprio Berardo, mas ainda, ainda governa a Madeira. E se foi advogado da fundação Berardo, das duas uma: ou viu e calou-se; ou não viu e estava a ser pago para um dia se "lembrar" de Berardo. E tem, tinha como assessor um homem que foi condenado por roubar e demitido do Sporting por ... "coisas" do mesmo tipo. 

Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, voo 619 da TAP, anónimo.

Os Ramos das “sanitas”, são das maiores fortunas da RAM, mas ninguém sabe como. Foram espertos ? Souberam de oportunidades antes dos outros ? Por certo sim. Foram presos ? Nada.

Quando o Expresso escreveu que no governo de Jardim existiam pedófilos, quando o governo de Jardim pediu na altura 1 000 000 de contos por membro do governo, quem foi preso ? Que saiba, foi feito acordo na justiça e ninguém foi preso. E claro, ao fim deste tempo todo o Expresso faz, como fez em todas as capitais de distrito uma  exposição sobre os 50 anos e foi recebido na Madeira com pompa e circunstancia (e boçalidade ).

Existem empresários da construção civil, que na Madeira "encontraram" fortunas (achamentos), coisa que nunca conseguiram nas Bragas de onde vieram. Coincidência ? São importantes no mundo dos negócios, sobretudo nos menos claros. 

Cavaco com a vivenda Mariani. As trocas e baldrocas. O(s) imposto(s) que não foram pagos. O ser construída numa zona de proteção da natureza, junto a uma falésia. Estamos esquecidos? E o homem foi preso ?

Depois de tanta celeuma, ainda não se percebi como é que a Quadrantes, se torna um ator importante na radiologia da RAM. È que isto de acordar, dizer que se vai investir 10 000 000 € num laboratório e sem saber se existe futura clientela …. Não é para todos e muito menos para Joaquim Chaves. Ele teve que falar com alguém, não é ? Que lhe assegurou que seria um bom investimento e que existia quem lhe pagasse. Depois, bem depois, percebeu que era o único. Que no HNM parece que não existia equipamento e vontade de. 

E os exemplos poderiam prosseguir.

Exemplos onde de fato, algo “palpável” é encontrado nas empresas e pessoas. Exemplos onde existe património a ser aumentado. Na Madeira, repito, existe muita gente que dança entre publico e privado e cujo património não pode ter sido conseguido, APENAS com o que ganham dos cargos que ocuparam/ocupam. 

Vitor Escária diz que os 75 000 € eram de pagamentos de serviços por Angola. Eu acredito. O exemplo das "negociatas" com angolanos  acaba sempre neste tipo de negócios. Mas ele cometeu um crime. Fiscal. E deve pagar por isso. Recebeu e como a maior parte dos portugueses não disse ás finanças quanto recebeu. Mas e se ele comunicou mas não tem confiança nos bancos e tem ali o dinheiro á mão ? Não existe local mais seguro neste país, do que o gabinete ao lado do gabinete do primeiro-ministro, não é ? E não é preciso cofre e pagar segurança. Apenas ter em conta o pessoal das limpezas. Pois.... 

Num pais de miseráveis não é surpresa a barriga vir à frente da ética e da moral, Clóvis Rossi

Mas o “desgraçado” do presidente da Câmara de Sines (CMS ), que pediu/recebeu 5 000 € para a CMS fazer um espetáculo e outros 5 000 € para apoiar o clube da terra foi "metido dentro". 10 000 € que ele pediu para a terra, no total, de uma empresa que ia investir 3 500 000 000 € em Sines. 

O homem devia era receber um louvor e ter uma estátua na praça principal de Sines.

E só 10 000 € num total de 3 500 000 000 € ? O tipo é mesmo burro. Não sei como foi a presidente de câmara. Eu cá pediria logo uns 10 000 000 € (peanuts naquele investimento ) para Sines. 

Tudo isto para dizer que das duas uma: ou existe muito mais que o que se está a ver (e eu tenho duvidas para já ) ou então a justiça portuguesa vai entrar, eu diria, vai ficar “no lodo”. Na merda. (não esquecer que esta procuradora foi nomeada por um governo Costa e contra toda a oposição de direita. Vide as noticias na net na altura ).

Toda a gente ou quase toda a gente escutada fala em Costa. Mas é evidente. Ele é que manda, mas não é culpado de o seu nome ser usado. Um dos mandamentos é "não invoques o nome de Deus em vão". Parece-me que o de Costa foi invocado. Demasiadas vezes. Tem culpa ? è culpado ? Rodeou-se de muita má gente. É um facto.

Galamba usou motoristas de todos para comprar vinho e levar os filhos á escola!!!! Foram apreendidos doses de haxixe para consumo na casa dele. Isso sim é vergonhoso. Como é vergonhoso não de demitir. Usar os bens públicos para fins pessoais. 

E na Madeira? Quantos diretores, secretários regionais o fazem? Usar o de todos para eles ? Vamos enumerar ou fica-se por aqui? 

Fica, ó brisa fica pois talvez quem sabe
O inesperado faça uma surpresa
E traga alguém que queira te escutar, Caetano Veloso

Ao que nos interessa. O ps-M

O que isto vai fazer ao ps-M ?

Se forem inteligentes, os socialistas regionais, mudam, como o PS vai mudar no continente. Se forem burros, vão manter os mesmos e jamais sair da cepa torta. Um dos piores Sec Estado das Comunidades (que por certo nem saberá que em São Paulo o consulado foi "visitado" pelas policias ) quer voltar a ser chefe socialista. Que tem como homem de mão, um ex-chefe de "xunta", que ju(s)tamente tem muito de dizer do que fez lá.  Onde um dos piores deputados do atual grupo parlamentar do PS, eu escrevo mas não sou eu que o digo, chamado de Iglesias, também se quer manter e a deputada Marta em contraponto à histriónica Madruga nada fala, mas ambas nada fazem…

Em Março serão 3 ou 1 ? E Carlos Pereira ? Outros voos e outro circulo ? 

Num outro artigo falarei sobre este assunto, onde aqui sim, como no regime, os ineptos e inaptos socialistas madeirenses, alcançam (quase) sempre os seus desideratos desde que nada façam e nada pensem. Apenas tenham quem lhes dê emprego (tipo o ex-deputado não eleito que virou motorista. Uma vergonha ).

(estava á espera de uma palavra socialista regional sobre este assunto. Não falam porque têm vergonha ? Como o regime de que fazem parte ? Lamento que seja eu, independente, a escrever isto. Estes "xoxialistas" regionais são zero. a solidariedade deles termina quando sentem que as benesses podem ir-se. São hipócritas. Novos precisam-se, porque os que estão lá, não contam para o que interessa: mudar o regime, por fazerem diferente, pensarem diferente, agirem diferente e mostrarem a diferença em atos e não em omissões)

Ao que verdadeiramente interessa, BENFICA-SPORTING. Que amanhã, perdoem-me os meus amigos lampiões, isto aconteça. 


Porque rir é necessário: Costa e Nicolau Breyner e Marcelo e....