sábado, 24 de setembro de 2022

1,2,3...e o Miguel desatina mais outra vez !!!

 

Há tantos burros a mandar em homens de inteligência, que às vezes penso que a burrice é uma ciência, António Aleixo

Temos um presidente de governo que adora asneirar. O que demonstra bem o estado racional e de razoabilidade que vai por aquela cabeça.

A banalidade do disparate jorra a rodos neste regime. Dos que governam e não só, claro. E Miguel afoga-se neles.

Miguel Albuquerque, de cognome, “disparate ambulante”, estamos numa de reis e ele não esconde ser monárquico, é rei disto: do disparate. 

Mas antes de lá irmos. 

Esta nossa ilha, é também a ilha das ratazanas. São muitos os ratos que aqui proliferam e é claro, que neste reinado de Miguel Albuquerque, mais e mais, musarenhos, ratos, ratazanas, …. se vêm nas ruas urbanas e caminhos da ilha. Mais ainda que nos tempos do outro. Com Jardim, a ilha foi invadida por ratos. Com Miguel a ilha está a ser fecundada por ratazanas.

Nas casas e existe cada uma em casas!!! Nas empresas e existe cada uma nas empresas!!! Nos portos e existe cada uma nos portos, marinas,…!!! Nos jornais e existe cada uma nos jornais!!! Nos lares e existe cada uma nas IPSS´s!!! No hospital e existe cada uma nos hospício, hospitais, centros de saúde!!! Na ALRM e existe cada em muitas bancadas parlamentares (concedo que nos locais do psd-M existem bem mais, porque será? falta de controle de pragas ?)!!! Nos locais onde estão institutos, sociedades de desenvolvimento, sindicatos (muitos), é cada uma!!!. As ratazanas pululam nestes ambientes e multiplicam-se. São como os coelhos, pior ainda. Já me vim, já me fui, já deixei cagada e filharada. 

Por isso, é impossível que com tanto rato, Miguel Albuquerque não dê em doido ou faça e diga tantos disparates. Faz ambas as coisas. Normal. Não é uma desculpa, atenção. Todos sabemos que existem limites para tudo e Miguel é muito limitado.

A burrice não tem fronteira ideológica, social, politica e financeira, anónimo

CINM

Um problema para Miguel. Não o criou, mas abençoou, extremou o problema e agora deu-lhe para não ver bem as coisas e julgar-se o suprassumo deste país. O CINM, melhor, muitas empresas piratas do CINM foram julgadas e condenadas por não observarem os acordos que as levaram lá. Menos impostos pagos, implicando OBRIGATORIAMENTE criação de empregos. Mas na realidade pagaram menos e não criaram nada.

Nas barbas do Miguel, elas fizeram tudo, à vista de todos e todos fecharam os olhos. Especialmente da SDM. E das finanças "nacionais" nas mãos regionais da AT-RAM, ex Direção Regional dos Assuntos Fiscais ( de João Machado, helaaass, também administrador da SDM  ). E já percebemos porque a coisa descambou. Porque este Machado parece ter o gume afiado para os pobretes, não para os alegretes do CINM.

A UE, não gostou do que viu e muito justamente os tribunais da EU condenaram aquela prática fraudulenta de obtenção indevida de vantagens económicas .

Foram condenadas, o CINM, o estado português recorreu (é muito mau para a reputação ser-se pirata ) e voltaram a ser condenadas. Miguel já veio dizer que vai apoiar as empresas contra a EU, que aquilo é um disparate, a UE nada sabe, que a RAM vai meter recurso e o estado português!!!!!!.... Novo recurso é preciso. E perguntam vocês o que faz aquela empresa de lobbyng que o DESgoverno paga para tratar assuntos nossos na UE ? Respondo, vale um zero, recebe muito (milhões) e arranja encontros, contactos para se passear (Miguel et les outres ).

Para Miguel, isto deveria acabar como o concurso das inspeções periódicas de veículos. Ilegalmente. A prática do regime. Como não estamos em tribunais da região, as coisas vão dar para o torto. E quem vai pagar os quase mil milhões em divida ? As empresas a quem tudo se deixou fazer e praticar ?

Miguel não quer o dinheiro de quem fraudulentamente não criou emprego, de quem fraudulentamente cria distorções no mercado livre empresarial e concorrencial. Cá nada. Miguel quer é transformar este CINM, oficialmente no CINM pirata do Atlântico. Afagar umas empresas, afogar outras.

Claro que hoje o dn-M, patrão oblige, veio dizer pela mão do seu diretor, que bla bla bla bla …. que a falta de informação, campanhas de outros, a inveja de muitos, denegriram a imagem do CINM. E veio lembrar uma campanha antiga, de 2012 do dn-M, “Todos pelo Centro, todos pela Madeira”. Como se internacionalmente o dn-M fosse lido (bem, eu leio-o fora do país se isto é internacionalizar o dn-M).

Vamos ser realistas: o que conta é a imagem do CINM e muitas das suas empresas na banca internacional. E ali o CINM é visto como uma entidade desregulada, pirata e nada transparente. Por isso Miguel e este DESgoverno apoiam o CINM. Também por isto, este ps-M e muito partido da oposição defendem este CINM. Gostam de saques e piratarias. Não gostam de vencer por mérito, pelo contrário, apenas com ajudas.

Podia relembrar ao dn-M, Miguel e estes todos pataratas, que recentemente o dono da TVI, utilizou o CINM para comprar barcos por x, vendê-los a si próprio por x+30%, fugindo ao fisco por milhões. Empregos criados? ZERO. Mas ao invés deste DEsgoverno e empresas piratas do CINM, pagou voluntariamente quase 50 milhões de euros. 

Todos sabemos que na Madeira as coisas fazem-se sempre sem ninguém ver. Longe das vistas, próximas do bolso (deles).

O que Miguel quer, outros querem, o dn-M quer, é manter esta situação. De pirataria. De ausência de concorrência, de criação de ajudas a empresas moribundas que necessitam de piratear.

Ó Abreu, dá cá o meu, o mote do CINM. E bico.....

 

Figura 1 - Açoreano Oriental 

A burrice na Madeira, tem um passado glorioso e um futuro promissor, anónimo

Trabalhar para as eleições 

Todos nós sabíamos isso, mas dizê-lo oficialmente é que é ter coragem. Ou ser louco. 

E Miguel Albuquerque disse-o recentemente na cimeira entre regiões. O Açoreano Oriental ouviu e publicou. Os jornais da Madeira, ouviram e não publicaram.

“Albuquerque diz que decisões sobre o mar são difíceis porque não se enquadram nos ciclos eleitorais.

Uma amostra do que é o jornalismo da Madeira. Sempre como aquela cachorrada a latir ao sinal do dono.

Vamos ser francos e objetivos: grande número de decisões não são tomadas porque não se enquadra nos ciclos eleitorais”.

Quem fala assim merece castigo. Não ser eleito. Porque nesta nossa ilha, todos trabalham para o bronze das eleições e por isso, as medidas são tomadas para o curto prazo, logo é o povo que fica mal governado.

Um estadista pensa nas próximas gerações, um politico nas próximas eleições. De estadista Miguel Albuquerque tem pouco. De politico …. É um politico à moda da Madeira: sem vergonha (existem muitos assim no continente, concedo ). Nós não merecemos ter Miguel a governar-nos , exceto se continuarmos a gostar de termos a nossa comida ser roubados por ratos.

Figura 2 - Nada como Caracas, carácoles...
O Casablanca madeirense, "Em Caracas podemos...."

Errar é humano. Ser apanhado em flagrante é burrice, anónimo

Dialogar em Caracas

Miguel Albuquerque é muito mauzinho. Disse que pode dialogar com Cafofo em Caracas. Cheira a coisas mázinhas. Vamos fazer em Caracas o que aqui não podemos fazer Cafofinho guapo. E com esta frase mostrou duas coisas: 1) menorizou Sérgio Gonçalves (quem é ele, quem é ????); 2) mostrou a todos que para Miguel (e muitas pessoas como eu), é Cafofo o líder de facto do ps-M.

Mas mais importante que isto tudo, Miguel (talvez Cafofo que nada disse publicamente ) adora conversar fora, sobre assuntos da região. E vão ser 6 (SEIS ) dias na Venezuela !!!! para conversarem !!!! Vai-se ver e vêm de lá todos rotos !!!

Sabemos todos que as noites tropicais são tórridas e Miguel, depois de ter violado por todas as formas e feitios  a moça do CDS, já está à procura de outra moça para manter ereto o seu poder. Temo-nos apercebido que o ps-M de Cafofo até lhe tem dado  jeito na função, mas significativo, significativo é que Cafofo ainda nada disse sobre o convite. Está a pensar. 

O Não seria rápido. Mas um sim com…”olha vais vestido assim”, “olha que eu gosto de assim”; “hombre que me gucha”; “te quiero mucho aqui en Caracas";"Caracas para nosotros..."  já parece ser a resposta de Cafofo. Cafofo está  fazer-se de difícil, como convém á noiva, mas Love is in the air

Figura 3 - Só têm olhos um para o outro (e para os semáforos )

Os cromos da semana

Calado e Bruno, Pereira e Pedro adoram mostrar-se ás gentes, Por tudo e nada, vai uma selfie tirada pelos jornais com aqueles dois. São uns queriduchos. 

Até parecem o Laurel & Ardy da Madeira, melhor do Funchal

Sabemos que inaugurar coisas pequenas está nos genes desta gente que nos desgoverna. A Prada adora inaugurar balneários de praia; o Ramos adora inaugurar-se com enfermeiros e em seminários; o Jesus a passear pelo aeroporto; o Carvalho numa qualquer esquina de uma qualquer escola; o Horácio a inaugurar dados estatísticos que a sua direção de estatísticas adora mostrar á medida (a propósito sabem que a Madeira é a única região do mundo que tem nome madeira e está numa ilha ? )...

Esta parelha, Pedro & Bruno adora mostrar tudo, até inclusive os semáforos que vão colocar, têm pretensões de colocar e já colocaram. Paroquianos, benza-os Deus. Faço votos é que não estejam "ao ataque" nos semáforos, como as senhoras que fazem pela vida. 

Porque o amor está no ar, Miguel & Cafofo; Calado & Bruno; Mário Gouveia & tontices: Pedro Ramos &  faz-nada; Jesus & nada-faz; ... aqui vai …

John Paul Young - Love is in the air

sábado, 17 de setembro de 2022

Um Már(io) de imbecilidades

 

 



Um imbecil pode, por si só, levantar dez vezes mais problemas, que dez sábios juntos não conseguiriam resolver, Lenine 

O ex-jornalista encartado, ator também na opereta bufa que é a comunicação social madeirense, agora assessor na secretaria das finanças, Mário Gouveia, de cOOOOOltura numérica pouca, mas de muita cOOOOltura de pacotilha, diverte-me. E a mim e a todos os outros que têm a pachorra de o ler. [já tinha falado nele em O Mário e os "mários" aqui a uns tempos ]

Não sei, vou ver o JORAM, se o “xor jornalista” Mário é pago ao carater nas idiotices que produz, ou simplesmente recebe por atacado.  Se for no primeiro caso, já está rico. No segundo caso, vai ficar rico. Remediado está ele.

Ainda estou para perceber se o que ele produz na escrita, é superficialmente imbecil, ou profundamente imbecil. Estou na dúvida.

Se escrevesse no Pravda, Rodong Sinmun (jornal dos trabalhadores da Coreia do Norte ), no Rénmín Rìbàodiário do povo chinês ), ... num dos jornais do regime Venezuelano ou fizesse peças "á la mode" num dos  canais de TV daqueles "cridos" países, estaria entre os seus (e o dn-M à muito começou a ser dos seus ).

Recentemente, esta alma de Deus, deu em comparar o combate à Covid-19 no continente com o que aconteceu na Madeira. E partiu logo de uma premissa errada. 

Acha que 11 000 000 (onze milhões ) de portugueses, dão o mesmo trabalho que 250 000 madeirenses. (mas todos sabemos que o gabinete do Sec. Regional da Saúde, tem quase a mesma composição, 11 elementos, que o gabinete da ex-ministra da saúde,14 ).

Ele, este Mário, é coerente na  imbecilidade que produz, diria Oscar Wilde.

Relembrou os números de mortos (só patifes fazem comparações destas ), mas esqueceu-se dos que aqui na Madeira, demasiados, morreram por causas “cardio-respiratórias”, continuam a morrer e o Sec Regional que venera, diz não querer saber porque. Até já se esqueceu que nos antigamente, era quase, quase proibido de se dizer que tinha sido a Covid a má da fita. Ia tudo despachado no óbito, de a pessoa ter morrido porque deixou de respirar e o coração de bater!!!! (eu cá acho que começou a aparecer, aqui e ali o Covid como causa, porque era chato a Madeira nada ter. Aborrecido. Também tinha-se que ter. Prontos!!!! não devia era ser tanto, mas prontos.... )

Fala em ambulâncias (filas)  nos hospitais, esquecendo-se das ambulâncias no seu hospital (e recentemente, nem tem 2 semanas).

Fala na liderança mundial de casos positivos, Portugal,  desinformando, vamos chamar assim, com todos os dentes que tem, Mas esquece-se da liderança regional europeia, que a Madeira, teve e TEM de números de infecção.

Os loucos ás vezes curam-se. Os imbecis nunca, Oscar Wilde

Fala no encerramento do aeroporto, mas não fala que com ele mesmo encerrado, as medidas tomadas pelo regime no combate à pandemia, levaram, levam, a Madeira ao TOP Europeu de numero de casos (hoje possui o maior Rt de Portugal, dos mais altos da Europa ).

Esquece-se, memória seletiva, que em 2019 e 2020, os seus chefes pediam aos santinhos e mandavam recado ao pessoal emigrante, que se deixassem ficar lá por onde andavam, porque ali seriam mais bem tratados!!!! ( em 2023 vão dizer bem vindos e coloquem aqui o seu votinho.... )

O Mário tem de ocupar o seu tempo nisto, na "porca miséria" de argumentos, porque para aquilo que foi contratado, assessorar a comunicação social da secretaria de economia, é coisa que não consegue fazer, dada a falta de habilitações e conhecimentos, mesmos empíricos.

Como os números para o Mário pertencem a um reino a que nunca se aventurou, um reino de mistérios, resta-lhe, dar a mão ou o dedo ao carater. Cada um nasce para o que é, não como é. E o Mário nasceu para dar à mão e ao dedo. 

O Mário, quando saiu do armário de uma pretensa independência jornalística, mostrou em todo o seu esplendor e glória, ao que veio. Veio para atazanar ainda mais. Ele veio para, contra fatos e sem argumentos, falar das verdades do regime, verdades essas que já nem o regime acredita. Apenas o Mário e mais uns quantos da espécie.

Sendo anterior pretenso jornalista independente, o Mário pode ser estudado como um espécime humano, da sub-classe ordinarius diurnarius (tudo acabado em "us", como deve ser ), sub-classe esta, que grassa muito na Madeira.

Pois, dedos, "us", ... enfim, Mários...

Estava eu a pensar no Mário e lembrei-me do Ricardo. O Ricardo e agora está na moda, malhou forte e feio no Barreto, porque este utilizou o seu gabinete de moça no DESgr, para debitar palavra numa entrevista (não foi no dn-M). O Ricardo fez bem, diga-se desde já. Ninguém devia falar de Xi no gabinete onde se faz o pino. Um dia, o gabinete da moça vai deixar de o ser, para, depois de benzido e desparasitado, ser um gabinete vulgar de trabalho normal. Mas assim, com entrevistas, a desratização e a benza vão ficar caras. 

O que o Ricardo se esqueceu, foi que o dono da moça, usa a quinta e os jardins da quinta onde diz trabalhar ( quando não está a voar em visitas com chatos ) para festarolas da sua dama (e não só ). E muitos têm  visto “celebridades” a sair dali aos S´sss, falar alto e chamar o Gregório…

Para o Ricardo, quem usa (mal ) o seu gabinete de trabalho para falar de “fait-divers” faz mal; mas quem usa o palácio e os jardins, porque dorme com quem tem o seu usufruto por tempo limitado, já está bem. No fundo, espero que o Ricardo, não esteja a dizer que na Madeira,  o horizontal é o que está a dar (esta foi forte, heim !!!!!! )

Se o Mário, como um patifezeco, compara mortos, o Ricardo adora bater em quem está morto e já não se levanta. Porque está na moda nos escritos nos jornais da Madeira. Também transcrever e fazer loas a si e aos da espécie. 

Por exemplo, o dn-M diz que a ministra Ana Godinho, respondeu "enervada" a uma pergunta de Madruga da Costa. Coisa que é mentira. Das duas uma, ou o jornalista inventou (não estava lá, eu por motivos profissionais por acaso até estava) ou inventaram por ele (coisa que acredito). Certo, certo, é bom passar a ideia que ministros "enervam-se" com perguntas de deputados histéricos da Madeira. Madruga da Costa se enerva, não é pelo que diz, mas pela coerência histérica que demonstra, na patetice que divulga. 

Ser inteligente é ser desgraçado. O imbecil é feliz. Mas o animal também, Virgílio Ferreira

Mas "adelante",

Na cOOOOOOltura da Madeira o que interessa é “divulgar a produção da literatura”, não a qualidade da produção da literatura madeirense. Uma questão de pormenor. E se para a cOOOOOltura é assim, no turismo e quem o devia regular (o mesmo que a cOOOOltura), as coisas vão pelo mesmo caminho. Mais vale a quantidade que a qualidade.

Na Madeira, pratica-se a politica do "mais vale 2 quartos com labregos, do que meio com quem sabe estar (e melhor pagar)". Em qualquer dos casos, salvo honrosas exceções, os nossos hoteleiros querem é ganhar por 2 ( pagando mal aos seus empregados, logo com funcionários sem qualidade ), do que ganhar por 5,  preferindo mais “labregos” a aturar. Opções… de 3º mundo.

“Daqui a dias vamos ser portugueses, só porque queremos ser” diz Albuquerque. Uma declaração no mínimo tonta. MA é português, porque neste país, não é preciso certificado sanitário para o ser e por isso, até os lunáticos o podem ser. Mas se quiser mudar de país, eu diria que não é demasiado tarde, está à distância de um clique e custa cerca de 200€.

MA que peça já a cidadania "benezuelana". Pode apresentar no CV, que é o politico europeu que mais segue as pisadas de Chavez e agora de Maduro (vá lá, felizmente ainda não tem prisões físicas, policia, militares, ... vai tendo sindicalistas, juízes, ... ). E assim num ápice … faz em 2 em 1: começa a aplicar bem o seu portunhol, que Deus o proteja  e deixa de ser português ( e a maioria dos portugueses e madeirenses, encantados com tal )

Fred Olboni dizia que todos temos o direito de ser imbecis ocasionais. Exceto na Madeira. Aqui, quem nos (des)governa e ajuda, é imbecil ás 2ªs, 4ªs, e 6ªs feiras; incompetente às 3ªs, 5ªs e sábados, descansando ao domingo, no dia santo (deles) da saloiice.

Ufaaaaa . Uma canseira.

CROMO DA SEMANA

As coisas ainda não arrancaram e o líder do ps-M na região, o outro está em Lisboa a fazer pela vida, já diz boutades. Começou por dizer que não existiam monopólios na região, agora diz que o ps-m não é "partido de homem só". Tem toda a razão. Este ps-M è partido do Pereira, dos Câmaras, do Sérgio, do Cafofo,  ... do Iglesias, da família do Selfie-man do Cafofo, dos assessores e familiares .... enfim, de uma série deles. O que não é, é de certeza, o Partido Socialista da Madeira. Este ps-M, não me canso de o dizer, nem se lidera, nem lidera a oposição da Madeira. É apenas um sucedâneo mal amanhado do que deveria ser um partido de oposição, um partido que está sempre à espera que seja governo.

Sérgio Gonçalves é mais um.... esforçado, simpático, civilizado. Parece ser um bom rapaz. Mas de bons rapazes está o céu cheio. E tem um Cafofo a começar esvaziar em Lisboa e a querer retornar na madeira, sobretudo se o Sérgio tiver hipótese de fazer mossa a Albuquerque.
O tempo está a contar, Setembro de 2023 é daqui a um ano e estes socialistas vão-se entretendo, entre si, com show-off´s e sound-bytes. Com cópias mal digeridas do que o PS fez no continente. 
Se é assim que vão ganhar ao psd-M ? Ou perder por poucos ? No lo creo. 
Mas, como dizia o outro.... poder ser que o "euromilhões" lhes caia no regaço. Nada é impossível e sorte....vamos ver se a têm.
 
Errata - no artigo passado "Tem que ser à martelada ?" errei. 1 000 000 kgs , não é uma tonelada ( 1 000 kgs). As minhas desculpas e obrigado a quem reparou . O sentido do texto mantém-se. 

Elton John - Tiny Dancer




sábado, 10 de setembro de 2022

Tem que ser à martelada ?

 



Afirma muitas vezes o disparate que quiseres. Encontrarás alguém que vai acreditar em ti, Virgílio Ferreira

psd-M e ps-M, previsivelmente continuarão a ser os maiores partidos na ALRM depois das eleições regionais do próximo ano. Previsivelmente, quer se queira, quer não, o psd-M vai ganhar mais 4 anos de DESgoverno (previsivelmente com maioria absoluta e sem necessidade da moça do cds-M ) e o ps-M, vai de novo perder (previsivelmente ficando sem metade da sua atual bancada parlamentar ).

Nada de novo. É assim há quase 50 anos, mudando apenas os protagonistas (num e noutro lado ). Ainda para mais numa altura regional, onde "carradas" de dinheiro vão ser gastas a eito e sem jeito (e as obras ficaram à espera para esta altura ), numa altura nacional onde o governo do PS vai entrar no ano 1 do seu ciclo eleitoral, ano este que normalmente os governos usam para medidas mais duras e quando normalmente os seus índices de aprovação pioram. E se o PS piora, constipa-se, o ps-M fica arrasado, tem uma pneumonia.

Nada de novo portanto.

O psd-M a fazer campanha e a dizer que o que está a dar (também ) é o crescimento nas pescas. Juntaram-se na praia, falam entre eles, convertem-se entre si, andam em grupelho e pronto.
Olhem o do meio a explicar.....
foto DN-M

Mas nada de novo, não quer dizer nada a fazer.

Se para o psd-M o rumo está traçado e aposta no mesmo de sempre (eleições condicionadas, compra de votos com frangos, cabazes de alimentação, apoios, empregos, …. comunicação social à medida, … ) no ps-M o rumo é também o mesmo (fazem o mesmo, queixam-se do mesmo).

Este ps-M, que adora que outros critiquem o psd-M, mas detesta ser criticado, continua a ser o partido do “mesmo de sempre”. Não existe ali, nenhuma ideia virgem ou ação distinta. Nada. Rigorosamente nada. Por isso vão perder e outro líder será queimado. Ponto.

Nas grandes questões, CINM, Lei de finanças regionais, estatuto de autonomia, defendem rigorosamente o mesmo que o psd-M. No resto…. São paroquianos. Perdem-se em questões de pormenor, deixando os pormaiores para outros. Uns poucos de exemplos.

O homem que se vende recebe sempre mais do que vale, T. Henry

O DESgr salamizou o concurso do hospital. Em vez de entregar o bolo todo aos seus, deu primeiro uma parte, depois outra, agora vamos noutra de 75 milhões, …. O que faz o ps-M ? Nada. Assobia para o lado. Em vez de pedir ao seu governo na República para fiscalizar as verbas que (nacionais e europeias porque regionais quase nada são ) serão gastas e mal gastas ali, cala-se.

O DESgr está a ajudar as empresas do CINM na sua luta para não pagarem os impostos que a EU pede, dado que contratualmente, não criaram os postos de trabalho devidos em contrapartida de uma taxação baixa. O que faz o ps-M ? nada e quem cala consente.

O DESgr apoia grupos monopolistas na Região. Portos e transportes de mercadorias, inspeção periódica de veículos, comercialização de produtos agrícolas regionais (Gesba, por exemplo), … O que faz o ps-M ? Nada. Até tem o seu líder de cá (o outo está em Lisboa) a dizer que na Madeira não existem monopólios.

O DEsgr apoia a aquacultura. Foi noticiado que nos primeiros 6 meses deste ano que 1 000 000 kg (1 tonelada ) de peixe foi produzido que valeram comercialmente 5 000 000 € (cerca de 5€/Kg). O DESgr do psd-M deu cerca de 800 000 € em apoios e este estava a ser vendido nas grandes superfícies entre os 7 e 9 €/Kg. O que fez o ps-M ? Nada. Na RAM a aquacultura é apoiada e quem a faz tem mais valias obscenas de mais de 600% face ao custo de produção.

O ps-M a fazer campanha e dizer que está preocupado com os problemas de toxicodependência na Região. Juntaram-se , falam entre eles, convertem-se entre si, andam em grupelho e pronto.
Olhem as mãozinhas dos da direita...foto DN-M 

O DESgr continua nada a dizer sobre a Fundação Berardo e à IPSS respectiva criada na Seg, Social da Madeira. O que faz o ps-M ? Nem ouvimos um sussurro. Nem questiona o porque do DESgr ter apoiado a mesma financeiramente, em quanto apoiou e quais as mais valias efetivas sociais a mesma fez com fundos próprios. 

Na Madeira morre-se demais. É a região portuguesa onde mais se morre. O Sec Regional da Saúde publicamente disse que não dava importância a tal. O que o ps-M disse? Nada.

O DESgr vai concessionar lares a privados? O ps-M não pergunta como e em que condições. 

Os deputados do psd-M, os presidentes dos institutos, sociedades de desenvolvimento, diretores regionais, secretários regionais , …. usam por exemplo, miserabilistas como são, passagens aéreas pagas por todos para fazerem em Lisboa ( dizem que vão a trabalho ) “coisas” pessoais. O que fazem muitos deputados do ps-M ? O mesmo, até a festivais vão.

O psd-M usa a ALRM como bem quer, usando os seus deputados como câmara de ressonância da aselhice, do disparate a rodos. O que faz o ps-M ? Amua, queixa-se e tem gente que falta ao trabalho. Estão tão ligados às suas "quintas" que nem substituição de mandatos pedem. É um facto, quer se queira ou não e as justificações servem para poderem ser substituídos, não para terem os seus lugares vagos PORQUE REPRESENTAM O POVO E O POVO TEM DE ESTAR SEMPRE REPRESENTADO. Ética precisa-se e fazer diferente igualmente. Fazem rigorosamente o mesmo que o psd-M.

O psd-m para cada problema "resolve-o" com mais dinheiro nosso e mais gente (empregada). O ps-M defende o mesmo. Nada de racionalizar recursos financeiros ou humanos.

Afinal o que distingue psd-M e ps-M ?

Um patusco a falar de redução fiscal exemplar. O deputado de redução tem é o pelo na cabeça, vergonha reduzida  por estar a mentir e ....ficamos por aqui, porque este regional não é bom. Foto FN

Atrevo-me a dizer que se este ps-M fosse governo, faria como aqueles presidentes de câmara (existem muitos deste tipo na Região) que ficavam contentes com a mudança de sentido numa rua, ou a colocação de um sinal novo.

A ausência da ética deixa um vácuo onde se propaga a onda da corrupção, António G. Lacerda

Este é o ps-M que temos. Não é o PS-M que merecemos. 

O que queremos é um PS-M que se distinga pela diferença. Pela novidade. Pelo mérito. Por medidas novas e eficazes para combater este psd-M, este regime que nos mata. Ter o "prego" certo para furar esta muralha de incompetência que nos rodeia. 

Este ps-M é egoísta (como o psd-M).  Muitos que lá estão, estão apenas para manterem lugares e assim não dão lugar à mudança, preferindo levar o seu ps-M à derrota do que a ficarem sem "mordomias"

Um partido para fazer uma boa oposição, tem de ter bons quadros (e trabalhadores). Ter ideias. E uma boa oposição faz um governo bom.

Se este ps-M fosse uma empresa e eu o seu administrador, mais de 50% dos seus quadros ia pedir o sub. de desemprego numa "birisga". O resto, mais de 80% deles faria formação em oposição. E os restantes 20% seriam acarinhados, ajudados e encorajados a fazer o que não os deixam fazer. Oposição válida e real.

A degenerescência da vida politica, da ética na RAM, também é culpa da oposição. Sobretudo, repito, do maior partido da oposição e que a devia liderar. Porque este partido pratica e tem os mesmos males que enferma o psd-M.

O PS-M tem "pregos" para quebrar, ajudar a furar este regime? Tem. E se não os tiver, tem de saber ir buscar ao lado. Porque ou o PS-M aparece, ou à martelada vai desaparecer o ps-M.

Dei mal a martelada,  4 mens