sábado, 21 de outubro de 2023

PA(n)TETAS, PA(n)TRETAS, …. e outros que tais

Existe gente tão mentirosa, que se me disserem que o céu é azul, tenho de olhar para cima para confirmar, anónimo 

A "qualidade" do grupo parlamentar do ps-M vê-se em muitas coisas. Como a de um ex-deputado, porque não foi eleito, passar a ser motorista do futuro ex-líder. Falo de Miguel Brito.

É que o grupo parlamentar do ps-M é tão bom, mas tão bom, que jogam em “todas as posições”. É como alguns jogadores do MEU Sporting com Ruben Amorim ou Aursenes … no Benfica de Schmitd. Jogam em todo o lado e depois ... 

No caso de Miguel Brito ou ganha-se um excelente motorista, ou perdeu-se um grande deputado (sendo mauzinho, se Cafofo tem Caldeira ali á mão na selfie, o Sérgio tem o Miguel ao volante. Compagnons de route, anyway)

Bem vistas as coisas, excelente deputado nunca foi. Motorista ? vamos a ver. Mas acho que o ps-M fez bem. Menos um a pedir subsídio de desemprego. Tal como Carlos Coelho (e com isto já dois que não pedem o dito cujo subsidio). De deputado, vai para assessor. O que é no ps-M e no regime, uma via para se fugir ao desemprego. Já lá estavam assessores de viagens.... e assessoras.... que agora ou continuam a viajar e tornam aquele grupo parlamentar necessitado de assessores para os assessores viajantes, ou então fazem algum, coisa que não acredito porque demasiados mostraram o que valem nos antecedentes. Zero

Neste ps-M, muda-se (quase ) tudo para voltar-se ao mesmo: falta de vergonha, falta de qualidade e a demonstração que se não fosse o cartão do partido, muitos deles estavam desempregados. Ou não fosse este ps-M, regime. 

Nada que também não aconteça no psd-M . Ou no cds-M, diga-se desde já. 

Naturalmente, este é o regime dos inaptos, dos ignorantes, dos vendidos (olá mónica, ... ) dos "quem  parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é burro ou não tem arte". 

Muita gente está na politica, para se servir dela e nunca a Res Publica, o povo. É caso dos partidos que compõem este regime (vamos ver agora a IL, o Chega, porque do pan sabemos já o que vai ter).

Apenas para te lembrar, que o teu brilho é apenas oleosidade, anônimo

Cafofo quer reconquistar o ps-M (de novo). Ele e os Caldeiras, porque em Lisboa, como se diz “voa mais que o ministro e faz nada” e de malas aviadas parece estar. Portanto, Cafofo e amigos que não querem retornar ao inicio profissional…. voltam. Eu percebo, estão habituados à boa vida, ao "dolce fare niente". Voltam, Cafofo "and friends",  não para ganhar, mas para terem um ordenado para nada fazerem e o ps-M tudo perder. Lá diz Miguel Albuquerque que "a Madeira precisa de uma boa oposição....". O que ele pensou mas não disse: "que exista sempre este ps-M de regime para o psd-M ganhar sempre".

Cafofo acha que os madeirenses já se esqueceram da facada nas costas que deu a Miguel Silva Gouveia. Cafofo acha que os madeirense já se esqueceram que como líder do ps-M, em condições muito favoráveis, nem uniu o ps-M, nem uniu a oposição ao regime do psd-M. Cafofo já se esqueceu que muito madeirense (até socialista ) o viram como uma hipótese para mudar tudo. Mas também esqueceu-se que já ninguém ( exceto os socialistas que dependem do ps-M de Cafofo para sobreviver) o quer ver pela frente. O tempo de Cafofo foi-se.

Para Cafofo, como para Miguel Albuquerque, aliás para este regime, a verdade de hoje é a mentira de amanhã. E vice versa

Um PA(n)TETA alegre que mais uma vez e naturalmente, vai levar o ps-M de novo a vencer, perdendo. Está-lhe nos genes. 

Façamos votos para o ps-M nas eleições internas de Novembro, se tornar de vez em PS-M, pensando diferente e agindo diferente. Com uma liderança capaz e não com incapazes a liderar. Que o ps-M não deve servir grupos e grupelhos, mas  tornar-se PS-M para servir o madeirense, contra tudo e todos (sobretudo do ps-M ). Porque para bom governo, boa e grande oposição. 

A agricultura é em Portugal, a arte de assistir impassível ao trabalho da natureza, Eça de Queirós. 

Humberto Vasconcelos

Na hora da despedida, chuif, chuif, chuif, o ex-sec regional da Agricultura louvou TODO O SEU GABINETE.  Cerca de 30 pessoas !!!!  

Percebemos assim porque é que a taxa de desemprego na Madeira não é maior.

30 pessoas no gabinete de um Sec regional de uma região habitada por 220 000 pessoas e destas nem 20 000 trabalham na agricultura, é obra. Mas da má. Faz-se agricultura de mão e língua (má),por aqueles lados. 

Quantos é que ali naquele gabinete nada faziam e a tudo clicavam ?

Quantos é que naquele gabinete nada percebem do que faziam ali? E quantos é que se atropelavam por ali?

E se o mundo desta Sec. Regional é este, qual será o mundo “desoganizativo” e sem “nada fazer” das outras secretarias regionais da Madeira ? por exemplo na Saúde.

O gabinete de Humberto Vasconcelos é maior que o gabinete da ministra da república do mesmo setor. Quanto dinheiro desperdiçado em ordenados, mas em votos comprados se faz no DESgr desta ilha?

E mesmo assim perderam ….

Neste regime, onde incluo este ps-M, as pessoas nada fazem pelo povo. Tudo fazem apesar do povo e contra o povo. Desde que salários e mordomias se mantenham.

Síndrome da superioridade ilusória: quando a ignorância se disfarça de conhecimento, anónimo

Miguel Pinto Correia

Miguel Pinto Correia é ou parece ser o responsável da MCS- Madeira Corporate Services ou da MCI – Madeira InvestimentsService.

Em termos práticos ele é pago para dizer bem da Madeira e dizendo bem, a MCS e a MCI podem ser interlocutores privilegiados para novas empresas que queiram sediar-se na região.

Logo Miguel Pinto Correia não pode falar mal da Madeira. Mas faltar à verdade é que não.

Ninguém no mundo empresarial gosta de ter como interlocutor alguém que , ou não sabe do que fala ou então sabendo, mente, não diz a verdade, …

Tudo isto a propósito de um artigo desta pessoa no jm-M onde diz, PA(n)TETICES.

"O governo regional da Madeira.liderado pelo psd-M, tem ESTADO A COORDENAR ESFORÇOS para sensibilizar a opinião publica e os DECISOSRES POLITICOS NACIONAIS E EUROPEUS para a necessidade para regular as criptomoedas e a tecnologia blockchain apesar da sua falta de competência legislativa neste setor"  lê-se no artigo de opinião de Pinto-Correia no jm-M

Miguel Pinto-Correia em bom português “arrota posta de pescadas”. Porque não é verdade o que diz.  

Então é assim: Em Portugal é o Bdp que tem a responsabilidade de supervisionar as sociedades gestoras de ativos virtuais ( Artº 112º - A da Lei nº 83/2017 e pelo Aviso do Bdp nº 3/2021 de 23 de Abril ).

Por outro lado a União Europeia provou o regulamento MiCA - Mercados de Ativos Criptográficos que regula a emissão e comercialização de serviços com criptoativos, que em 2024 começará a ser aplicado.

E …muito importante o que vou agora dizer, aquele centro de negócios de bitcoins que Miguel Albuquerque diz que está a funcionar ou vai estar a funcionar na Madeira, é ilegal, porque NÃO TEM AUTORIZAÇÃO DO BdP (se estiver a funcionar ) ou precisa de ter, ser supervisionado pelo BdP e estar de acordo com o regulamento MiCA da EU.

Se Miguel Albuquerque acha que vai criar na Madeira um centro de criptoativos usando o CINM e a ZFM como exemplos, pode tirar daí o “cavalinho da chuva”.

Este Miguel. como o outro Miguel, deve estar ou demasiado sonolento sobre o que se passa á sua volta, ou então, demonstra apenas absoluta e total ignorância.

E depois a Madeira..... a COORDENAR ESFORÇOS em criptoativos, quando nem sequer boas estatísticas e reais estatísticas conseguem produzir ?

Bom .... Este é O EXEMPLO DE UM texto que é OBSTÁCULO à seriedade que se devia impor QUANDO SE PRETENDE SER SÉRIO.

Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente, anónimo

pan(TETAS)

O pan e o pan-M querem tornar os deputados do psd-M na AR como braço armado da sua única deputada nos Passos Perdidos ? Que eles estão perdidos já sabemos. Mas que se “vaiam” com a Corte-Real …hummmmmmmmm

Outra coisa. O pan , o pan-M é racista ? è que no acordo entre o pan -M e o psd-M fala-se de cães, mas nada de gatos e outra animalária. Ou será que o pan-M sabe que mulas, burros, lobos, carraças, pulgas, porcos, camelos, raposas, cabras, cabritos, ... já estão servidos neste regime. Mas os gatos senhores ???? nada ? nem uma vacinazinha ? Uma coleirazinha ?

E o pan, pan-M só conhece o Caniço ? Então o resto da região para casas para a juventude ? Ou será que só no Caniço o pan, pan-M elege ? E lá estão os boys e girls do pan ....

E  não é que são todos uns queridos PA(n)TETAS ALEGRES ?

Pateta nos jogos Olimpicos, by Disney

sábado, 7 de outubro de 2023

A ilha dos desastres


O segundo nada mais é do que o primeiro dos vencidos, anónimo

Exceto na Madeira. Aqui todos os perdedores dissimulam vitórias, ganhos. São campões de nada, vencedores de causas perdidas, (re)conquistadores de lugares que já têm. São vitoriosos de nada, são o glamour de um glorioso regime que fede, está podre.  

Este regime fez desta ilha a desgraça-mor do Atlântico. Para os madeirenses (e não só ), esta(s) ilha(s) deixaram de ser a pérola do Atlântico para passarem a ser apenas a imperfeição no Atlântico (existe quem lhe chame agora o dejeto do Atlântico ).

1 a 2 semanas depois das eleições, os jornais da Madeira mostraram o que “ a coisa vale”. Pouco, muito pouco para o madeirense comum.

(vejam-se as imagens e datas )

Porque a despesa aumenta, o DESgr não consegue naturalmente realocar recursos, flexibilizar investimentos uteis de acordo com as novas necessidades no desenvolvimento económico, e é obrigado a manter níveis de impostos altos levando a que o crescimento económico e social não se alterem ou sejam limitados.

Mais divida, menos produtividade, menos qualidade nos serviços públicos é o que temos na Madeira.

 El verdadero empresario surge en los malos tiempos. A los empresarios no les importa si el mercado sube o baja. Los empresarios crean mejores productos y procesos. Así que, cada vez que alguien dice: "Oh, las oportunidades son menos ahora", es porque se trata de un perdedor, Robert Kiosaki

No continente e Açores começam a descer estes valores. Na Madeira, aumentam. O regime não sabe fazer mais do que criar riqueza efémera e nada alavancada como é o caso do Turismo e Imobiliário. Estas atividades são meramente circunstanciais e apenas dependem de fatores e gostos externos. Se cá ninguém quiser vir ou comprar casa, o melhor é "fechar o estaminé". 

Porque as famílias já não conseguem ser os pilares de uma sociedade. Casa onde não à pão, todos ralham e ninguém tem razão. 

Per capita somos a região do país onde isto mais acontece. Porque não existe pão, não existe saúde, boa alimentação, .... 

Infelizmente ….. dirá o regime que é por existir mais turismo na Madeira, mais "gentes". Diremos nós, que lamentavelmente estas mortes foram de madeirenses. 2 em 16 no todo nacional. And winner is ....

Apesar de diminuir (e aqui não se somam os apoios de casas de povo, câmaras, juntas, n associações , … ) foi a Madeira a região do país que mais recebeu este apoio nacional. E foram 6500 madeirenses (oficialmente).

Mais uma vez no top nacional. Os primeiros. Ahhhh estes números .... bem.... são da DREM. pois. As estatísticas mentirosas.

1\4 dos residentes da Madeira (26% ) são pensionistas !!!! Nenhum país, região ou outro sobrevive com 1\4 da população pensionista, outro 1\4 com alunos, outro 1\4 (ou mais ) na função publica. Ou rouba-se ou vai continuar-se a dever mais. 

Os que recebem menos no país. E não são 48 390 pensionistas como diz a noticia no titulo, mas 66 500. Uma região de reformas baixas e de muita miséria. Uma pensão média mensal inferior a 550 € ( 5 393 € anual ) a mais baixa do país.

Sem palavras ….

Os maiores aqui também. Porque a saúde, o ambiente, a alimentação, a miséria, .... são péssimos. 

Porque se come mal. Não existem inaugurações todos os dias, logo não existem espetadas, logo come-se massa com massa com massa com arroz com.....


Novamente somos a farol do mundo. Aqui, onde mais interessa. 

 

Mais divida …. menos riqueza. mais empobrecimento. E com tanto dinheiro que estão a receber do PRR, ….

Uma região saudavelmente doente. A mais doente do país (porque não se quer acreditar que seja absentismo ou “apoio” encapotado ).

Fresquíssima .... e para quem não tem dúvidas somos mesmo a região mais doente em Portugal.


Infelizmente o jornalista esqueceu-se de dizer que é maior que a continental em cerca de 4 p.p  e a dos Açores, que já têm melhor índice.

Para já é mentira. Porque quando os números são negros a mentira é a única forma de poderem ser esquecidos. Mas "no problem"... pobreza, educação, riqueza, habitação, .... o que e isso quando se mente e divulga esta noticia ? Peanuts .... 
Vale sempre a pena repetir: vencedores constroem pontes. Perdedores, paredes, House of cards. 

Ahhhh pois. Venderam-se por um prato de lentilhas, mas querem dialogar. Miséria. Não são Judas, porque esse recebeu 12 moedas de prata, são apenas cafagestes (se estivessem em Coimbra )

Quando os homens tomam nas suas próprias mãos a lei, é a lei que perde. E quando a lei perde, a liberdade se perde, Robert Kennedy

De ano para ano, a gerinponcha tem mais acrescentos para a manutenção do poder. Foi a “moça”, cds-M, agora é a “rameira” pan-M. Nada sai bem quando o negócio é feito com “meninas”, exceto a satisfação pessoal e particular do moço.

Destino é para os perdedores. É só uma desculpa idiota para esperar que as coisas aconteçam, ao invés de fazê-las acontecer, Blair Waldorf

Neste ps-M é baralhar e dar igual. Os derrotados querem regressar. De facto nunca de lá saíram. Apenas deram o lugar a outros da mesma estirpe. O resultado está à vista. Reconquistaram 11 deputados, PERDERAM nos 3 concelhos onde presidem a câmaras municipais e perderam em TODAS as freguesias da Madeira.

Este ps-M, o ps-M derrotado e daquelas gentes derrotadas, é um glorioso vencedor em indecisões, são irresolutos em raciocínio, são sólidos em fluidez de nadas, poderosos em impotência, resolutos em inação. Não estão na madeira para governarem, apenas para serem humilhados pelo regime que afinal servem, eu diriam muito bem. 

Cafofo, Iglésias, Sérgio são os grandes derrotados desta eleições. Cafofo porque sendo Sec Estado das comunidades, perdeu aqui. Iglésias porque como “coordenador” das politicas na AR para a Madeira, não se vê, não se viu, mas vai na onda para nada fazer ( Ahhhh e já fala com CP em Lisboa? não me refiro para as fotos …. ). Sérgio Gonçalves, porque nunca galvanizou, nunca mostrou liderança e sempre deu a entender que estava ali pelo e para o outro.

Todos socialistas, mesmo no continente, exceto os do grupo de Cafofo pedem reflexão. Os do grupo Cafofo, como os do grupo Albuquerque o que querem é "tacho". Estarem lá como deputados, assessores, ... Não importa quanto tempo, querem é "tacho" (veja-se naquele grupo parlamentar quem sabe fazer mais do que estar na ALRM ? ).

Mas Cafofo porque sabe que a sua hora passou, porque aquele grupo parlamentar é o dele, marcou já posição. Quer voltar (desmente o que disse em tempos ) e assustar. Ninguém de bom senso vai querer falar com ele, exceto os DDT´s desta região.

E sobre Cafofo, nunca nos podemos esquecer que foi quem deu a facada nas costas a MSG. Lealdade para ele…. É palavra vã. 

Los líderes aceptan la culpa, los perdedores se la pasan a otro, Rick Warren

O outro grande derrotado.

Como Cafofo foi derrotado ( um vencendo sem maioria, outro reconquistando 11 deputados ), como Cafofo que logo se posicionou em “dois tempos”, também em "menos de dois tempos" arranjou um acordo com o pan-M (e ninguém percebe em que aquilo vai dar porque os “animalistas” já disseram que com o psd-M é caso a caso).  Como Cafofo, arranjou logo para os seus dependentes, forma de continuarem a ganhar algum sem nenhum fazer. Continuarem contentes e a mantê-lo a prazo. 

È derrotado mas forma governo. Julgo apenas que irá até às europeias do próximo ano. Já sabemos que o Chega com Calado até admite falar, já sabemos que Montenegro (e também o cds-m, e o CDS de Nuno melo ) nada contam. Se Albuquerque for para a Europa como cabeça de cartaz do psd, Calado sobe e MA vai fazer o que tanto sabe fazer “o dolce-fare-niente” em Bruxelas a tratar dos assuntos madeirenses.


OS VENCEDORES

Mostra-me um jogador e eu te mostrarei um perdedor. Mostra-me um herói e mostrar-te-ei um cadáver, Mario Puzo


Foram o pan-M, o BE-M, o chega-M, foi a IL-M, foi a cdu-M. Também foram Barreto, sus muchachos e Rodrigues que venceram. Um mantém-se como secretário, outro manda borda fora o homem de Calado na CMF ( José Luis Nunes ) e os muchachos mantém os "tachos".
Pelo meio o Teófilo foi à vida. Facada como Humberto? Para nada fazer, melhor a reforma. 

U2 - Bad